[Ajuda] Problemas com TextDraw - Versão de Impressão +- Portal SAMP (https://portalsamp.com) +-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5) +--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6) +--- Tópico: [Ajuda] Problemas com TextDraw (/showthread.php?tid=4667) |
Problemas com TextDraw - Notknown - 01/04/2024 Eu estou com um problema em algumas textdraws, em versões anteriores do samp elas ficavam com espaços e diminuem de tamanho, queria saber se é possível arrumar as textdraw ou existe algo semelhante ao "widescreenfix" que arruma a resolução das texturas do jogo automaticamente mas para o samp.
Samp r5 https://imgur.com/a/SDXhDz5[/img] Samp r1 https://imgur.com/a/QY9I3j0[/img] Sei que o certo seria utilizar versões mais atuais, botei uma mensagem de aviso em meu sv recomendando utilizar a versão mais atual do samp, mas ainda sim devido anti lags serem feitos em versões antigas do samp, muitas pessoas acabam utilizando essas versões RE: Problemas com TextDraw - samuelmatheus0502 - 01/04/2024 É o mesmo código, mas dependendo a resolução elas podem se comportar diferente mesmo infelizmente, se você fizer a textdraw em 1920x1080 ela não ficará exatamente igual para alguém que utilizar 800x600 por exemplo: não tenho certeza mas no R1 o samp não tinha tanto suporte para computadores com placa de vídeo por exemplo, no R5 aparece uma janelinha pop-up mostrando algumas resoluções que você pode iniciar o jogo. (posso estar falando um tremenda bobeira nesse exemplo e é somente minha opinião, que fique bem claro) Mas é válido você mandar o código para termos uma visão melhor do que pode ser RE: Problemas com TextDraw - Notknown - 02/04/2024 (01/04/2024 22:21)samuelmatheus0502 Escreveu: É o mesmo código, mas dependendo a resolução elas podem se comportar diferente mesmo infelizmente, se você fizer a textdraw em 1920x1080 ela não ficará exatamente igual para alguém que utilizar 800x600 por exemplo: não tenho certeza mas no R1 o samp não tinha tanto suporte para computadores com placa de vídeo por exemplo, no R5 aparece uma janelinha pop-up mostrando algumas resoluções que você pode iniciar o jogo. (posso estar falando um tremenda bobeira nesse exemplo e é somente minha opinião, que fique bem claro) Acho que entendi um pouco, obrigado pela explicação achei que poderia ser algum erro do ntd, mas sua explicação faz até que sentido se comparar os anos de lançamento do Samp entre a versão r1 ate a r5 embora não mude quase nada dentro do jogo, sobre o código acho que não teria o que fazer já que o código foi gerado pelo ntd e não feito por mim assim não tem como exportar errado RE: Problemas com TextDraw - samuelmatheus0502 - 02/04/2024 Sim mano mas da uma verificada na string da textdraw, se os textos de fato são os mesmos, o que eu aconselharia é colocar tudo em uma string só e usar os códigos das cores para GameTextForPlayer exemplo: ~b~Sam~g~uel o "sam" sairia azul e o "uel" sairia verde RE: Problemas com TextDraw - Notknown - 02/04/2024 (02/04/2024 16:13)samuelmatheus0502 Escreveu: Sim mano mas da uma verificada na string da textdraw, se os textos de fato são os mesmos, o que eu aconselharia é colocar tudo em uma string só e usar os códigos das cores para GameTextForPlayer exemplo: ~b~Sam~g~uel o "sam" sairia azul e o "uel" sairia verde Acho um pouco dificil criar cores utilizando as cores do GameTextForPlayer ja que eu me perco um pouco com isso "~~" na hora de juntar com outra cor, mas assim sera melhor mesmo não ira ficar torto vlw pela dica |