Portal SAMP
[Ajuda] Como colocar map icon em carro em movimento - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Como colocar map icon em carro em movimento (/showthread.php?tid=4514)



Como colocar map icon em carro em movimento - Cj_staff - 08/02/2024

Alguém sabe colocar map icon em carro movimento andado pelo mapa que seja global?  Já vi uns servidores que tem mais não sei essa função.


RE: Como colocar map icon em carro em movimento - xbruno1000x - 09/02/2024

Não é uma função nativa do SA-MP, você precisa adicionar um timer e ficar setando o Map Icon numa nova posição ou encontrar uma include que possibilitaria fazer isso.

Lembro que essa include estava no fórum SA-MP mas não me recordo o nome dela.


RE: Como colocar map icon em carro em movimento - Calasans - 09/02/2024

(08/02/2024 23:58)Cj_staff Escreveu: Alguém sabe colocar map icon em carro movimento andado pelo mapa que seja global?  Já vi uns servidores que tem mais não sei essa função.

Na atualização v1.0.4 do include VeiculoFuncoes vai possibilitar o usuário a fazer isso.


RE: Como colocar map icon em carro em movimento - Cj_staff - 09/02/2024

(09/02/2024 03:44)Calasans Escreveu:
(08/02/2024 23:58)Cj_staff Escreveu: Alguém sabe colocar map icon em carro movimento andado pelo mapa que seja global?  Já vi uns servidores que tem mais não sei essa função.

Na atualização v1.0.4 do include VeiculoFuncoes vai possibilitar o usuário a fazer isso.

Dei uma olhada  nas funções mais não tenho uma base  como funcionária pode me dar um exemplo se possível é claro.


RE: Como colocar map icon em carro em movimento - White_Blue - 09/02/2024

(09/02/2024 05:50)Cj_staff Escreveu:
(09/02/2024 03:44)Calasans Escreveu:
(08/02/2024 23:58)Cj_staff Escreveu: Alguém sabe colocar map icon em carro movimento andado pelo mapa que seja global?  Já vi uns servidores que tem mais não sei essa função.

Na atualização v1.0.4 do include VeiculoFuncoes vai possibilitar o usuário a fazer isso.

Dei uma olhada  nas funções mais não tenho uma base  como funcionária pode me dar um exemplo se possível é claro.

Basta criar um timer e atualizar a posição do mapicon de tantos em tantos segundos baseado na localização do jogador que está dirigindo o veículo que você quer localizar.


RE: Como colocar map icon em carro em movimento - Calasans - 09/02/2024

(09/02/2024 05:50)Cj_staff Escreveu:
(09/02/2024 03:44)Calasans Escreveu:
(08/02/2024 23:58)Cj_staff Escreveu: Alguém sabe colocar map icon em carro movimento andado pelo mapa que seja global?  Já vi uns servidores que tem mais não sei essa função.

Na atualização v1.0.4 do include VeiculoFuncoes vai possibilitar o usuário a fazer isso.

Dei uma olhada  nas funções mais não tenho uma base  como funcionária pode me dar um exemplo se possível é claro.
Você pode fazer o que o Bruno e White_Blue falou, mas caso escolha esperar pela atualização dessa Include, seria simples de usá-la, exemplo logo abaixo:

Código PHP:
Veiculo_MapIcon(true55NON_GLOBAL_VEHICLES0xFFFFFFFF""vehicleidplayerid); 

1. Defina se é true ou false, true adiciona o Icon, false retira o Icon.
2. Defina o id do Icon.
3. Defina se é global.
4. Defina a cor da mensagem.
5. Defina a mensagem.
6. Defina o vehicleid.
7. Defina o playerid.

Se você leu o repositório do VeiculoFuncoes, vai entender mais como funciona, principalmente a categoria "Como você deve usá-lo sem um parâmetro playerid". Não é obrigado você definir o "playerid", exceto se tiver relação com  o  jogador. O "vehicleid" também não é obrigatório definir, exceto se a definição global estiver como "NON_GLOBAL_VEHICLES".


RE: Como colocar map icon em carro em movimento - Cj_staff - 09/02/2024

(09/02/2024 08:33)Calasans Escreveu:
(09/02/2024 05:50)Cj_staff Escreveu:
(09/02/2024 03:44)Calasans Escreveu:
(08/02/2024 23:58)Cj_staff Escreveu: Alguém sabe colocar map icon em carro movimento andado pelo mapa que seja global?  Já vi uns servidores que tem mais não sei essa função.

Na atualização v1.0.4 do include VeiculoFuncoes vai possibilitar o usuário a fazer isso.

Dei uma olhada  nas funções mais não tenho uma base  como funcionária pode me dar um exemplo se possível é claro.
Você pode fazer o que o Bruno e White_Blue falou, mas caso escolha esperar pela atualização dessa Include, seria simples de usá-la, exemplo logo abaixo:

Código PHP:
Veiculo_MapIcon(true55NON_GLOBAL_VEHICLES0xFFFFFFFF""vehicleidplayerid); 

1. Defina se é true ou false, true adiciona o Icon, false retira o Icon.
2. Defina o id do Icon.
3. Defina se é global.
4. Defina a cor da mensagem.
5. Defina a mensagem.
6. Defina o vehicleid.
7. Defina o playerid.

Se você leu o repositório do VeiculoFuncoes, vai entender mais como funciona, principalmente a categoria "Como você deve usá-lo sem um parâmetro playerid". Não é obrigado você definir o "playerid", exceto se tiver relação com  o  jogador. O "vehicleid" também não é obrigatório definir, exceto se a definição global estiver como "NON_GLOBAL_VEHICLES".
Ah obrigado , entedi espero que topico ajude mais pessoas assim como me ajudou, obrigado!