Problemas com "Undefined Symbol" - Usuário Aleatório - 22/07/2023
Tava fazendo uma sistema de animação por comando,mas tá dando erro de "Undefined Symbol",eis o código da stock pra verificar se o player PODE fazer animações:
Código PHP: stock AbleToDoAnims(playerid) { if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) return SendClientMessage(playerid,-1,"|Erro|Você não pode fazer animações estando dentro de um veículo."); return 0; }
Eis o código base pro player fazer animação:
Código PHP: CMD:aceitar(playerid){ if(AbleToDoAnims(playerid) == 1) return 1; ApplyAnimation(playerid, "GANGS", "INVITE_YES", 4.0, 0, 0, 0, 0, 0); return 1;}
O problema é q tá dando esse erro aqui glr:
Código PHP: error 017: undefined symbol "AbleToDoAnims"
Como resolvo isso?Ajudem aí glr
RE: Problemas com "Undefined Symbol" - White_Blue - 22/07/2023
(22/07/2023 04:05)Usuário Aleatório Escreveu: Tava fazendo uma sistema de animação por comando,mas tá dando erro de "Undefined Symbol",eis o código da stock pra verificar se o player PODE fazer animações:
Código PHP: stock AbleToDoAnims(playerid) { if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) return SendClientMessage(playerid,-1,"|Erro|Você não pode fazer animações estando dentro de um veículo."); return 0; }
Eis o código base pro player fazer animação:
Código PHP: CMD:aceitar(playerid){ if(AbleToDoAnims(playerid) == 1) return 1; ApplyAnimation(playerid, "GANGS", "INVITE_YES", 4.0, 0, 0, 0, 0, 0); return 1;}
O problema é q tá dando esse erro aqui glr:
Código PHP: error 017: undefined symbol "AbleToDoAnims"
Como resolvo isso?Ajudem aí glr
Verifique se a função está no escopo do comando.
Código PHP: CMD:aceitar(playerid) { if(!AbleToDoAnims(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Você está impossibilitado de realizar animações."); ApplyAnimation(playerid, "GANGS", "INVITE_YES", 4.0, 0, 0, 0, 0, 0); return 1; }
stock AbleToDoAnims(playerid) { if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid) || IsPlayerSwimming(playerid) || IsPlayerJumping(playerid) || IsPlayerFalling(playerid)) return 0; return 1; }
stock IsPlayerSwimming(playerid) return (1538 <= GetPlayerAnimationIndex(playerid) <= 1544);
stock IsPlayerJumping(playerid) { new index = GetPlayerAnimationIndex(playerid), keys, ud, lr;
GetPlayerKeys(playerid, keys, ud, lr);
return (keys & KEY_JUMP) && (1196 <= index <= 1198); }
stock IsPlayerFalling(playerid) { if(GetPlayerAnimationIndex(playerid) == 1195 || GetPlayerAnimationIndex(playerid) == 1197 || GetPlayerAnimationIndex(playerid) == 1133 || GetPlayerAnimationIndex(playerid) == 1130) { new Float:Z; GetPlayerVelocity(playerid, Z, Z, Z); if(Z != 0) { return 1; } } return 0; }
No código acima além de adicionar o código no escopo correto, me dei a liberdade de melhorar o código, agora caso o jogador esteja nadando, caindo ou pulando ele não poderá realizar a animação.
RE: Problemas com "Undefined Symbol" - Usuário Aleatório - 22/07/2023
(22/07/2023 07:40)White_Blue Escreveu: (22/07/2023 04:05)Usuário Aleatório Escreveu: Tava fazendo uma sistema de animação por comando,mas tá dando erro de "Undefined Symbol",eis o código da stock pra verificar se o player PODE fazer animações:
Código PHP: stock AbleToDoAnims(playerid) { if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) return SendClientMessage(playerid,-1,"|Erro|Você não pode fazer animações estando dentro de um veículo."); return 0; }
Eis o código base pro player fazer animação:
Código PHP: CMD:aceitar(playerid){ if(AbleToDoAnims(playerid) == 1) return 1; ApplyAnimation(playerid, "GANGS", "INVITE_YES", 4.0, 0, 0, 0, 0, 0); return 1;}
O problema é q tá dando esse erro aqui glr:
Código PHP: error 017: undefined symbol "AbleToDoAnims"
Como resolvo isso?Ajudem aí glr
Verifique se a função está no escopo do comando.
Código PHP: CMD:aceitar(playerid) { if(!AbleToDoAnims(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Você está impossibilitado de realizar animações."); ApplyAnimation(playerid, "GANGS", "INVITE_YES", 4.0, 0, 0, 0, 0, 0); return 1; }
stock AbleToDoAnims(playerid) { if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid) || IsPlayerSwimming(playerid) || IsPlayerJumping(playerid) || IsPlayerFalling(playerid)) return 0; return 1; }
stock IsPlayerSwimming(playerid) return (1538 <= GetPlayerAnimationIndex(playerid) <= 1544);
stock IsPlayerJumping(playerid) { new index = GetPlayerAnimationIndex(playerid), keys, ud, lr;
GetPlayerKeys(playerid, keys, ud, lr);
return (keys & KEY_JUMP) && (1196 <= index <= 1198); }
stock IsPlayerFalling(playerid) { if(GetPlayerAnimationIndex(playerid) == 1195 || GetPlayerAnimationIndex(playerid) == 1197 || GetPlayerAnimationIndex(playerid) == 1133 || GetPlayerAnimationIndex(playerid) == 1130) { new Float:Z; GetPlayerVelocity(playerid, Z, Z, Z); if(Z != 0) { return 1; } } return 0; }
Opa eaí,mt obrigado pela ajuda,realmente queria colocar tmb pra ver o player tava nadando ou caindo,mas sobre isso de "escopo correto" eu n entendi,primeiro tem q ser o CMD da animação e dps a stock ou é o contrário???Prq eu to fazendo primeiro a stock e dps o CMD.
RE: Problemas com "Undefined Symbol" - Usuário Aleatório - 22/07/2023
Ajudem aí glr ksksks
RE: Problemas com "Undefined Symbol" - White_Blue - 22/07/2023
(22/07/2023 13:52)Usuário Aleatório Escreveu: Ajudem aí glr ksksks
No caso o correto é definir depois.
RE: Problemas com "Undefined Symbol" - Usuário Aleatório - 22/07/2023
(22/07/2023 14:11)White_Blue Escreveu: (22/07/2023 13:52)Usuário Aleatório Escreveu: Ajudem aí glr ksksks
No caso o correto é definir depois.
Opa,testei aq e deu certo,mt obr pela ajuda,ent tem q sempre q definir DEPOIS as stocks???
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