[Ajuda] Problemas com id fixo - Versão de Impressão +- Portal SAMP (https://portalsamp.com) +-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5) +--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6) +--- Tópico: [Ajuda] Problemas com id fixo (/showthread.php?tid=4341) |
Problemas com id fixo - Fack_Insane - 26/12/2023 Iae galera, estou criando um servidor de samp e estou tendo alguns problemas com o sistema de id fixo do meu servidor o comando funciona perfeitamente mais não consigo verificar quem está online ou offline o comando buga se o player estiver offline e não envia nenhuma mensagem para o player. CMDetgrana(playerid, params[]) { new grana; new jogador; if(Player[playerid][Admin] < 3) return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "| ERRO | Voce nao tem permisao para utilizar esse comando."); if(TB[playerid] == false) return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "| ERRO | Voce nao esta em trabalho!"); if(sscanf(params, "dd", jogador, grana)) return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "| ERRO | Modo correto de uso: /SetGrana [ ID DO PLAYER ] [ VALOR ]"); foreach(Player, i) { if(IDFIXO[i] == jogador) { if(!IsPlayerConnected(i)) return SendClientMessage(i, 0xFF0000AA, "| ERRO | Esse player nao esta online!"); GivePlayerMoney(i, grana); format(String, sizeof(String), "O admin %s setou %d de grana em voce!", pName(playerid), grana); SendClientMessage(i, 0x00FF00AA, String); format(String, sizeof(String), "Voce setou %d de grana no player %s", grana, pName(i)); SendClientMessage(i, 0x00FF00AA, String); } } return 1; } RE: Problemas com id fixo - White_Blue - 26/12/2023 Só com esse trecho de código fica difícil te ajudar. Como você gera, salva e verifica esse ID único? RE: Problemas com id fixo - zBreno - 26/12/2023 passe o idfixo pro id do jogador idfixo[playerid] = playerid; CMDSetgrana(playerid, params[]) { new grana, jogador pName[24], pName2[24]; if(sscanf(params, "dd", jogador, grana)) { SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "| ERRO | Modo correto de uso: /SetGrana [ ID DO PLAYER ] [ VALOR ]"); return 1; } if(!IsPlayerConnected(jogador)) return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "| ERRO | Jogador offline."); if(Player[playerid][Admin] < 3) return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "| ERRO | Você não tem permissão para utilizar esse comando."); if(TB[playerid] == false) return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "| ERRO | Você não esta em trabalho!"); GetPlayerName(playerid, pName, 24); GetPlayerName(jogador, pName2, 24); if(jogador == IDFIXO[playerid]) { GivePlayerMoney(jogador, grana); format(String, sizeof(String), "O admin %s setou %d de grana em você!", pName(playerid), grana); SendClientMessage(jogador, 0x00FF00AA, String); format(String, sizeof(String), "Você setou %d de grana no player %s", grana, pName2(jogador)); SendClientMessage(playerid, 0x00FF00AA, String); } return 1; } RE: Problemas com id fixo - pushline - 26/12/2023 Nao faz sentido o idfixo[playerid] ser playerid justamente pq é pra setar grana pra outro player, nao pra si mesmo tenta isso: Código PHP: CMD:setgrana(playerid, params[]) E aliás, talvez o IDFixo 97 exista mas o playerid 97 não, então vai cair no if(!IsPlayerConnected(i)). Recomendo usar os IDs padrões que já vem com o SAMP. RE: Problemas com id fixo - Fack_Insane - 07/02/2024 Valeu aí galera resolveu meu problema. RE: Problemas com id fixo - White_Blue - 08/02/2024 (07/02/2024 22:06)Fack_Insane Escreveu: Valeu aí galera resolveu meu problema ?? Não entendi, isso é uma pergunta? RE: Problemas com id fixo - Fack_Insane - 08/02/2024 Era um emoji mais não foi |