[Ajuda] Como usar strings e o que é "format"? - Versão de Impressão +- Portal SAMP (https://portalsamp.com) +-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5) +--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6) +--- Tópico: [Ajuda] Como usar strings e o que é "format"? (/showthread.php?tid=3780) |
Como usar strings e o que é "format"? - Usuário Aleatório - 14/07/2023 Olá,sou um programador novato e n sei quase nada,estava fazendo o comando /regras no meu server (q vai mostrar as regras do server através de uma dialog de MSGBOX e realmente escrevi mt texto nela e entretando surgiu esse erro :error 037: invalid string (possibly non-terminated string) como resolvo ele e como funciona isso de "strings" e formats?alguem explica?pesquisei em muitos foruns,no samp wiki,open mp e tals mas n entendo RE: Como usar strings e o que é "format"? - xbruno1000x - 14/07/2023 Código? RE: Como usar strings e o que é "format"? - Usuário Aleatório - 14/07/2023 (14/07/2023 14:35)xbruno1000x Escreveu: Código? No fundo mesmo gostaria é d entender isso de ´´strings´´ e ´´formats´´,to tentando entender isso há um bom tempo já, li o artigo do samp wiki,open mp e mts outros fóruns e tals mas nunca entendo,é mó confuso,pelo q sei tem como resolver esse erro usando string,porém,já q n entendo nada d string,n sei como resolver usando elas. RE: Como usar strings e o que é "format"? - xbruno1000x - 14/07/2023 Olha, o ideal seria você me mostrar o código para que eu faça uma explicação dos pontos onde está errando. Uma explicação geral: format é para quando você for usar alguma variável num texto. Então você insere %d para números inteiros e %s para string. Exemplo: Código: new terkonek[128]; Para enviar essa mensagem que foi formatada, basta inserir a variável da string dentro da função que deseja. Exemplo: Código: SendClientMessage(playerid, -1, terkonek); Dessa forma irá aparecer meu próprio ID num SendClientMessage. RE: Como usar strings e o que é "format"? - White_Blue - 14/07/2023 Em termos leigos, string significa literalmente "corda" em inglês, por que é uma "corda" de caracteres(Letras caso prefira) que é basicamente a variável que representa o texto na programação. No caso do "format" é uma função que formata a string como o nome sugere, ou seja, você pode adicionar/inserir o texto que essa string vai ter por meio da função format, também permitindo a adição de especificadores(Que são %d(Que representa um número inteiro) %f(Que representa um número decimal) %s(Que representa um texto[string]) enfim, no começo pode parecer difícil mas na verdade é bem simples. RE: Como usar strings e o que é "format"? - Usuário Aleatório - 15/07/2023 Olá glr,dsclp ter demorado tanto pra responder tava com problemas aq,eis o código: Código PHP: CMD:regras(playerid) e dá me dando esses erros aqui ó glr: Código PHP: C:\Users\gilma\Downloads\New Journey Roleplay\pawno\nf1.pwn(785) : error 075: input line too long (after substitutions) RE: Como usar strings e o que é "format"? - White_Blue - 15/07/2023 (15/07/2023 10:00)Usuário Aleatório Escreveu: Olá glr,dsclp ter demorado tanto pra responder tava com problemas aq,eis o código: Compilei esse seu mesmo código aqui e não deu nenhum erro. Suponho que seja um problema com seu compilador. Use o compilador da comunidade. RE: Como usar strings e o que é "format"? - Usuário Aleatório - 15/07/2023 (15/07/2023 11:09)White_Blue Escreveu:(15/07/2023 10:00)Usuário Aleatório Escreveu: Olá glr,dsclp ter demorado tanto pra responder tava com problemas aq,eis o código: Fiz algumas modificacoes no code e continua dando o mesmo código,pelo q sei,1 desses erros q tá dando é por o texto ser demasiado longo,existe algum limite d letras pra escrever nas DIALOGS?? RE: Como usar strings e o que é "format"? - White_Blue - 15/07/2023 (15/07/2023 12:10)Usuário Aleatório Escreveu:(15/07/2023 11:09)White_Blue Escreveu:(15/07/2023 10:00)Usuário Aleatório Escreveu: Olá glr,dsclp ter demorado tanto pra responder tava com problemas aq,eis o código: Sim, existe, no texto principal(info) o máximo são 4096 caracteres. Reprodução: https://sampwiki.blast.hk/wiki/Limits RE: Como usar strings e o que é "format"? - xbruno1000x - 15/07/2023 Você não pode pular linhas ao escrever o código de uma string. Tem que colocar um \ ou usar strcat. Exemplo com strcat: Código: strcat(MEGAString, "Coloque aqui o link da música, rádio ou Youtube:\n\n"); Toda vez que eu pulei uma linha, concatenei. |