[Ajuda] Como usar strings e o que é "format"? - Versão de Impressão +- Portal SAMP (https://portalsamp.com) +-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5) +--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6) +--- Tópico: [Ajuda] Como usar strings e o que é "format"? (/showthread.php?tid=3780) |
Como usar strings e o que é "format"? - Usuário Aleatório - 14/07/2023 Olá,sou um programador novato e n sei quase nada,estava fazendo o comando /regras no meu server (q vai mostrar as regras do server através de uma dialog de MSGBOX e realmente escrevi mt texto nela e entretando surgiu esse erro :error 037: invalid string (possibly non-terminated string) como resolvo ele e como funciona isso de "strings" e formats?alguem explica?pesquisei em muitos foruns,no samp wiki,open mp e tals mas n entendo RE: Como usar strings e o que é "format"? - xbruno1000x - 14/07/2023 Código? RE: Como usar strings e o que é "format"? - Usuário Aleatório - 14/07/2023 (14/07/2023 14:35)xbruno1000x Escreveu: Código? No fundo mesmo gostaria é d entender isso de ´´strings´´ e ´´formats´´,to tentando entender isso há um bom tempo já, li o artigo do samp wiki,open mp e mts outros fóruns e tals mas nunca entendo,é mó confuso,pelo q sei tem como resolver esse erro usando string,porém,já q n entendo nada d string,n sei como resolver usando elas. RE: Como usar strings e o que é "format"? - xbruno1000x - 14/07/2023 Olha, o ideal seria você me mostrar o código para que eu faça uma explicação dos pontos onde está errando. Uma explicação geral: format é para quando você for usar alguma variável num texto. Então você insere %d para números inteiros e %s para string. Exemplo: Código: new terkonek[128]; Para enviar essa mensagem que foi formatada, basta inserir a variável da string dentro da função que deseja. Exemplo: Código: SendClientMessage(playerid, -1, terkonek); Dessa forma irá aparecer meu próprio ID num SendClientMessage. RE: Como usar strings e o que é "format"?