[Ajuda] dialog - Versão de Impressão +- Portal SAMP (https://portalsamp.com) +-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5) +--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6) +--- Tópico: [Ajuda] dialog (/showthread.php?tid=4629) |
dialog - reset157 - 16/03/2024 bom dia, preciso de uma ajuda... estou fazendo uma gm de facção, e estou criando um sistema de guerra, que quando um player chama uma favela pra guerra, aparece uma dialog para dois frentes da favela que o player chamou. E em uma favela, tem no total de 5 frentes. e eu preciso que a dialog apareça só para 2 frentes da favela que estiver online, e aparecer uma mensagem para o player que convidou dizendo que só tem um frente daquela favela online. Pode me ajudar?? RE: dialog - Mateus Lima - 19/03/2024 (16/03/2024 09:20)reset157 Escreveu: bom dia, preciso de uma ajuda... estou fazendo uma gm de facção, e estou criando um sistema de guerra, que quando um player chama uma favela pra guerra, aparece uma dialog para dois frentes da favela que o player chamou. E em uma favela, tem no total de 5 frentes. e eu preciso que a dialog apareça só para 2 frentes da favela que estiver online, e aparecer uma mensagem para o player que convidou dizendo que só tem um frente daquela favela online. Pode me ajudar?? isso provavelmente deve ser pelo mal uso de variaveis, verifique o codigo responsavel pelo aparecimento do dialog, debug as funções e as variaveis, se ainda sim não conseguir resolver, mande o codigo. RE: dialog - samuelmatheus0502 - 23/03/2024 amigo posta seu código que eu tento te ajudar RE: dialog - reset157 - 28/03/2024 (19/03/2024 11:00)Mateus Lima Escreveu:(16/03/2024 09:20)reset157 Escreveu: bom dia, preciso de uma ajuda... estou fazendo uma gm de facção, e estou criando um sistema de guerra, que quando um player chama uma favela pra guerra, aparece uma dialog para dois frentes da favela que o player chamou. E em uma favela, tem no total de 5 frentes. e eu preciso que a dialog apareça só para 2 frentes da favela que estiver online, e aparecer uma mensagem para o player que convidou dizendo que só tem um frente daquela favela online. Pode me ajudar?? O CODIGO : [public Start_Guerra(playerid, id_favela) { new id; new String[128]; if(GuerraInfo[id_favela][gAcontecendo] == true) return SendErrorMessage(playerid, "Essa favela já está tendo uma guerra!"); if(TotalPlayersFavela(id_favela) < 1) { ShowPlayerDialogGuerra(playerid); return !SendErrorMessage(playerid, "Essa favela não tem 1 players on!"); } new fid = PlayerInfo[id][pFavela]; GuerraInfo[id_favela][gTipo] = 1; GuerraInfo[id_favela][gAtaque] = PlayerInfo[playerid][pFavela]; GuerraInfo[id_favela][gDefende] = fid; GuerraInfo[id_favela][gTempo] = 0; GuerraInfo[id_favela][gDominada] = false; GuerraInfo[id_favela][gAcontecendo] = false; GuerraInfo[id_favela][gTempoCifrao] = 0; GuerraInfo[id_favela][gCifraoLiberado] = false; GuerraInfo[id_favela][gPegouCifrao] = false; SetPVarInt(id, "namewar", playerid); SendClientMessageToAllEx(COLOR_WHITE, "[Guerra] %s fez uma proposta de guerra para comunidade '%s'.", Nome(playerid), FaccaoInfo[id_favela][fNome]); format(String, sizeof String, "%s fez uma proposta de guerra conta a sua comunidade\n", Nome(playerid)); ShowPlayerDialog(id, DIALOG_ACTGUERRA, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "{FFFFFF}Convite Guerra", String ,"Aceitar", "Recusar"); return 1; }] Esse é o código,quando eu seleciono a favela que eu vou propor a guerra a dialog nao aparece para os players dela que tem o cargo de frente,as vezes a dialog aparece porem aparece para os players de outras favela que tem o mesmo cargo... (23/03/2024 13:59)samuelmatheus0502 Escreveu: amigo posta seu código que eu tento te ajudar Postei RE: dialog - samuelmatheus0502 - 28/03/2024 Olhando assim seu código o que da a entender é que o erro está nessa variável "id" Código: new id; // voce seta ela aqui o que você pode fazer é isso, antes de mostrar a dialog você poderia fazer uma validação desse tipo. Código: for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++) RE: dialog - reset157 - 29/03/2024 (28/03/2024 23:40)samuelmatheus0502 Escreveu: Olhando assim seu código o que da a entender é que o erro está nessa variável "id" |