Portal SAMP
[Ajuda] Voip não Funciona - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Voip não Funciona (/showthread.php?tid=4401)



Voip não Funciona - NandoXs - 10/01/2024

Estou tendo uns problemas com meu VoIP, desde que coloquei nunca consegui nem ouvir ou falar com os players pelo VoIP, abaixo vou deixar umas capturas de tela e os códigos que estou usando.

(10/01/2024 18:33)NandoXs Escreveu: Estou tendo uns problemas com meu VoIP, desde que coloquei nunca consegui nem ouvir ou falar com os players pelo VoIP, abaixo vou deixar umas capturas de tela e os códigos que estou usando.
Imagem no Computador, com o Voip Ativo: 
https://imgur.com/KfCkvUG
Imagem no Mobile, com o Voip Ativo: https://imgur.com/48pwPK4

Código:
Código:
// voip //
new SV_GSTREAM:gstream;
new SV_LSTREAM:lstream[MAX_PLAYERS] = { SV_NULL, ... };
new keyvoip[MAX_PLAYERS];

// OnGamemode
// voip //
    gstream = SvCreateGStream(0xffff0000, "G"); // blue color
    
// OnPlayerConnect
// voip //
    keyvoip[playerid] = 0;
    if(!SvGetVersion(playerid))
    {
        SendClientMessage(playerid, -1, "Seu VOIP nao foi encontrado");
    }
    else if(!SvHasMicro(playerid))
    {
        SendClientMessage(playerid, -1, "VOIP: Seu microfone nao foi carregado");
    }
    else
    {
        lstream[playerid] = SvCreateDLStreamAtPlayer(40.0, SV_INFINITY, playerid, 0xff0000ff, "L");
          SendClientMessage(playerid, -1, "Seu VOIP foi carregado com sucesso!");
          sucess(playerid, "Voip Carregado");
        if (gstream) SvAttachListenerToStream(gstream, playerid);
        keyvoip[playerid] = 1;
    }
    
// OnPlayerDisconnect
// voip //
    if(lstream[playerid])
    {
        SvDeleteStream(lstream[playerid]);
        lstream[playerid] = SV_NULL;
    }

// OnPlayerSpawn
if(keyvoip[playerid] == 1)
        {
            SvAddKey(playerid, 0x5A);//Z
            SvAddKey(playerid, 0x42);//B
        }

// Stocks ( final da GM )
public SV_VOID:OnPlayerActivationKeyPress(SV_UINT:playerid, SV_UINT:keyid)
{
    if(keyid == 0x5A && lstream[playerid])
    {
        SvAttachSpeakerToStream(lstream[playerid], playerid); //local
        PlayerTextDrawSetString(playerid, TDFS_p[playerid][1], "Falando");
    }
    if(keyid == 0x42 && gstream)
    {
        if(IsPlayerAdmin(playerid))
        {
            SvAttachSpeakerToStream(gstream, playerid); //global
            PlayerTextDrawSetString(playerid, TDFS_p[playerid][1], "Falando");
        }
    }
}

public SV_VOID:OnPlayerActivationKeyRelease(SV_UINT:playerid,SV_UINT:keyid)
{
    if(keyid == 0x5A && lstream[playerid])
    {
        SvDetachSpeakerFromStream(lstream[playerid], playerid);
        PlayerTextDrawSetString(playerid, TDFS_p[playerid][1], "Normal");
    }
    if(keyid == 0x42 && gstream)
    {
        if(IsPlayerAdmin(playerid))
        {
            SvDetachSpeakerFromStream(gstream, playerid);
            PlayerTextDrawSetString(playerid, TDFS_p[playerid][1], "Normal");
        }
    }
}

Meu Svlog

Código:
[20:26:20] : [sv:dbg:network:init] : module initializing...
[20:26:20] : [dbg:raknet:init] : module initializing...
[20:26:20] : [dbg:raknet:init] : module initialized
[20:26:20] : [sv:dbg:network:init] : module initialized
[20:26:20] : [sv:dbg:main:Load] : creating 8 work threads...
[20:26:20] :  -------------------------------------------    
[20:26:20] :    ___                __   __    _              
[20:26:20] :   / __| __ _ _ __  _ _\ \ / /__ (_) __ ___    
[20:26:20] :   \__ \/ _` | '  \| '_ \   / _ \| |/ _/ -_)
[20:26:20] :   |___/\__,_|_|_|_| .__/\_/\___/|_|\__\___|
[20:26:20] :                   |_|                          
[20:26:20] :  -------------------------------------------    
[20:26:20] :            SampVoice by MOR loaded              
[20:26:20] :  -------------------------------------------    
[20:26:22] : [sv:dbg:main:AmxLoad] : net game pointer (value:0x9fb77a0) received
[20:26:22] : [sv:dbg:network:bind] : voice server running on port 45047
[20:26:22] : [sv:dbg:pawn:register] : finding 'OnPlayerActivationKeyPress' callback function...
[20:26:22] : [sv:dbg:pawn:register] : finded 'OnPlayerActivationKeyPress' callback function (index:97)
[20:26:22] : [sv:dbg:pawn:register] : finding 'OnPlayerActivationKeyRelease' callback function...
[20:26:22] : [sv:dbg:pawn:register] : finded 'OnPlayerActivationKeyRelease' callback function (index:98)
[21:13:56] : [sv:dbg:network:connect] : connecting player (1) with address (187.120.135.127) ...
[21:13:56] : [sv:dbg:network:connect] : player (1) assigned key (7f8778bbd59245cc)
[21:13:56] : [sv:dbg:network:receive] : player (1) identified (port:39634)
[21:20:22] : [sv:dbg:network:connect] : disconnecting player (1) ...
[02:00:23] : [sv:dbg:pawn:register] : finding 'OnPlayerActivationKeyPress' callback function...
[02:00:23] : [sv:dbg:pawn:register] : finded 'OnPlayerActivationKeyPress' callback function (index:97)
[02:00:23] : [sv:dbg:pawn:register] : finding 'OnPlayerActivationKeyRelease' callback function...
[02:00:23] : [sv:dbg:pawn:register] : finded 'OnPlayerActivationKeyRelease' callback function (index:98)
[11:02:59] : [sv:dbg:network:connect] : connecting player (0) with address (187.120.135.127) ...
[11:02:59] : [sv:dbg:network:connect] : player (0) assigned key (7f8778bb93c4b42f)
[11:02:59] : [sv:dbg:network:receive] : player (0) identified (port:39330)
[11:04:37] : [sv:dbg:network:connect] : connecting player (1) with address (187.120.135.127) ...
[11:04:37] : [sv:dbg:network:connect] : player (1) assigned key (7f8778bbb9a003a5)
[11:04:37] : [sv:dbg:network:receive] : player (1) identified (port:39683)
[11:07:33] : [sv:dbg:network:connect] : disconnecting player (0) ...
[11:07:40] : [sv:dbg:network:connect] : disconnecting player (1) ...
[11:32:04] : [sv:dbg:network:connect] : connecting player (0) with address (187.120.135.127) ...
[11:32:04] : [sv:dbg:network:connect] : player (0) assigned key (7f8778bbe353c413)
[11:32:04] : [sv:dbg:network:receive] : player (0) identified (port:40112)
[11:33:58] : [sv:dbg:network:connect] : connecting player (1) with address (187.120.135.127) ...
[11:33:58] : [sv:dbg:network:connect] : player (1) assigned key (7f8778bbe22f2442)
[11:33:58] : [sv:dbg:network:receive] : player (1) identified (port:40220)
[11:35:29] : [sv:dbg:network:connect] : disconnecting player (0) ...
[11:42:21] : [sv:dbg:network:connect] : disconnecting player (1) ...



RE: Voip não Funciona - xbruno1000x - 10/01/2024

Alguém consegue conversar por VOIP no server? ou é só no seu que não funciona? pode ser algum problema no seu client.


RE: Voip não Funciona - blueN - 11/01/2024

Também tive bastante problemas, se o voip tiver conectando certinho e localhost esteja funcionando, possivelmente o problema pode estar na sua hospedagem.

Se você utiliza TCAdmin, tem que utilizar um voip modificado para travar ele apenas em uma porta e entrar em contato com o seu provedor de hospedagem para liberarem uma porta especifica para o voip. Mesma coisa para os dedicados, ou você abre todas as portas (não recomendo) ou você faz o que eu disse, utilize um voip modificado que use apenas uma porta.

A nova versão do Cybermor já está com esse recurso implementado mas é uma versão "Pre-Release" então possa ser que tenha alguns bugs e não seja compatível com Android, portanto, tente procurar um da versão 3.1 que esteja com essa modificação.


RE: Voip não Funciona - NandoXs - 14/01/2024

(10/01/2024 21:00)xbruno1000x Escreveu: Alguém consegue conversar por VOIP no server? ou é só no seu que não funciona? pode ser algum problema no seu client.

Não, ninguém consegue conversar pelo VoIP.

(11/01/2024 11:01)blueN Escreveu: Também tive bastante problemas, se o voip tiver conectando certinho e localhost esteja funcionando, possivelmente o problema pode estar na sua hospedagem.

Se você utiliza TCAdmin, tem que utilizar um voip modificado para travar ele apenas em uma porta e entrar em contato com o seu provedor de hospedagem para liberarem uma porta especifica para o voip. Mesma coisa para os dedicados, ou você abre todas as portas (não recomendo) ou você faz o que eu disse, utilize um voip modificado que use apenas uma porta.

A nova versão do Cybermor já está com esse recurso implementado mas é uma versão "Pre-Release" então possa ser que tenha alguns bugs e não seja compatível com Android, portanto, tente procurar um da versão 3.1 que esteja com essa modificação.

Realmente eu uso TCAdmin.