Portal SAMP
[Ajuda] [ APK ] Sistema de Celular - Adaptação - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP Mobile (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: [Ajuda] [ APK ] Sistema de Celular - Adaptação (/showthread.php?tid=3990)



[ APK ] Sistema de Celular - Adaptação - caliraboss - 21/09/2023

[Imagem: AVvXsEgNYZESnWp-kv9RDm3WJC6I0LH1PbxdFE_L...hugiA=s320]

Boa noite, pessoal.
Vocês aí que são brabos, poderiam me tirar uma dúvida? Então, estou percebendo que alguns servidores estão implementando um sistema de celular no SA-MP mobile, mas até agora não entendi como essa adaptação está sendo feita. Alguém poderia me explicar? Existe alguma parte do código específica para realizar essa adaptação? No caso, eu gostaria de entender como é feita essa adaptação. Na caso qual área da source do APK que eu deveria estudar para implementar um sistema desse? E como eu faria a chamada desse sistema no servidor? Seria via pawno mesmo ou teria que ser pela source?
Obrigado desde já!



RE: [ APK ] Sistema de Celular - Adaptação - xbruno1000x - 21/09/2023

Eu fiz um sistema como esse há um tempo para testar. Você precisa criar um arquivo lá na pasta models -> txd. Eu usei o Magic.TXD para criar, depois você insere as imagens nesse arquivo arrastando pra dentro do Magic. Depois essas imagens ficam disponíveis como textdraw, e você pode criar normalmente. Pode criar as textdraws clicáveis e tudo mais, funcionam normal. O mobile aceita modificações assim como o PC, então dá pra fazer do mesmo jeito.


RE: [ APK ] Sistema de Celular - Adaptação - caliraboss - 21/09/2023

(21/09/2023 19:04)xbruno1000x Escreveu: Eu fiz um sistema como esse há um tempo para testar. Você precisa criar um arquivo lá na pasta models -> txd. Eu usei o Magic.TXD para criar, depois você insere as imagens nesse arquivo arrastando pra dentro do Magic. Depois essas imagens ficam disponíveis como textdraw, e você pode criar normalmente. Pode criar as textdraws clicáveis e tudo mais, funcionam normal. O mobile aceita modificações assim como o PC, então dá pra fazer do mesmo jeito.

Entendi. Mas no caso, não existe nenhum outro jeito além desse?

Eu estava pesquisando sobre isso e me deparei com a postagem do SA-MP Cef (pc) aqui na comunidade. Um usuário disse que o servidor Arizona usou assets apk para criar o sistema de telefone e alguns outros sistemas. Essas assets no apk é isso que você falou ou seria outra coisa?


RE: [ APK ] Sistema de Celular - Adaptação - White_Blue - 21/09/2023

(21/09/2023 18:32)caliraboss Escreveu:
[Imagem: AVvXsEgNYZESnWp-kv9RDm3WJC6I0LH1PbxdFE_L...hugiA=s320]

Boa noite, pessoal.
Vocês aí que são brabos, poderiam me tirar uma dúvida? Então, estou percebendo que alguns servidores estão implementando um sistema de celular no SA-MP mobile, mas até agora não entendi como essa adaptação está sendo feita. Alguém poderia me explicar? Existe alguma parte do código específica para realizar essa adaptação? No caso, eu gostaria de entender como é feita essa adaptação. Na caso qual área da source do APK que eu deveria estudar para implementar um sistema desse? E como eu faria a chamada desse sistema no servidor? Seria via pawno mesmo ou teria que ser pela source?
Obrigado desde já!

As texturas podem ser customizáveis no SA-MP, são imagens em forma de textura. Mas isso deve ser feito pelo lado do cliente, ou seja, o seu APK tem que baixar as texturas para usar no SA-MP.

(21/09/2023 20:24)caliraboss Escreveu:
(21/09/2023 19:04)xbruno1000x Escreveu: Eu fiz um sistema como esse há um tempo para testar. Você precisa criar um arquivo lá na pasta models -> txd. Eu usei o Magic.TXD para criar, depois você insere as imagens nesse arquivo arrastando pra dentro do Magic. Depois essas imagens ficam disponíveis como textdraw, e você pode criar normalmente. Pode criar as textdraws clicáveis e tudo mais, funcionam normal. O mobile aceita modificações assim como o PC, então dá pra fazer do mesmo jeito.

Entendi. Mas no caso, não existe nenhum outro jeito além desse?

Eu estava pesquisando sobre isso e me deparei com a postagem do SA-MP Cef (pc) aqui na comunidade. Um usuário disse que o servidor Arizona usou assets apk para criar o sistema de telefone e alguns outros sistemas. Essas assets no apk é isso que você falou ou seria outra coisa?

CEF é a sigla para Chromium Embedded Framework, não é nada mais do que um mod "híbrido" que roda no client e no server e permite que você crie um "mini-navegador" na sua aplicação usando como base o Chromium, que é um navegador mantido pelo Google e que foi usado como base para criar o Chrome. O CEF permite que você crie Interfaces Gráficas modernas usando tecnologias web front-end(HTML, CSS, JS e outros frameworks). Só que da mesma forma, é necessário que você instale o mod no client-side, ou seja, no dispositivo do usuário.

Github do CEF: https://github.com/Pycckue-Bnepeg/samp-cef