Portal SAMP
[Ajuda] Tirar ID de TAB para realizar cmds e Usar do ID fixo - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Tirar ID de TAB para realizar cmds e Usar do ID fixo (/showthread.php?tid=4659)



Tirar ID de TAB para realizar cmds e Usar do ID fixo - Cyclopeta - 31/03/2024

slv galera, entao coloquei sistema de IDfixo na minha gm, mais todo comando que vou realizar. tenho que colocar id do TAB que no caso é 0, Mais queria usar o idfixo que é de 1 em diante, como faço isso?


RE: Tirar ID de TAB para realizar cmds e Usar do ID fixo - samuelmatheus0502 - 31/03/2024

Manda seu comando que eu tento te ajudar, mas basicamente você deverá fazer uma busca em todos os players para ver se ele tem aquele determinado ID para assim por diante executar as funções, porém eu particularmente não acho que isso seja algo viável. Você ter um ID único para cada player de fato é muito bom mas não para isso, na minha opinião é claro.


RE: Tirar ID de TAB para realizar cmds e Usar do ID fixo - pushline - 31/03/2024

Tirar o ID do tab é impossível por que o SA-MP/open.mp provêm isso, logo se tu quisesse fazer id fixo seria baseado no id do tab (playerid) com um valor na variavel, e se quisesse acessar teria que acessar via o ID do tab.
Tal como:
Código PHP:
IDFixo[playerid] = ID_FIXO_DESTE_PLAYER_ID



RE: Tirar ID de TAB para realizar cmds e Usar do ID fixo - Cyclopeta - 31/03/2024

Onde posso tar colocando esse "IDFixo[playerid] = ID_FIXO_DESTE_PLAYER_ID; " e como adptar na gm?


RE: Tirar ID de TAB para realizar cmds e Usar do ID fixo - Ryzen_ - 01/04/2024

Cara, assim como o Samuel disse, eu também não acho nenhum pouco viável a utilização de ID fixo nesse caso. É recomendado quando por exemplo, você quer construir um sistema de casas, e quer que a casa receba o ID do player ao invés de seu nick, o que facilita caso possua um sistema de troca de nick, e não precisaria sempre que o player trocasse o mesmo, tivesse também que trocar o nome dele dentro das informações da casa, ou seja, ID único é bom quando você precisa fazer um referência ao player, tal como referenciar uma casa, empresa, veículo, etc. Talvez você esteja querendo fazer algo como o sistema de "passaporte" utilizado no FiveM. Onde o player utiliza de um número específico para cada player, que pode ser utilizado para referência futura. Nesse caso, passarei um exemplo básico utilizando DOF2, apenas para que tenha uma noção:

Código PHP:
// Dentro das informações do player, você teria algo do tipo:
enum pInfo {
    
pID
}

// Declara a variável PlayerInfo para receber as informações de cada player
new PlayerInfo[MAX_PLAYERS][pInfo]

// Salva o ID do player, porém, você precisaria criar um sistema que gere um ID único para cada player
DOF2_SetInt(file"ID"IDFixo);

// Recupera o ID Fixo do player, e insere na variável PlayerInfo para uso posterior
PlayerInfo[playerid][pID] = DOF2_GetInt(file"ID");

// Exemplo de uso
new houseID 23;
if (
HouseInfo[houseID][hID] == PlayerInfo[playerid][pID]) return SendClientMessage(playerid, -1"Essa casa é sua!"); 

Lembrando que você precisa gerar um id único para cada player, ou seja, terá que construir um sistema que faça um loop em cada conta criada, recupere o ID de cada uma delas, até encontrar a conta com o maior ID, ou um ID que não tenha sido utilizado ainda. O código não dá pra ser utilizado, já que ele está desconexo e cada função não está em seu devido lugar. O código foi criado apenas para ter uma noção do que fazer.