Portal SAMP
[Ajuda] Como tiro o hover do textdraw - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Como tiro o hover do textdraw (/showthread.php?tid=4445)

Como tiro o hover do textdraw - overlordfy - 23/01/2024

Como posso tirar o hover da textdraw, eu criei um sistema de login completinho mas quando eu passo o mouse por cima as letras ficam verde, fica um negocio feio e eu não consigo tirar, no css nos chamamos de hover mas eu não sei o nome, so sei que ele deixa minhas letras em verde quando passo o mouse por cima

RE: Como tiro o hover do textdraw - White_Blue - 23/01/2024

Textdraws clicáveis no SA-MP são um pouco complexos de se entender, principalmente para quem está começando. 

Recomendo o uso do editor de Textdraw NTD, que oferece mais controle sobre os textdraws clicáveis e a área clicável desses textdraws. Para ajustar a área clicável usando o NTD, é necessário ajustar a largura da box/caixa; o quadro/box atrás do texto representa a área clicável do textdraw.

RE: Como tiro o hover do textdraw - overlordfy - 23/01/2024

(23/01/2024 01:44)White_Blue Escreveu: Textdraws clicáveis no SA-MP são um pouco complexos de se entender, principalmente para quem está começando. 

Recomendo o uso do editor de Textdraw NTD, que oferece mais controle sobre os textdraws clicáveis e a área clicável desses textdraws. Para ajustar a área clicável usando o NTD, é necessário ajustar a largura da box/caixa; o quadro/box atrás do texto representa a área clicável do textdraw.

entendi amigo, mas se eu ativo a box/caixa a minha textdraw clicavel para de funcionar, ela simplesmente não aceita mais comando nenhum, pode ficar clicando ali até amanha que não vai funcionar.

(23/01/2024 01:48)overlordfy Escreveu:
(23/01/2024 01:44)White_Blue Escreveu: Textdraws clicáveis no SA-MP são um pouco complexos de se entender, principalmente para quem está começando. 

entendi amigo, mas se eu ativo a box/caixa a minha textdraw clicavel para de funcionar, ela simplesmente não aceita mais comando nenhum, pode ficar clicando ali até amanha que não vai funcionar.

Usando o NTD, não é necessário ativar o box, ao criar um textdraw simples, ele cria automaticamente o box. Você apenas precisa ajustar a largura deste box, que representa a área clicável do textdraw. Lembre-se também de marcar o textdraw como clicável no NTD.

RE: Como tiro o hover do textdraw - overlordfy - 23/01/2024

(23/01/2024 01:50)White_Blue Escreveu:

Usando o NTD, não é necessário ativar o box, ao criar um textdraw simples, ele cria automaticamente o box. Você apenas precisa ajustar a largura deste box, que representa a área clicável do textdraw. Lembre-se também de marcar o textdraw como clicável no NTD.

Entendi manin, desculpa pelas perguntas besta mas teria outra forma de eu alterar isso não ? eu já usei o NTD e achei ele muito mais dificil do que as outras TextDraw, mas obrigado pela ajuda e desculpa pelo horario.

(23/01/2024 02:19)overlordfy Escreveu:
(23/01/2024 01:50)White_Blue Escreveu:

Entendi manin, desculpa pelas perguntas besta mas teria outra forma de eu alterar isso não ? eu já usei o NTD e achei ele muito mais dificil do que as outras TextDraw, mas obrigado pela ajuda e desculpa pelo horario.

Você pode alterar a área clicável do textdraw usando a função TextDrawTextSize, mas estaria apenas complicando mais as coisas. Vale mais a pena, a longo prazo, aprender a mexer com o NTD, já que, na minha opinião, é o editor de textdraw mais completo disponível.

Exemplo:
Código PHP:
new Text:suatextdraw;

suatextdraw TextDrawCreate(100.033.0"Textdraw clicavel");
TextDrawTextSize(suatextdraw10.040.0);
TextDrawSetSelectable(suatextdrawtrue); 

RE: Como tiro o hover do textdraw - xbruno1000x - 23/01/2024

Se o problema é o hovercolor, você pode alterar nessa função abaixo:
Código:
SelectTextDraw(playerid, 0xFFFFFFFF); //O 2° parametro é a cor, basta inserir uma cor hex e irá alterar