[Ajuda] Sou novo e quero resolver este problema - Versão de Impressão +- Portal SAMP (https://portalsamp.com) +-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5) +--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6) +--- Tópico: [Ajuda] Sou novo e quero resolver este problema (/showthread.php?tid=4140) |
Sou novo e quero resolver este problema - nikaqw - 30/10/2023 [font=Consolas, "Courier New", monospace]public UpdateStatusBars(playerid) { // Atualize os indicadores para o jogador SendClientMessage(playerid, 0xFFFF00, "{FFFFFF}=== Seu status ==="); SendClientMessage(playerid, 0xFFFF00, "{FFFFFF}Fome: \n", = (format(playerid, "%0.2f", Fome))); SendClientMessage(playerid, 0xFFFF00, "{FFFFFF}Sede: \n", = (format(playerid, "%0.2f", Sede))); SendClientMessage(playerid, 0xFFFF00, "{FFFFFF}Sono: \n", = (format(playerid, "%0.2f", Sono))); return 1; }[/font] ERRO: C:\Users\yTzkaii\Desktop\Brasil_Flexe_Roleplay\gamemodes\bfrp.pwn(121) : warning 235: public function lacks forward declaration (symbol "UpdateStatusBars") C:\Users\yTzkaii\Desktop\Brasil_Flexe_Roleplay\gamemodes\bfrp.pwn(125) : error 029: invalid expression, assumed zero C:\Users\yTzkaii\Desktop\Brasil_Flexe_Roleplay\gamemodes\bfrp.pwn(125) : error 035: argument type mismatch (argument 1) C:\Users\yTzkaii\Desktop\Brasil_Flexe_Roleplay\gamemodes\bfrp.pwn(125) : error 029: invalid expression, assumed zero C:\Users\yTzkaii\Desktop\Brasil_Flexe_Roleplay\gamemodes\bfrp.pwn(125) : fatal error 107: too many error messages on one line Compilation aborted. Pawn compiler 3.2.3664 Copyright © 1997-2016, ITB CompuPhase RE: Sou novo e quero resolver este problema - pushline - 30/10/2023 Você não pode fazer format ou colocar argumentos dentro de SendClientMessage(s) (no samp-server). E o 235 é so dar forward na public. Código PHP: // warning 235: public function lacks forward declaration (symbol "UpdateStatusBars") RE: Sou novo e quero resolver este problema - leonardos08bt - 30/10/2023 Como o pushline disse, não é possível colocar argumentos no SendClientMessage; nem mesmo usar o format do jeito que você usou ("format(playerid, "%0.2f", Sede"). RE: Sou novo e quero resolver este problema - nikaqw - 30/10/2023 C:\Users\yTzkaii\Desktop\Brasil_Flexe_Roleplay\gamemodes\bfrp.pwn(132) : error 029: invalid expression, assumed zero C:\Users\yTzkaii\Desktop\Brasil_Flexe_Roleplay\gamemodes\bfrp.pwn(132) : error 035: argument type mismatch (argument 1) C:\Users\yTzkaii\Desktop\Brasil_Flexe_Roleplay\gamemodes\bfrp.pwn(132) : error 029: invalid expression, assumed zero C:\Users\yTzkaii\Desktop\Brasil_Flexe_Roleplay\gamemodes\bfrp.pwn(132) : fatal error 107: too many error messages on one line Compilation aborted. Pawn compiler 3.2.3664 Copyright © 1997-2016, ITB CompuPhase (30/10/2023 08:18)pushline Escreveu: Você não pode fazer format ou colocar argumentos dentro de SendClientMessage(s) (no samp-server). E o 235 é so dar forward na public. o erro com este cod é: C:\Users\yTzkaii\Desktop\Brasil_Flexe_Roleplay\gamemodes\bfrp.pwn(132) : error 029: invalid expression, assumed zero C:\Users\yTzkaii\Desktop\Brasil_Flexe_Roleplay\gamemodes\bfrp.pwn(132) : error 035: argument type mismatch (argument 1) C:\Users\yTzkaii\Desktop\Brasil_Flexe_Roleplay\gamemodes\bfrp.pwn(132) : error 029: invalid expression, assumed zero C:\Users\yTzkaii\Desktop\Brasil_Flexe_Roleplay\gamemodes\bfrp.pwn(132) : fatal error 107: too many error messages on one line Compilation aborted. Pawn compiler 3.2.3664 Copyright © 1997-2016, ITB CompuPhase 4 Errors. RE: Sou novo e quero resolver este problema - k2bi_YT - 30/10/2023 Você tem que ver se as variavel Fome Sede Sono estão corretas o modo de uso e se estão declaradas em Float, basicamente esta sendo uma variavel para geral e não para unico jogador Código PHP: forward UpdateStatusBars(playerid); RE: Sou novo e quero resolver este problema - nikaqw - 30/10/2023 (30/10/2023 16:24)k2bi_YT Escreveu: Você tem que ver se as variavel Fome Sede Sono estão corretas o modo de uso e se estão declaradas em Float, basicamente esta sendo uma variavel para geral e não para unico jogador [font=Consolas, "Courier New", monospace]new Float: Fome[MAX_PLAYERS]; new Float: Sede[MAX_PLAYERS]; new Float: Sono[MAX_PLAYERS];[/font] [font=Consolas, "Courier New", monospace]elas estão assim[/font] RE: Sou novo e quero resolver este problema - pushline - 30/10/2023 Lol, esqueci de arrumar o format nos dois SendClientMessages(s). agora nos format é so fazer assim: Código PHP: format(stringSCM, sizeof(stringSCM), "{FFFFFF}Fome: %0.2f", Fome[playerid]); RE: Sou novo e quero resolver este problema - nikaqw - 30/10/2023 (30/10/2023 16:50)pushline Escreveu: Lol, esqueci de arrumar o format nos dois SendClientMessages(s). nika: Aqui está, o erro pesiste agora mostrei todos os componentes usado no codigo! C:\Users\yTzkaii\Desktop\Brasil_Flexe_Roleplay\gamemodes\bfrp.pwn(132) : error 029: invalid expression, assumed zero C:\Users\yTzkaii\Desktop\Brasil_Flexe_Roleplay\gamemodes\bfrp.pwn(132) : error 035: argument type mismatch (argument 1) C:\Users\yTzkaii\Desktop\Brasil_Flexe_Roleplay\gamemodes\bfrp.pwn(132) : error 029: invalid expression, assumed zero C:\Users\yTzkaii\Desktop\Brasil_Flexe_Roleplay\gamemodes\bfrp.pwn(132) : fatal error 107: too many error messages on one line Compilation aborted. Pawn compiler 3.2.3664 Copyright © 1997-2016, ITB CompuPhase 4 Errors. ============================================= [font=Consolas, "Courier New", monospace]forward UpdateStatusBars(playerid); public UpdateStatusBars(playerid) { // Atualize os indicadores para o jogador new stringSCM[128]; SendClientMessage(playerid, 0xFFFF00, "{FFFFFF}=== Seu status ==="); format(stringSCM, sizeof(stringSCM), "{FFFFFF}Fome: %0.2f", Fome[playerid]); SendClientMessage(playerid, 0xFFFF00, stringSCM); format(stringSCM, sizeof(stringSCM), "{FFFFFF}Sede: %0.2f", Sede[playerid]); SendClientMessage(playerid, 0xFFFF00, stringSCM, = (format(playerid, "%0.2f", Sede))); format(stringSCM, sizeof(stringSCM), "{FFFFFF}Sono: %0.2f", Sono[playerid]); SendClientMessage(playerid, 0xFFFF00, stringSCM, = (format(playerid, "%0.2f", Sono))); return 1; }[/font] ================================================== [font=Consolas, "Courier New", monospace]public OnPlayerConnect(playerid) { // Defina os niveis iniciais de fome, sede e sono playerFome[playerid] = 100.0; playerSede[playerid] = 100.0; playerSono[playerid] = 0.0; // Atualize os indicadores de fome, sede e sono para o jogador UpdateStatusBars(playerid); return 1; }[/font] ===================================================== [font=Consolas, "Courier New", monospace]new Float: playerFome[MAX_PLAYERS]; new Float: playerSede[MAX_PLAYERS]; new Float: playerSono[MAX_PLAYERS]; new Float: Fome[MAX_PLAYERS]; new Float: Sede[MAX_PLAYERS]; new Float: Sono[MAX_PLAYERS];[/font] RE: Sou novo e quero resolver este problema - leonardos08bt - 30/10/2023 Código: forward UpdateStatusBars(playerid); RE: Sou novo e quero resolver este problema - PT_Player - 01/11/2023 o Formato da cor nao esta correcto tem de ser 0xRRGGBBAA Hex format |