Portal SAMP
[Ajuda] Definir ID da Dialog - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Definir ID da Dialog (/showthread.php?tid=3877)



Definir ID da Dialog - Usuário Aleatório - 06/08/2023

Fiz uma enum pra os ids das dialogs que serão usadas no meu servidor (até agora só fiz 1 mesmo),eis o código:
Código PHP:
enum Dialogs
{
    
regras

Eis o código pra mostrar as regras quando o player digitar /regras:
Código PHP:
CMD:regras(playerid)
{
    new 
textoregras[600] = "Aqui estão as regras do servidor";
    
ShowPlayerDialog(playerid,regras,DIALOG_STYLE_MSGBOX,"Regras do Servidor",textoregras,"Entendido","");
    return 1;

Mas está me dando esse erro dizendo que o simbolo "regras" (o id da dialog de regras) não está definido:
Código PHP:
error 017undefined symbol "regras" 
Como resolvo isso?Os códigos acima eu colei e copiei da minha gm,está faltando alguma coisa na "enum"?O que devo fazer?


RE: Definir ID da Dialog - sabio - 06/08/2023

(06/08/2023 10:08)Usuário Aleatório Escreveu: Fiz uma enum pra os ids das dialogs que serão usadas no meu servidor (até agora só fiz 1 mesmo),eis o código:
Código PHP:
enum Dialogs
{
    
regras

Eis o código pra mostrar as regras quando o player digitar /regras:
Código PHP:
CMD:regras(playerid)
{
    new textoregras[600] = "Aqui estão as regras do servidor";
    ShowPlayerDialog(playerid,regras,DIALOG_STYLE_MSGBOX,"Regras do Servidor",textoregras,"Entendido","");
    return 1;

Mas está me dando esse erro dizendo que o simbolo "regras" (o id da dialog de regras) não está definido:
Código PHP:
error 017undefined symbol "regras" 
Como resolvo isso?Os códigos acima eu colei e copiei da minha gm,está faltando alguma coisa na "enum"?O que devo fazer?

Você não está definindo um valor para variável.

Exemplo:
Código:
enum Dialogs
{
    regras = 1 (id da dialog)
};



RE: Definir ID da Dialog - Usuário Aleatório - 06/08/2023

Você não está definindo um valor para variável.

Exemplo:
Código:
enum Dialogs
{
    regras = 1 (id da dialog)
};






Mas vi em outras gamemodes onde eles só colocam o id da dialog sem atribuir um valor pra ela,tipo eles só fazem assim:
Código PHP:
enum DialogsIDS
{
    
regras,
    
ajuda,
    
gps
}; 
Como eles fizeram dessa maneira então?Tem alguma jeito de fazer que nem mostrei acima?


RE: Definir ID da Dialog - xbruno1000x - 06/08/2023

(06/08/2023 15:17)sabio Escreveu: Você não está definindo um valor para variável.

Exemplo:
Código:
enum Dialogs
{
    regras = 1 (id da dialog)
};

É um enumerador, a função dele é justamente enumerar elementos na ordem. Não faz sentido colocar valores.

Quanto ao problema:
Aproveite que aparentemente está no início do projeto e implemente a include easydialog. A easydialog poupa esse trabalho de declarar o ID de dialog por dialog... é uma facilitação grande.


RE: Definir ID da Dialog - White_Blue - 09/08/2023

Primeiro fato: Para que usar enum ao invés de macros. Pois você terá que acessar o valor do enum pelo índice.