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[Pedido] Otimizações em Textdraws - Versão de Impressão

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Otimizações em Textdraws - nilat - 10/08/2023

Galera, preciso de mais dicas/conhecimento em otimizações de textdraws.
Atualmente conheço apenas a de criar/destruir textdraw (também utilizando looping) no momento de uso.
Existe algo mais que isso? Deixar ela mais fluida?


RE: Otimizações em Textdraws - Dr Editor - 10/08/2023

Isso não é otimização, pois não tem impacto de performance seja negativa ou positiva.
É apenas uma forma de iterar uma array de textdraw para otimizar o TEMPO de codificação.
A otimização que você sugere está em como as informações das suas textdraws são alimentadas.
Um exemplo é o inventário. Se você buscar informações para alimentar este sistema e houver um delay para preencher tudo, vai haver um delay para atualizar as informações do inventário consequentemente.


RE: Otimizações em Textdraws - White_Blue - 10/08/2023

(10/08/2023 13:23)Dr Editor Escreveu: Isso não é otimização, pois não tem impacto de performance seja negativa ou positiva.
É apenas uma forma de iterar uma array de textdraw para otimizar o TEMPO de codificação.
A otimização que você sugere está em como as informações das suas textdraws são alimentadas.
Um exemplo é o inventário. Se você buscar informações para alimentar este sistema e houver um delay para preencher tudo, vai haver um delay para atualizar as informações do inventário consequentemente.

Uma solução interessante para manter os jogadores entretidos enquanto esse delay acontece, é criar outro delay propositalmente, isso é conhecido como loading, e mostrar algo na tela como uma mensagem ou até mesmo tentar criar um spin loader. Isso é bastante utilizado no desenvolvimento web, mas é possível de portar essa prática usada por desenvolvedores web para o SA-MP. Lógico, que o SA-MP é infinitamente limitado se formos comparar com tecnologias web. 

Mas "otimizar" as textdraws, creio que não há muito o que fazer, exceto seguir as boas práticas de programação de sempre.