Portal SAMP
[Ajuda] Gasolina não conta - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Gasolina não conta (/showthread.php?tid=4657)



Gasolina não conta - Tonnob V2 - 27/03/2024

Opa eu estou meio com dificuldade com um sistema de gasolina que estou mexendo só que ele não esta fazendo a gasolina descer ela permanece em 100Litros msm com o carro em movimento e Ligado


RE: Gasolina não conta - xbruno1000x - 28/03/2024

Para obter melhor ajuda, envie os código ao invés de imagens.

Coloque os códigos entre [ CODE ] [ /CODE ] (sem os espaços)


RE: Gasolina não conta - Tonnob V2 - 28/03/2024

(27/03/2024 23:02)Tonnob V2 Escreveu: Opa eu estou meio com dificuldade com um sistema de gasolina que estou mexendo só que ele não esta fazendo a gasolina descer ela permanece em 100Litros msm com o carro em movimento e Ligado

vou tentar aqui

Código:
forward GasolinaCloset();
public GasolinaCloset()
{
    for(new v; v < MAX_VEHICLES; v++)
    {
        //if(MotorOn[v] == 1 && MeuCarro[v] == 1 && PlayerConce[v][pGas] > 0)
        if((vDist[v] % 5) == 0)
        {
            PlayerConce[v][pGas]--;
        }
        if(MeuCarro[v] == 0) {PlayerConce[v][pGas] = 100;}
    }
    for(new v; v < MAX_VEHICLES; v++)
    foreach(new pp: Player)
    if(GetPlayerVehicleID(pp) == v)
    if(PlayerConce[v][pGas] == 0.0)//Ao Bater 0 Litros ir? desligar o motor
    {
        new mot, lu, alar, por, cap, porma, ob;
        GetVehicleParamsEx(v, mot, lu, alar, por, cap, porma, ob);
        SetVehicleParamsEx(v, VEHICLE_PARAMS_OFF, lu, alar, por, cap, porma, ob);
        GameTextForPlayer(v,"~r~Sem combustivel~n~~y~Chame um mecanico para ajudar",1500,3);
        PlayerPlaySound(pp, 1159, 0.0, 0.0, 0.0);
    }
    return 1;
}



RE: Gasolina não conta - Tonnob V2 - 28/03/2024

(28/03/2024 00:48)xbruno1000x Escreveu: Para obter melhor ajuda, envie os código ao invés de imagens.

Coloque os códigos entre [ CODE ] [ /CODE ] (sem os espaços)
criei com sistema de salvamento, sem o sistema de salvamento ficava funcionado porem com ele parou 


RE: Gasolina não conta - samuelmatheus0502 - 28/03/2024

Então manda o código amigo, aí pode estar o motivo do bug


RE: Gasolina não conta - Tonnob V2 - 28/03/2024

(28/03/2024 17:07)samuelmatheus0502 Escreveu: Então manda o código amigo, aí pode estar o motivo do bug

pois eu ja mandei, ou você quer o sistema de salvamento junto ?


RE: Gasolina não conta - xbruno1000x - 29/03/2024

O problema pode estar no salvamento ou no carregamento dos dados. Essa public GasolinaCloset() me parece em ordem.


RE: Gasolina não conta - Tonnob V2 - 29/03/2024

(29/03/2024 00:33)xbruno1000x Escreveu: O problema pode estar no salvamento ou no carregamento dos dados. Essa public GasolinaCloset() me parece em ordem.

eu resolvi o problema mas surgiu vários dps como por exemplo a gasolina que fica no meu carro e a msm com o carro que puxo com /car
ai se eu der /meuviculo e guardar meu carro com 60 de Gas e dps eu puxar um carro com 90 de Gas pelo /car ou /cv meu carro que estava guarado enche o tank "E como se todos os carros compartilhassem a msm gasolina"

deixei desativado o sistema por enquanto pra focar em outros sistemas


RE: Gasolina não conta - xbruno1000x - 29/03/2024

(29/03/2024 14:55)Tonnob V2 Escreveu:
(29/03/2024 00:33)xbruno1000x Escreveu: O problema pode estar no salvamento ou no carregamento dos dados. Essa public GasolinaCloset() me parece em ordem.

eu resolvi o problema mas surgiu vários dps como por exemplo a gasolina que fica no meu carro e a msm com o carro que puxo com /car
ai se eu der /meuviculo e guardar meu carro com 60 de Gas e dps eu puxar um carro com 90 de Gas pelo /car ou /cv meu carro que estava guarado enche o tank "E como se todos os carros compartilhassem a msm gasolina"

deixei desativado o sistema por enquanto pra focar em outros sistemas

Provavelmente você está criando uma variável com MAX_PLAYERS. Então a gasolina vai ser a mesma para o playerid em todos os carros.

Você precisaria criar com MAX_VEHICLES, para existir uma variável de gasolina por veículo.


RE: Gasolina não conta - Mateus Lima - 29/03/2024

(27/03/2024 23:02)Tonnob V2 Escreveu: Opa eu estou meio com dificuldade com um sistema de gasolina que estou mexendo só que ele não esta fazendo a gasolina descer ela permanece em 100Litros msm com o carro em movimento e Ligado

1. otimiza esse teu loop! seria recomendado você usar um timer para cada player, assim daria para verificar se o carro está em movimento e se está ligado, assim sem o uso absurdo da cpu;
2. não faço a menor ideia porque você não coloca diretamente para diminuir o valor da gasolina sem  aquela porra do "% 5";
3. você ta fazendo 2 loop de uso absurdo da CPU, sendo que os dois tem a mesma finalidade ou seja da para ser usados simultaneamente
4. mesmo que o codigo seja seu e feito apenas para você, deixe a porra do codigo ao menos com pouco de indentação
5. verifique se a variavel está em base do MAX_VEHICLES