[Ajuda] Ajuda para criar Chat Local Para Os Jogadores se comunicar - Versão de Impressão +- Portal SAMP (https://portalsamp.com) +-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5) +--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6) +--- Tópico: [Ajuda] Ajuda para criar Chat Local Para Os Jogadores se comunicar (/showthread.php?tid=4624) |
Ajuda para criar Chat Local Para Os Jogadores se comunicar - Cyclopeta - 15/03/2024 slv rpzd, entao queria saber como faço um chat local completo, tipo(so para jogadores perto) [Cidadao][ID] Disse: blabla e caso o player fosse admin, e ele desse /trabalhar, tag de cidadao, mudasse para Admin, Exemplo: [Administrador][ID] Disse: oi. e tbm igualmente se o player fosse de org, queria mudasse automaticamente tudo as tag q no exemplo acima, e tbm automaticamente mudar a cor da tag, tipo. um roxo pra administrador Se puderem ajudar nisso, vou agredecer, to quebrando a cabeça nisso do chat local RE: Ajuda para criar Chat Local Para Os Jogadores se comunicar - White_Blue - 15/03/2024 Basta criar um loop que itere todos os jogadores online e verificar a proximidade entre esses jogadores no loop, caso estiver dentro da distância desejada, você envia a mensagem, caso contrário não. Quanto a questão de tags, também é simples, basta verificar se o jogador é um administrador, se sim você formata a mensagem com tag, se não você formata sem tag. RE: Ajuda para criar Chat Local Para Os Jogadores se comunicar - xbruno1000x - 15/03/2024 Só fazer algumas adaptações: Código: forward Float:GetDistanceBetweenPlayers(p1,p2); RE: Ajuda para criar Chat Local Para Os Jogadores se comunicar - Cyclopeta - 15/03/2024 deu super certo o sistema de chat local mt obrigado. tenho outra duvida/questao, eu coloquei pra abrir so quem e da org corresponde, eu to setado de lider e nao consigo abrir, aparece mensagem "voce nao faz parte dessa organizaçao" oq eu teria q fazer? CODIGO: if(pDados[playerid][Cargo] != Groove_Street) if(pDados[playerid][Organizacao] != Groove_Street) return SendClientMessage(playerid, -1, "{FF0000}[ERRO]: Voce Nao Faz Parte Dessa Organizacao"); Oq eu errei? oq eu devo fazer? queria que aparece o erro somente para quem e Civil/Cidadao, e nao pra quem ta setado na org agreço pela atencao desde ja. RE: Ajuda para criar Chat Local Para Os Jogadores se comunicar - xbruno1000x - 15/03/2024 Código: if(pDados[playerid][Organizacao] != Groove_Street) Se a única condição para usar o chat é estar setado na org, basta fazer assim. O cargo pouco faria diferença. Mas podem haver outros problemas no código, você enviou só um pequeno trecho que não dá muita base pra nada. RE: Ajuda para criar Chat Local Para Os Jogadores se comunicar - Cyclopeta - 16/03/2024 era pra abrir o portao esse codigo, so que eu me seto na org e mesmo assim aparece essa msg de erro q n e da org sendo to setado de lider RE: Ajuda para criar Chat Local Para Os Jogadores se comunicar - Ryzen_ - 16/03/2024 (16/03/2024 00:18)Cyclopeta Escreveu: era pra abrir o portao esse codigo, so que eu me seto na org e mesmo assim aparece essa msg de erro q n e da org sendo to setado de lider Você está vinculando corretamente o cargo ao player? Até onde pude ver o seu código está correto, então o mais provável é estar ocorrendo algum erro ao setar o player como membro da organização. |