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[Ajuda] (Mapeação) com problemas de visualização - Versão de Impressão

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(Mapeação) com problemas de visualização - Alessandro samp - 28/08/2023

Opa boa noite! Primeira vez que crio um tópico aqui no fórum e espero que alguém me ajude irei agradecer eternamente, então estou com um problema para renderizar por completo uma mapeação minha. Tipo algumas paredes está normal mais outras quando chega perto elas some e volta renderizar quando mudar a opção da câmera eu tenho a ciente sobre as diferenças dos createrobjeto e createdynamicobjeto mais não tenho o que desse problema na mapeação foram criados 800 objetos somente.

Alguém pode me ajudar com esse problema?


RE: (Mapeação) com problemas de visualização - Aranha - 28/08/2023

[Imagem: RkBTWBf.png]


RE: (Mapeação) com problemas de visualização - Alessandro samp - 28/08/2023

(28/08/2023 20:16)Aranha Escreveu: [Imagem: RkBTWBf.png]
https://imgur.com/a/zDOaWEg fica assim mais tipo o quantidade atual dos objetos é 800 só


RE: (Mapeação) com problemas de visualização - Aranha - 28/08/2023

pode ser problema do seu pc
vc baixou este mapa onde pode passa o code?

streamer esta atualizado?


RE: (Mapeação) com problemas de visualização - zBL4CK - 28/08/2023

Utilize isto em OnGamemodeInit:
Código PHP:
Streamer_SetVisibleItems(STREAMER_TYPE_OBJECT999); 

e veja se resolve.

Dê uma olhada neste tópico para entender o por que disto está acontecendo:

https://portalsamp.com/showthread.php?tid=3147


RE: (Mapeação) com problemas de visualização - Alessandro samp - 28/08/2023

(28/08/2023 21:17)Aranha Escreveu: pode ser problema do seu pc
vc baixou este mapa onde pode passa o code?

streamer esta atualizado?

Esse mapa é criação minha

(28/08/2023 22:04)zBL4CK Escreveu: Utilize isto em OnGamemodeInit:
Código PHP:
Streamer_SetVisibleItems(STREAMER_TYPE_OBJECT999); 

e veja se resolve.

Dê uma olhada neste tópico para entender o por que disto está acontecendo:

https://portalsamp.com/showthread.php?tid=3147
Tinha olhado isso antes e fiz o que você acabou de mandar aí pedi para definir o código


RE: (Mapeação) com problemas de visualização - zBreno - 29/08/2023

Dentro do campo de visão do jogador a quantidade de objetos que ele pode ver não pode bater 1000 se isso acontecer o plugin vai ficar o tempo todo deletando os objetos, em cada objeto que você criar o draw distance e o stream distance tem que ser configurado com um valor baixo se você não colocar valor nenhum o padrão sempre vai ser 300, o que causa o problema quando os mapas são feitos muito perto um outro, isso é uma coisa que muita gente não nota, mas os mapas devem ter uma certa distância pra que a criação e remoção dinâmica deles funcione corretamente.


RE: (Mapeação) com problemas de visualização - Alessandro samp - 29/08/2023

(29/08/2023 07:09)zBreno Escreveu: Dentro do campo de visão do jogador a quantidade de objetos que ele pode ver não pode bater 1000 se isso acontecer o plugin vai ficar o tempo todo deletando os objetos, em cada objeto que você criar o draw distance e o stream distance tem que ser configurado com um valor baixo se você não colocar valor nenhum o padrão sempre vai ser 300, o que causa o problema quando os mapas são feitos muito perto um outro, isso é uma coisa que muita gente não nota, mas os mapas devem ter uma certa distância pra que a criação e remoção dinâmica deles funcione corretamente.

Qual draw distance você me recomenda?


RE: (Mapeação) com problemas de visualização - Dr Editor - 30/08/2023

Tive um caso recente em que tive que mudar o objeto, pois o mesmo falhava a textura, porém ao chegar perto voltava e quando não voltava ainda tinha colisão.
Tentei várias alternativas e não consegui nenhum resultado produtivo. Creio ser alguma intereferência do streamer com alguns objetos, pois o objeto apresenta colisão mesmo sem textura.


RE: (Mapeação) com problemas de visualização - zBreno - 01/09/2023

(29/08/2023 18:00)Alessandro samp Escreveu:
(29/08/2023 07:09)zBreno Escreveu: Dentro do campo de visão do jogador a quantidade de objetos que ele pode ver não pode bater 1000 se isso acontecer o plugin vai ficar o tempo todo deletando os objetos, em cada objeto que você criar o draw distance e o stream distance tem que ser configurado com um valor baixo se você não colocar valor nenhum o padrão sempre vai ser 300, o que causa o problema quando os mapas são feitos muito perto um outro, isso é uma coisa que muita gente não nota, mas os mapas devem ter uma certa distância pra que a criação e remoção dinâmica deles funcione corretamente.

Qual draw distance você me recomenda?

teste a distância com os pickups, bote dois no mapa um afastado do outro e comece com o valor 10 que é 10 metros, o plugin só vai criar ele quando você tiver muito perto da coordenada dele e vá aumentando valor dai você vai ter uma noção da melhor distância pra renderizar e deletar esses objetos, ou isso ou uma parede grande no aeroporto se o mapa for de interior evita fazer mapas no céu bota no subsolo ou em prédios no mapa onde a colisão não atrapalha a visão da camera