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gta 5 style location no samp. - Vtzzzz7 - 23/01/2024 Bem rpzd. Estou querendo fazer um sistema na minha GM, gta 5 style location no samp a tela vai de cima pra baixo até chegar no player igual GTA 5 Quando entrar no jogoS eria mais omenos assim ttps://youtu.be/L9-InQfAMSM?si=F5JoE2K10YvovRyG Gostaria de saber como faz isso, e se vocês podem mandar o código pra eu refazer aqui, ou me ajudarem a fazer ele. RE: gta 5 style location no samp. - Dr Editor - 24/01/2024 Por conta de coordenadas não vou passar o código, mas te dou um norte pra saber como se faz bem como as funções necessárias: Ao selecionar um personagem é chamada a função TogglePlayerSpectating para a tela flutuar e depois define a posição da camera centralizada com base na coordenada do personagem usando as funções SetPlayerCameraPos e SetPlayerCameraLookAt. Depois basta alterar a posição da câmera com SetPlayerCameraPos e afastar a posição Z. Para mover a câmera até outro personagem, pegue a posição dele, centralize a coordenada e mova a câmera até a posição do mesmo usando a função InterpolateCameraPos. Para finalizar basta usar os primeiros passos, de forma reversa e quando chegar na última posição Z, perto de focar no jogador, use a função SetPlayerPos para definir sua nova posição e SetCameraBehindPlayer para retomar o foco no personagem. OBS.: A cada troca de personagem você deve salvar a coordenada para que seja reposicionada a câmera, bem como a mudança de posição e skin. RE: gta 5 style location no samp. - Vtzzzz7 - 24/01/2024 Bem, eu iria usar quando o player irá fazer login, seria a mesma coisa? Ou mudaria? RE: gta 5 style location no samp. - Dr Editor - 24/01/2024 A diferença é que você faria o sistema pela metade. Ficaria até mais fácil para você que é iniciante, pois você não precisaria sincronizar o movimento da câmera. Vai precisar apenas pegar a posição de desconexão do player, centralizar e diminuir a altura da câmera com base nas funções que citei. |