Portal SAMP
[Ajuda] Sistema em múltiplos virtual world - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Sistema em múltiplos virtual world (/showthread.php?tid=4225)



Sistema em múltiplos virtual world - VictorH0210 - 19/11/2023

Boa tarde. Estou criando um sistema de casas e gostaria de adicionar alguns comandos e texdraw dentro dos interiores, como por exemplo um comando /geladeira (Ou algo parecido). Um outro exemplo é as lojas 24/7, onde individualmente criei um TextDraw em cada virtual world das lojas, o porém é que não são muitas, já as casas que estou criando serão centenas de Virtual world, e eu gostaria de saber de algum sistema que reproduza o mesmo comando (TextDraw também) em vários virtual world com poucas linhas...


RE: Sistema em múltiplos virtual world - leonardos08bt - 19/11/2023

Eu acho que você está procurando como adicionar um comando para funcionar em um determinado vw.

Verifique se o vw do player é o necessitado


RE: Sistema em múltiplos virtual world - zBreno - 19/11/2023

você pode fazer isso pegando o id da casa que o jogador comprou ou verificando se ele tem uma casa ou pegando a área daquele interior com is player range of point não precisa ser por mundo virtual e os 24/7 são interiores com ids próprios não precisam de mundo virtual isso foi criado pra impedir que os jogadores se encontrem no mesmo local não faz sentido usar isso nos interiores que não sejam os das casas se não tiver criando um sistema específico pra isso


RE: Sistema em múltiplos virtual world - VictorH0210 - 19/11/2023

(19/11/2023 17:53)zBreno Escreveu: você pode fazer isso pegando o id da casa que o jogador comprou ou verificando se ele tem uma casa ou pegando a área daquele interior com is player range of point não precisa ser por mundo virtual e os 24/7 são interiores com ids próprios não precisam de mundo virtual isso foi criado pra impedir que os jogadores se encontrem no mesmo local não faz sentido usar isso nos interiores que não sejam os das casas se não tiver criando um sistema específico pra isso

O grande problema aqui é que existem várias 24/7 com o mesmo interior que vão ser criadas ao redor do mapa, então se um player entrar em Los Santos por exemplo vai se encontrar com um player que entrou em SF por exemplo... Mas acredito que vou fazer um sistema do tipo com #define MAX_VIRTUALWORLD e um loop pra criar esses Txd no número definido


RE: Sistema em múltiplos virtual world - VictorH0210 - 19/11/2023

Consegui já, mas vou deixar o código aqui para se alguém no futuro precisar também...

Código:
    new string[125];
    for(new c = 0; c < MAX_CASAS; c++)
    {
        format(string, 125, "Casas/%d.ini", c);
        if(dini_Exists(string))
        {
            new Float:Pos[3], MundoVirtual;
            Pos[0] = dini_Float(string, "InterX");
            Pos[1] = dini_Float(string, "InterY");
            Pos[2] = dini_Float(string, "InterZ");
            MundoVirtual = dini_Int(string, "MundoVirtual");
            Create3DTextLabel("{00CA00}Casa\n\n{FFFFFF}Para sair escreva {DBED15}/saircasa", 0xEB0000FF, Pos[0],Pos[1],Pos[2], 10.0, MundoVirtual, 0); //Saida casas
        }
    }