[Ajuda] ajustar chat local - Versão de Impressão +- Portal SAMP (https://portalsamp.com) +-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5) +--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6) +--- Tópico: [Ajuda] ajustar chat local (/showthread.php?tid=4646) Páginas:
1
2
|
ajustar chat local - Cyclopeta - 22/03/2024 public OnPlayerText(playerid, text[]) { new string[180]; if(!pDados[playerid][Admin])format(string, sizeof(string), "[Cidadao][%d] Disse: {FFFFFF}%s", playerid, text); else if(pDados[playerid][Admin])format(string, sizeof(string), "[Administrador][%d] Disse: {FFFFFF}%s", playerid, text); MensagemLocal(playerid, 0xE3E3E3FF, string, 20); SetPlayerChatBubble(playerid, text, 0xE3E3E3FF, 100.0, 10000); return false; } slv rpzd, entao, de acordo com esse codigo, como ta dando continuidade? tipo adicinando tag pra "Fundador", e tbm para orgs, e varias outras? RE: ajustar chat local - Ryzen_ - 22/03/2024 Eu recomendo você criar um switch contendo todos os cargos de administrador, orgs, etc. Se ele for de org, você terá o ID correspondente a cada uma adicionado nos dados da conta, então pode criar um switch para isso e acessar a mesma. Eu uso da seguinte forma na minha GM: Responsável por recuperar o cargo do player dentro do clan. (Obs.: "STRX" é uma variável global responsável por armazenar textos): Código PHP: stock GetCargoClan(playerid) { Após isso, você pode utilizar a função para setar o nome do cargo utilizando a função "GetCargoClan()" quando ele enviar alguma mensagem: Código PHP: format(STRX, sizeof(STRX), "%s[%u]\t\t%s", GetPlayerNameEx(i), i, GetCargoClan(playerid)); O mesmo serve para administradores: Código PHP: // Recupera o level de administrador do player RE: ajustar chat local - Cyclopeta - 22/03/2024 mais meu servidor nao e de clan, é rp tlgd, ai queria dar continuidade apartir do codigo q mandei ali, n entendi mt bem da forma q se mandou RE: ajustar chat local - xbruno1000x - 22/03/2024 É só adicionar um else e continuar adicionar novas condicionais. Código: public OnPlayerText(playerid, text[]) RE: ajustar chat local - Cyclopeta - 22/03/2024 no "(VARIAVEL DO FUNDADOR)" posso ta botando oq? tenho q criar algo ou oq? E coloquei aq oq se passou acima, e quando eu logo como fundador, aparece a tag "Administrador" sendo q tou de fundador, como ajusta isso? RE: ajustar chat local - xbruno1000x - 22/03/2024 Se o Fundador também está setado como admin, basta fazer assim: Código: public OnPlayerText(playerid, text[]) RE: ajustar chat local - Ryzen_ - 22/03/2024 (22/03/2024 17:15)Cyclopeta Escreveu: mais meu servidor nao e de clan, é rp tlgd, ai queria dar continuidade apartir do codigo q mandei ali, n entendi mt bem da forma q se mandou Dá no mesmo, serve para qualquer situação. O que te mandei é apenas uma base para como estar fazendo o seu sistema. Pode utilizar também da forma que o Bruno falou, porém, o correto seria você setar cada cargo de administrador como um inteiro, exemplo: 1 - Ajudante 2 - Moderador 3 - Administrador 4 - Diretor 5 - Fundador E assim por diante. Dessa forma, poderia utilizar algo mais ou menos assim: Código PHP: else if (PlayerInfo[playerid][pAdmin] == 5) format(string, sizeof(string), "[Fundador][%d] Disse: {FFFFFF}%s", playerid, text); RE: ajustar chat local - Cyclopeta - 22/03/2024 public OnPlayerText(playerid, text[]) { new string[180]; if(!pDados[playerid][Admin])format(string, sizeof(string), "[Cidadao][%d] Disse: {FFFFFF}%s", playerid, text); else if(!CargoA[playerid][Fundador] && pDados[playerid][Admin])format(string, sizeof(string), "{FFFAFA}[{A020F0}Administrador{FFFAFA}][%d] Disse: {A020F0}%s", playerid, text); else if(CargoA[playerid][Fundador] && pDados[playerid][Admin] == 1340) format(string, sizeof(string), "{FFFAFA}[{FFFF00}Fundador{FFFAFA}][%d] Disse: {FFFF00}%s", playerid, text); MensagemLocal(playerid, 0xE3E3E3FF, string, 20); SetPlayerChatBubble(playerid, text, 0xE3E3E3FF, 100.0, 10000); return false; } ta desse jeito ai, so que quando eu logo como Fundador e digito algo no chat, a tag de "Administrador" continua, inves d mudar pra "Fundador". oq sera q tem de errado? RE: ajustar chat local - MarcosBrazz - 22/03/2024 Código PHP: public OnPlayerText(playerid, text[]) RE: ajustar chat local - Cyclopeta - 22/03/2024 AE Marcos, coloquei isso la, so que quando digita. nao aparece nada, fica meio q se tivesse limpado o chat tlgd |