Portal SAMP
[Ajuda] Mod Anti Cheat - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Mod Anti Cheat (/showthread.php?tid=4400)

Páginas: 1 2


Mod Anti Cheat - sabotagt - 10/01/2024

opa, jogo num servidor chamado gta torcidas onde a rivalidade é grande e todos os players usam xiter's, sim usam xiter num jogo de trocação de soco

usam xiter's .lua, .cs e .asi, além dos programas executáveis fora do jogo, minha pergunta é se teria alguma forma de criar algum mod anticheat seja .lua ou .cs que impedisse que o player conseguisse usar algum outro mod xiter, algum mod que listaria os mods instalados na tela do jogo ou até em mensagens no chat.

poderiam falar, "ah mas se um mod anticheat apenas listasse o nome dos xiter's era apenas renomear o xiter, ai que ta, seria permitido apenas alguns mods permitidos como Mod FOV.lua , Sprintbar.cs, Contador de vida.cs, listaria que o jogador só estaria usando mods limpos e não fazendo o uso de cheater, isso seria possivel?

a administração do jogo tem 0 interesse em querer evoluir seu Anti-cheat e os players se aproveitam 100% disso.
O estilo de jogo que eu estou querendo acabar com os xiter's é um 5v5 entre players onde os mesmos tem que gravar suas telas jogando, se chama "X5 Rec" a maioria ali usa xiter's .lua .cs .asi para se beneficiar
e eu quero dar um fim nisso, se tiverem alguma ideia eu ficaria grato em ouvir todas


RE: Mod Anti Cheat - White_Blue - 10/01/2024

O que você acabou de descrever, é um anti-cheat do lado do cliente, mas não vale a pena, pois eventualmente, seu anti-cheat será burlado, principalmente se o servidor for grande. A questão é que não existe um anti-cheat à prova de falhas, já que um anti-cheat precisa ser constantemente atualizado. Empresas gastam literalmente milhões em seus sistemas de anti-cheat, e ainda assim, eles são burlados. Eu recomendaria o uso do Nex-AC, que é um anti-cheat eficiente do lado do servidor. Não é 100%, mas eu diria que bloqueia cerca de 80% dos cheats.


RE: Mod Anti Cheat - xbruno1000x - 10/01/2024

Citar:
a administração do jogo tem 0 interesse em querer evoluir seu Anti-cheat e os players se aproveitam 100% disso.

Eu discordo totalmente, pois fui eu mesmo que fiz melhorias no anti-cheat da GT recentemente kkkkkkkkkkk.

Nos últimos dois meses foram pelo menos 4 tipos de cheats bloqueados. Mas tem alguns cheats que não encontramos nenhuma maneira de diferencia-los de executar a ação manualmente. Outros cheats já foram muito refinados a ponto de se tornarem complicados de se combater. Você precisa ter em mente que o SA-MP deixou de ser atualizado em 2015... as ferramentas para combater os cheats são desse tempo, mas o cleo, lua e afins continuaram a evoluir durante esse tempo.


RE: Mod Anti Cheat - blueN - 11/01/2024

O que exatamente o pessoal que usa cheat tá fazendo? Já que é um servidor onde o foco é soco, eu vou deduzir que estejam aumentando os danos?


RE: Mod Anti Cheat - zBreno - 11/01/2024

a solução que você ta procurando é um launcher, e mesmo assim não é 100% eficaz, mas você pode criar e configurar um se quiser pra barrar mods na pasta do gta, mas primeiro você tem que botar na balança se 90% dos jogadores estão xitando e ainda assim o servidor da lucro, o que vai acontecer quando esse número de xitados cair pra digamos uns 5% ? to falando isso tirando como base a questão dos bots em mmos, uma grande parcela dos jogadores xitam com farms de bots, mas esses mesmos caras que xitam é quem de uma forma ou de outra movimentam a economia do servidor comprando e vendendo loot, de um lado você diminui a quantidade de xitado, mas de outro reduz o seu lucro no fim do mês

https://github.com/BigETI/SAMPLauncherNET/blob/master/README.md


RE: Mod Anti Cheat - xbruno1000x - 11/01/2024

(11/01/2024 10:57)blueN Escreveu: O que exatamente o pessoal que usa cheat tá fazendo? Já que é um servidor onde o foco é soco, eu vou deduzir que estejam aumentando os danos?

Tudo que você puder imaginar kkkkkkkkkkk.

Existe um cheat que é capaz de emular que o jogador está pressionando as teclas de correr e defender ao mesmo tempo. Existem cheats de correr sem cansar. Existem cheats que trabalham em cima da sincronização do SA-MP, fazendo com que na sua tela todos os jogadores fiquem congelados, te impedindo de sofrer danos. Sem contar os cheats conhecidos como trava-life...

Aumentar danos não é algo que acontece, pois é muito fácil para os Admins detectarem manualmente, além de já ter anti-cheats para isso. E como o servidor funciona de uma forma PVP competitiva, sempre tem admins gravando.


RE: Mod Anti Cheat - blueN - 11/01/2024

Eu tenho um anti cheat mensal com a maioria das features de cheat bloqueados nele, inclusive, ele tem uma pagina na web que você pode controlar as opções que estarão ativas e inativas.
Pessoal quiser fazer um test drive, eu disponibilizo por 7 dias sem custo nenhum para ver se ajuda, se precisarem de reajustes eu adiciono novas proteções.

Tiverem interesse entra em contato comigo, https://discord.gg/hFWe8JFvbz


RE: Mod Anti Cheat - sabotagt - 17/01/2024

(11/01/2024 10:57)blueN Escreveu: O que exatamente o pessoal que usa cheat tá fazendo? Já que é um servidor onde o foco é soco, eu vou deduzir que estejam aumentando os danos?

Cheat que acelera as animações de quando recebe golpes assim tendo vantagem em trocação, Cheater para aumentar o ping, FakeLags, e quando vão postar o vídeo jogando desaceleram para passar despercebido, é uma nojeira total

Qualquer Mod .lua, .sf, .asi, .cs que você imaginar usam, até Ped modificada para ganhar vantagem \


RE: Mod Anti Cheat - Dr Editor - 17/01/2024

(17/01/2024 11:18)sabotagt Escreveu:
(11/01/2024 10:57)blueN Escreveu: O que exatamente o pessoal que usa cheat tá fazendo? Já que é um servidor onde o foco é soco, eu vou deduzir que estejam aumentando os danos?

Cheat que acelera as animações de quando recebe golpes assim tendo vantagem em trocação, Cheater para aumentar o ping, FakeLags, e quando vão postar o vídeo jogando desaceleram para passar despercebido, é uma nojeira total

Qualquer Mod .lua, .sf, .asi, .cs que você imaginar usam, até Ped modificada para ganhar vantagem \

Ping você consegue barrar.
Velocidade de animação, dependendo de como é feito, também é possível barrar pegando os dados, criando uma média consecutiva e com base no resultado gerar uma possível punição.
Mas para uma boa detecção é necessário possuir o mod e lapidar o anti cheat.


RE: Mod Anti Cheat - sabotagt - 18/01/2024

Ping você consegue barrar.
Velocidade de animação, dependendo de como é feito, também é possível barrar pegando os dados, criando uma média consecutiva e com base no resultado gerar uma possível punição.
Mas para uma boa detecção é necessário possuir o mod e lapidar o anti cheat.



Essas são umas das animações que aceleram para ganhar vantagem no soco, tem um anti-xiter atuando porém já descobriram um valor que o anti-cheater não pega, é bem tenso, como no vídeo eles desaceleram não da pra perceber muito bem que está tão acelerado. São essas animações e outras que da ped, Pegam os nomes das animações no programa GTA Animation Manager
https://imgur.com/a/MZQOsXG