Portal SAMP
Dúvida sobre algumas coisas - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: Comunidade (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=15)
+--- Fórum: Off topic (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=19)
+--- Tópico: Dúvida sobre algumas coisas (/showthread.php?tid=4142)



Dúvida sobre algumas coisas - guigowbr - 30/10/2023

Fala rapaziada! Recentemente veio essa ideia de ter um servidor novamente no sa-mp.

Tenho algumas dúvidas em relação a coisas que são novas.


O VoIp funciona em qualquer host? Como que funciona? 

Tinha outra dúvida, mas acabei me esquecendo na hora de redefinir a senha aqui no forum kkkk.

Lembrei. Agora o sa-mp possuí versão Mobile, como que está funcionando isso? Tem muitos bugs? Tem host próprias pra Mobile? Serio, não sei nada, parei em 2015 kkkkkk.


RE: Dúvida sobre algumas coisas - wearLyS - 30/10/2023

Eu uso o VoIP em um FilterScript, e pode encontrar pelo Google.
Coloque ele em um FS e pronto, assim que ligar o servidor e tiver o FS configurado, o VoIP já funciona.
Assim que você abrir seu servidor em qualquer host que você já usava antigamente, ele já funcionará no SA-MP Android, ou seja, no Launcher da Play Store, só adicionar nos favoritos.


RE: Dúvida sobre algumas coisas - leonardos08bt - 30/10/2023

O VOIP não funciona em qualquer host, na maioria das host's grátis não funcionará (ou até mesmo em todas), enquanto as pagas pode funcionar se tiverem com as portas que o VOIP necessita abertas.

Em questão de hospedagem, qualquer uma que for para SAMP funcionará no mobile/PC, ou até mesmo servidor local (localhost).
Em questão de bugs, não há significativamente, mas não quer dizer que não há bugs. (Versão não oficial pois foi feita com código vazado, conhecida como build69)


RE: Dúvida sobre algumas coisas - White_Blue - 30/10/2023

1 - Sim, tecnicamente, o VOIP deve funcionar na maioria das hospedagens profissionais, embora eu recomende usar VPS ao invés de uma hospedagem dedicada, pois te dá mais flexibilidade e é escalável.
2 - Sim, o SA-MP possui uma versão mobile, no entanto a mesma não é oficial e foi feita usando código vazado de uma versão extremamente antiga do SA-MP (Lá de 2008-2010 essa versão, salvo engano) e portanto, diversos recursos não são suportados pelo SA-MP mobile, tem diversos bugs e problemas.
3 - Não, não é necessário ter uma hospedagem própria para o SA-MP mobile, desde que o servidor permita, os jogadores mobile devem ser capazes de jogar em qualquer servidor.


RE: Dúvida sobre algumas coisas - pushline - 31/10/2023

1 - Sim, mas precisa tanto do plugin quanto do mod (.asi)
2 - Sim, tem, mas como o white disse, eh um codigo roubado e todo cheio de bugs, desenvolvido a partir da 0.2.5 que foi a versão q vazou, e eles meio que camuflam a versão colocando 0.3.7-R1 sendo que não é, ainda mais faltando um monte de features desde então.
3 - Não, sendo uma hospedagem do samp03svr (ou open.mp que está surgindo), e que suporte a biblioteca i386, já funciona pra PC e Mobile junto.