[Lançamento] Paradise City RPG - Versão de Impressão +- Portal SAMP (https://portalsamp.com) +-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5) +--- Fórum: Lançamentos (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=26) +---- Fórum: Gamemodes (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=8) +---- Tópico: [Lançamento] Paradise City RPG (/showthread.php?tid=3925) |
Paradise City RPG - zBreno - 24/08/2023 https://github.com/Paradise-Devs/pc-rpg-gamemode O projeto desse gamemode foi lançado em 2014 pelo Lós o Lucas Souza https://github.com/Los porem foi descontinuado acho que em 2019 não lembro a data agora e o mesmo foi para o gta 5 esse foi um dois maiores projetos da board br que infelizmente não teve um final feliz. Bom, como vocês viram na minha assinatura e como já devem saber, estou desenvolvendo um servidor e vou usar esse tópico para falar sobre ele Índice
Vou começar contando a história do servidor, para quem me conhece um pouco mais a fundo, sabe uma parte já, inclusive dar algumas dicas para organização de script. A exatamente 2 anos atrás, tive a ideia de desenvolver um servidor chamado Paradise City RPG, só que acabei perdendo o source do servidor pelo menos umas 3x por diversos motivos e acabei desistindo, a ideia era inovar e fazer um RPG único no Brasil, mas a questão era, como fazer isso? Eu não tinha ideia alguma de como fazer, até por que era somente eu desenvolvendo, idealizando e financiando todo o projeto, e por perder o source diversas vezes, desisti. No dia 10/09/2014, Larceny veio conversar comigo sobre criar um gamemode básico para abrir um servidor RPG, no início me neguei a ideia, porém ele continuou, no dia 12/09 resolvi me juntar ao projeto e no dia 13 a maior parte da base já estava concluída (casas/empresas/empregos/interiores). Depois de conversarmos bastante e vendo que não havia um nome ainda para o projeto, resolvemos lembrar os old times e demos o nome ao projeto de Paradise City e acabamos nos juntando com os outros 2 membros do projeto. No início usamos um sistema que chamamos de programação modular, os módulos do servidor eram divididos da seguinte maneira: Em cada módulo havia um header que chamava as outras partes dos módulos e assim por diante. Resolvemos reformular a coisa toda, pois vivíamos nos perdendo entre os arquivos dos módulos e como haviam os problemas para compilar o script no Linux, resolvemos trocar de YSI (Y_INI, YCMD, Y_Inline e etc...) para MySQL e ZCMD somente, isso nos deixou com um dinamismo gigantesco e abaixou o tamanho do gamemode de 5mb para 500kb. Esse é o sistema de módulos atual do servidor: Prós: Tudo mais fácil de achar, não se perde Contras: Organização dentro do arquivo, pois acaba ficando um arquivo muito extenso. • O que foi feito Basicamente toda a base do servidor está feita, abaixo vou listar alguns sistemas que já estão prontos e funcionando:
Atualmente possuímos 5 membros na equipe contando comigo, vou colocar abaixo o perfil de cada um deles aqui no fórum e sua função no servidor
Esperamos conseguir esses membros para ocupar tais cargos no servidor no próprio closed-beta. [*]Web
Instalação Altere os dados da DB no arquivo modules/data/connection.pwn Compile o gamemode (Github ignora o arquivo .amx) Importe o arquivo database/pc-rpg.sql no seu banco de dados Inicie o servidor Para se tornar developer (rank 5), entre no servidor, logue na RCON e digite /setrank [seuid] 5 RE: Paradise City RPG - White_Blue - 24/08/2023 Muito bom! Desejo-lhes sucesso com o projeto, além de tudo, pelo que vi vocês deixaram o código-fonte do projeto livre, eu mesmo estava pensando em criar um projeto no 0.3DL com client personalizado(Para que fosse possível instalar mods no GTA San Andreas do jogador), mas por falta de tempo acabei deixando de lado. RE: Paradise City RPG - PT_Player - 01/10/2023 sera mesmo que e dessa que sai ele? Boa sorte se precisar de ajuda so falar |