Portal SAMP
[Ajuda] Duvida sobre a câmera fotográfica - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Duvida sobre a câmera fotográfica (/showthread.php?tid=4647)



Duvida sobre a câmera fotográfica - Notknown - 23/03/2024

Queria saber qual função e utilizada para fazer a câmera fotográfica do jogo detectar um objeto quando tirasse uma foto, estava querendo fazer um sistema de mistérios e assim que você registrasse esse objeto tirando uma foto com a câmera ganharia uma recompensa, tentei pelo onplayerweaponshot achando que quando você apertasse o botão de tirar foto com a câmera contasse como um tiro, coisa que falando agora não faz muito sentido kkkk, mas enfim não funcionou, então fiquei com uma dúvida, qual função que é usada quando player tira foto de algum objeto utilizando a camera, já vi sistemas assim em alguns servidores, mas não faço ideia de como posso fazer isso, alguém tem alguma ideia de como isso possa ser feito?


RE: Duvida sobre a câmera fotográfica - White_Blue - 23/03/2024

Não creio que seja possível detectar se o jogador tirou uma foto ou não. O que você pode fazer é uma "gambiarra", utilizando a callback OnPlayerKeyStateChange com a função GetPlayerCameraTargetObject (nessa função câmera se refere à câmera do jogador, ou seja, à visão do jogador, não à câmera fotográfica em si).


RE: Duvida sobre a câmera fotográfica - Notknown - 23/03/2024

(23/03/2024 13:34)White_Blue Escreveu: Não creio que seja possível detectar se o jogador tirou uma foto ou não. O que você pode fazer é uma "gambiarra", utilizando a callback OnPlayerKeyStateChange com a função GetPlayerCameraTargetObject (nessa função câmera se refere à câmera do jogador, ou seja, à visão do jogador, não à câmera fotográfica em si).

Obrigado mano, achei que no samp não tinha uma função que detecta se estou olhando para um objeto, achei que so tinha para player e atores, com essa função "GetPlayerCameraTargetObject" consegui fazer o que eu queria ajudou dms