Portal SAMP
[Projeto] San Andreas Roleplay - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Projetos (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=41)
+--- Tópico: [Projeto] San Andreas Roleplay (/showthread.php?tid=4617)



San Andreas Roleplay - betomat0ss - 12/03/2024

Introdução
     
Sabemos que o SA-MP está gradualmente perdendo espaço, mesmo com o lançamento do Open MP. Grandes servidores de roleplay autêntico, como o Advanced Roleplay e o Los Santos Roleplay, estão fechando suas portas ou migrando para outras plataformas, como o Rage Multiplayer e o FiveM. Isso deixa um espaço vazio no nicho desses servidores, especialmente no Brasil. Por isso, decidi criar meu próprio servidor, o San Andreas Roleplay. A proposta é recriar a experiência que tínhamos nesses servidores, porém de forma mais simples.

Conceito do servidor

Assim como nos servidores mencionados anteriormente, manteremos o clássico roleplay baseado em texto, sem adicionar um sistema de voz que possa ser interrompido por distrações inadequadas. Optaremos por uma abordagem mais simples, tanto dentro quanto fora do jogo. Inicialmente, concentraremos tudo no Discord, eliminando a necessidade de criar um fórum ou uma Central de Controle do Usuário (UCP). Implementaremos uma lista de permissões, whitelist, semelhante e será crucial o desenvolvimento do personagem de acordo com a biografia criada. O servidor será completo, com todos os sistemas necessários para uma experiência de jogo satisfatória. No entanto, evitaremos adicionar elementos extravagantes ou gananciosos, focando apenas no essencial para garantir uma jogabilidade fluida e imersiva.
Cenário
Assim como nos servidores citados anteriormente, nosso ambiente de jogo se passará em San Andreas, embora a ilha seja considerada um estado anexado e pertencente aos Estados Unidos. Isso significa que os cidadãos têm cidadania americana, falam inglês e assim por diante. Situaremos nossa narrativa nos anos 90, adotando uma abordagem altamente cinematográfica, com cenários que evocam a atmosfera de drogas e criminalidade característica de locais como Brooklyn, além do tráfico de cocaína e jogos de azar em Los Angeles. Questões políticas e ideológicas também estarão presentes, adicionando uma camada adicional de complexidade à experiência de jogo.

Parte Técnica

Em termos técnicos, assumirei o papel de programador principal da gamemode e buscarei utilizar as tecnologias mais atualizadas e eficientes sempre que possível. Pretendo adotar a plataforma do Open MP, uma vez que, embora o SA-MP tenha recebido uma atualização recente, não houve adições significativas, enquanto o Open MP continua a receber atualizações. Tenho a intenção de hospedar a gamemode em um servidor brasileiro para garantir baixa latência e melhorar a jogabilidade, embora reconheça que essa é apenas uma ideia, pois as hosts brasileiras geralmente são um tanto instáveis e podem causar problemas. Utilizarei tecnologias como MySQL para gerenciamento de banco de dados e outras para permitir integração com aplicativos externos. Optarei por não utilizar a versão 0.3.Dl, pois não tenho intenção de adicionar modelos externos para manter o servidor leve.

Adendo

Esta é apenas uma visão preliminar do que tenho em mente e reconheço que ainda está bastante superficial. Estou à procura de profissionais experientes em criação de Discord e bots, e também de designers e mappers. Como não possuo habilidades nessas áreas, qualquer ajuda seria muito bem-vinda. Infelizmente, não tenho recursos financeiros para remunerar ninguém no momento. No entanto, todos os que estiverem dispostos a colaborar desde o início receberão uma porcentagem das 'ações' do servidor, assim como os dividendos gerados. Caso tenha interesse em fazer parte desse projeto, por favor, entre em contato pelos meios listados abaixo.



Contato
- Discord: bet0jr_
- E-mail: [email protected]



RE: San Andreas Roleplay - zBreno - 13/03/2024

até onde eu sei se não me falhe a memória o ls rp foi descontinuado a vários anos atrás e migraram o projeto pro gta 5, vários servidores grandes saíram do mta e do samp e foram pro gta 5, agora com a morte do roleplay no fivem pela rockstar não se sabe se esses servidores vão voltar ta tudo muito nebuloso e hoje quem domina o samp são os servidores russos e a enorme comunidade que eles formaram, do nosso lado aqui infelizmente ta tudo indo pro saco, mas o samp ainda tem salvação