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[Pedido] Tornar cor1 e cor2 não obrigatória ao spawn carro - Versão de Impressão

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Tornar cor1 e cor2 não obrigatória ao spawn carro - Goiaba.lua - 01/03/2024

Olá, preciso de ajuda para spawnar veículos sem as cores serem obrigatórias.
Ex: Quando dou "/cv 411", ele exige a as duas cores, e eu queria tornar essas cores não obrigatórias podendo dar "/cv 411" ou "/cv 411 1", para spawnar com uma cor.

Abaixo o comando de spawnar veículos que fiz e queria tornar as cores opcionais.

Não estou conseguindo usar o [ Code ], então botei na pastebin

https://pastebin.com/J8jD31bJ


RE: Tornar cor1 e cor2 não obrigatória ao spawn carro - Dr Editor - 01/03/2024

Código:
CMD:cv(playerid, params[])
{
    new CarroVip, Cor1, Cor2;
    if(!PlayerDados[playerid][Vip]) return SendClientMessage(playerid, -1, "Voce precisa ser Vip para usar este comando!");
    if(sscanf(params, "iD(-1)D(-1)", CarroVip, Cor1, Cor2)) return SendClientMessage(playerid, -1, "/cv [vehicleid] [cor1] [cor2]");
    new Float:playerX, Float:playerY, Float:playerZ, Float:playerAngle;
    Cor1 = Cor1 == -1 ? random(255) : Cor1;
    Cor2 = Cor2 == -1 ? random(255) : Cor2;
    GetPlayerPos(playerid, playerX, playerY, playerZ);
    GetPlayerFacingAngle(playerid, playerAngle);
    DestroyVehicle(CarroDono[playerid]);
    CarroDono[playerid] = CreateVehicle(CarroVip, playerX, playerY, playerZ, playerAngle, Cor1, Cor2, 1);
    PutPlayerInVehicle(playerid, CarroDono[playerid], 0);
    return 1;
}

Dessa forma acima você pode determinar a cor ou deixar aleatório (basta não informar a cor).


RE: Tornar cor1 e cor2 não obrigatória ao spawn carro - Goiaba.lua - 01/03/2024

(01/03/2024 13:18)Dr Editor Escreveu:
Código:
CMD:cv(playerid, params[])
{
    new CarroVip, Cor1, Cor2;
    if(!PlayerDados[playerid][Vip]) return SendClientMessage(playerid, -1, "Voce precisa ser Vip para usar este comando!");
    if(sscanf(params, "iD(-1)D(-1)", CarroVip, Cor1, Cor2)) return SendClientMessage(playerid, -1, "/cv [vehicleid] [cor1] [cor2]");
    new Float:playerX, Float:playerY, Float:playerZ, Float:playerAngle;
    Cor1 = Cor1 == -1 ? random(255) : Cor1;
    Cor2 = Cor2 == -1 ? random(255) : Cor2;
    GetPlayerPos(playerid, playerX, playerY, playerZ);
    GetPlayerFacingAngle(playerid, playerAngle);
    DestroyVehicle(CarroDono[playerid]);
    CarroDono[playerid] = CreateVehicle(CarroVip, playerX, playerY, playerZ, playerAngle, Cor1, Cor2, 1);
    PutPlayerInVehicle(playerid, CarroDono[playerid], 0);
    return 1;
}

Dessa forma acima você pode determinar a cor ou deixar aleatório (basta não informar a cor).

É exatamente isso amigo, muito obrigado  Big Grin