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[Ajuda] StreamerDistance e DrawDistance - Versão de Impressão

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StreamerDistance e DrawDistance - Ryzen_ - 13/04/2024

Boa tarde pessoal! Gostaria que me tirassem uma dúvida a respeito do StreamDistance e DrawDistance. Eu já tenho um breve resumo sobre ambos, mas gostaria que me dissessem a diferença entre cada um, e como saber qual valor colocar (ao menos uma média boa). É bom colocar o mesmo valor para ambos? Se não, por quê? Desde já, agradeço cada uma das respostas que forem dadas. Muito obrigado!


RE: StreamerDistance e DrawDistance - xbruno1000x - 13/04/2024

[Imagem: maxresdefault.jpg]

O Draw Distance se refere sobre a distância que você poderá enxergar o objeto. Essa imagem acima se trata de um draw distance baixo e um alto. Na época do GTA SA o poder de processamento não era tão grande, então eles limitavam a quantidade de objetos que poderiam aparecer simultaneamente na tela. Quando você está longe, apenas carrega uma textura, e não o objeto completo. É um mecanismo apenas para dar aquela sensação de profundidade.

Já o Stream Distance é de fato o objeto sendo carregado por completo, com colisão e todas suas propriedades.\

Eu nunca senti necessidade de alterar os valores que vem por padrão, mas isso é algo que vai depender de cada situação.


RE: StreamerDistance e DrawDistance - zBreno - 13/04/2024

o draw distance configura a distância do desenho na tela dentro do mapa até a onde você possa ver o stream distance a distância da criação, abra o editor de mapa do samp e veja com seus próprios olhos mexendo na barra do draw distance e do stream distance, não é bom colocar o mesmo valor você precisa medir a distância de cada mapa que você vai criar porque você não pode colar mais de 1k de objetos no mesmo local mantendo eles sendo criados com a mesma distância, você precisa controlar isso pra evitar que eles fiquem sumindo sendo removidos por causa do limite de objetos do samp, um exemplo simples é se em baixo de um prédio você fizer um interior sem teleporte pra ele você pode limitar a distância da criação desses objetos a 10 ou 20 metros então num raio de 10 ou 20 metros você não vai criar mais objetos ali pra evitar o bug dos objetos sumindo vai criar em um raio de 30 metros, pra fazer interiores grandes você tem que usar as paredes pra medir o campo de visão do jogador e a partir de que ponto elas vão sendo geradas pra evitar o jogador veja buracos no seu interior


RE: StreamerDistance e DrawDistance - Ryzen_ - 14/04/2024

Muito obrigado a os dois. Isso foi o bastante pra dar uma boa clareada nas ideias.