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Ajuda - deskt011 - 10/04/2024 sou novo no pawno e queria uma ajuda pois não estou conseguindo localizar o erro, o meu sistema de ligar motor e farol não está indo, o farol não acende e o motor quando entro no carro ja está ligado, ele até desliga e liga normalmente, porem quando entro no carro ja está ligado... a gm compila normalmente!!! codigo >>>> Luz(playerid){ new velid = GetPlayerVehicleID(playerid); new motor, luzes, alarmev, portas, capo, mala, objective; GetVehicleParamsEx(velid, motor, luzes, alarmev, portas, capo, mala, objective); return luzes; } LMotor(playerid){ new velid = GetPlayerVehicleID(playerid); new motor, luzes, alarmev, portas, capo, mala, objective; GetVehicleParamsEx(velid, motor, luzes, alarmev, portas, capo, mala, objective); SetVehicleParamsEx(velid, motor, luzes, alarmev, portas, capo, mala, objective); return motor; } >>>>> LigarM(playerid){ new velid = GetPlayerVehicleID(playerid); new motor, luzes, alarmev, portas, capo, mala, objective; GetVehicleParamsEx(velid, motor, luzes, alarmev, portas, capo, mala, objective); SetVehicleParamsEx(velid, 1, luzes, alarmev, portas, capo, mala, objective); } DesligarM(playerid){ new velid = GetPlayerVehicleID(playerid); new motor, luzes, alarmev, portas, capo, mala, objective; GetVehicleParamsEx(velid, motor, luzes, alarmev, portas, capo, mala, objective); SetVehicleParamsEx(velid, 0, luzes, alarmev, portas, capo, mala, objective); } LigarLuz(playerid){ new velid = GetPlayerVehicleID(playerid); new motor, luzes, alarmev, portas, capo, mala, objective; GetVehicleParamsEx(velid, motor, luzes, alarmev, portas, capo, mala, objective); SetVehicleParamsEx(velid, motor, 1, alarmev, portas, capo, mala, objective); } DesligarLuz(playerid){ new velid = GetPlayerVehicleID(playerid); new motor, luzes, alarmev, portas, capo, mala, objective; GetVehicleParamsEx(velid, motor, luzes, alarmev, portas, capo, mala, objective); SetVehicleParamsEx(velid, motor, 0, alarmev, portas, capo, mala, objective); } >>>>>>>>>>>>>>>>>>> if(newkeys & KEY_YES){ if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid)){ if(Luz(playerid) == 0){ if(!(GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_DRIVER)) { }else{ LigarLuz(playerid); //SendClientMessage(playerid,Branco,"{7C35CA}| INFO | Luzes ligada"); } }else{ DesligarLuz(playerid); //SendClientMessage(playerid,Branco,"{7C35CA}| INFO | Luzes desligada"); } } } if(newkeys & KEY_SUBMISSION && IsPlayerInAnyVehicle(playerid)){ if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid)){ if(LMotor(playerid) == 0){ if(!(GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_DRIVER)) { }else{ LigarM(playerid); //SendClientMessage(playerid,Branco,"{7C35CA}| INFO | Veiculo Ligado"); } }else{ DesligarM(playerid); //SendClientMessage(playerid,Branco,"{7C35CA}| INFO | Veiculo Desligado"); } } } return 1; } RE: Ajuda - Carlos Victor - 10/04/2024 Automaticamente o veículo é criado com o motor ligado, para não acontecer isso, você pode fazer: Código PHP: public OnGameModeInit() |