[Ajuda] foreach e y_iterate - Versão de Impressão +- Portal SAMP (https://portalsamp.com) +-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5) +--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6) +--- Tópico: [Ajuda] foreach e y_iterate (/showthread.php?tid=4056) |
foreach e y_iterate - Klaba - 10/10/2023 Sou um novato no mundo da programação, estou apreendendo aos poucos as funções e me deparei com o tal do foreach e do iterator. Eu sei que não são nativos da linguagem pawn, foram desenvolvidos pela comunidade, mas eu queria saber sobre eles. O que é um Foreach, quais seus parâmetros para ser usado, e por que usa-lo. O que é um Iterator, quais seus parâmetros para ser usado, e por que usa-lo. Desde já, obrigado! RE: foreach e y_iterate - leonardos08bt - 10/10/2023 O y_iterate é a versão mais avançada do foreach, dentre as includes disponíveis do foreach a mais recomendada é a y_iterate.inc da biblioteca YSI. Bom, o foreach ("for - each | para - cada") é um otimizador de loop, eu particularmente digo que o foreach é o calmante da CPU. Você deve usar o foreach porque além dele otimizar seu servidor ele é mais simples de ser usado. O foreach na maioria dos casos ganha de 10x0 do loop normal do pawn (for) Uso do Foreach: Citar:foreach(new int : lista) //Cria a variável int que vai ser repetida em cada 'ocupação' da lista Diferença entre o loop normal (for) e o foreach Citar://Sem o foreach: Viu a diferença e a simplicidade? Com o loop normal, o loop vai ser repetido 1000 vezes mesmo se não possuir jogador conectado. Com o foreach, o loop vai ser repetido apenas nos jogadores conectados. Muito melhor Criar Lista Citar:new Iterator:Vehicle<MAX_VEHICLES> //Nova iteração, Vehicle = nome da lista, MAX_VEHICLES = número máximo que a lista pode receber (recebe se for menor que o número máximo que definir)Com isso eu crio uma lista chamada Vehicles. Eu posso usar isso no foreach como mencionei anteriormente: Citar:foreach(new veh : Vehicle) A