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[Ajuda] Direção que o veículo está andando! - Versão de Impressão

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Direção que o veículo está andando! - J_Cleison - 28/09/2023

Olá, gostaria de saber se existe uma função que fornece a direção que o veículo está andando (para frente ou de ré)?
Tenho um sistema de marchas que precisa dessa informação, eu até criei uma stock que obtém essa informação, porém ela depende uma variável global e também é um pouco imprecisa, e como eu uso dentro OnPlayerUpdate seria interessante uma maneira mais ágil/simples.


RE: Direção que o veículo está andando! - pushline - 28/09/2023

Pode fazer baseado na public 'OnPlayerKeyStateChange', verificar se está dentro de um carro, e ver quais teclas estão sendo pressionadas.


RE: Direção que o veículo está andando! - zBreno - 28/09/2023

veja esse sistema que monitora o nitro do veículo https://www.youtube.com/watch?v=zWBfD8gMFJA creio eu que de pra adaptar isso pra um sistema de marcha porque tem uma função no samp que controla a velocidade do veículo https://pastebin.com/2C0h5paU olhe na wiki não lembro de cabeça agora https://sampwiki.blast.hk/wiki/Main_Page


RE: Direção que o veículo está andando! - Carlos Victor - 28/09/2023

Como o @pushline disse, usando a callback OnPlayerKeyStateChange você consegue saber se o jogador está indo para trás ou não, talvez o problema seria com mobiler, não sei se o retornaria a chave corretamente.


RE: Direção que o veículo está andando! - J_Cleison - 14/11/2023

Obrigado, fiz um misto da dica de vocês e consegui resolver. A callback OnPlayerKeyStateChange estava gerando confusão porque detectava como ré ao frenar o veículo, para resolver isto criei uma função que pega o Zangulo do veiculo a cada determinado espaço de tempo e a chama de volta de forma recursiva passando as coordenadas como parametro, depois pega novamente as coordenadas x e y e compara se diminui ou aumentou. Mas sinceramente estou pensando em desistir, me parece muito código para apenas exibir a marcha ré no velocimetro.