Portal SAMP
[Ajuda] Textdraw-Streamer - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Textdraw-Streamer (/showthread.php?tid=4695)



Textdraw-Streamer - NandoXs - 15/04/2024

Boa boa rpzd,
Então por eu utilizar muitos TextDraws Players, acabei que atingi o limite, e alguma TextDraws Players não aparecem mais;
Porém pesquisando eu vi que tem um geito de burlar isso, usando uma include 'textdraw-streamer', então decidi incluí-la em meu Gamemode, após compilar, não deu um erro, nem warning, então fui para os testes, porém sem sucesso, Nenhuma TextDraw apareceu para mim depois que coloquei está include

Nem mesmo a tela de login, que usa TextDraw, apareceu.

Se alguém puder me dar alguma dica, se preciso definir algo em meu script, ou outra coisa, fico agradecido.


RE: Textdraw-Streamer - Dr Editor - 15/04/2024

Consigo apenas imaginar que não foi implementado corretamente, pois ela funciona e muito bem.
Única modificação que terá que fazer é usar as callbacks nativas do plugin pra executar as instruções.

Código PHP:
// It will be called when the Escape (ESC) key is pressed
forward OnCancelDynamicTextDraw(playerid);

// Globally created textdraw will be called if clicks
forward OnClickDynamicTextDraw(playeridText:textid);

// The textdraw created for the player will be called if they click
forward OnClickDynamicPlayerTextDraw(playeridPlayerText:textid); 



RE: Textdraw-Streamer - xbruno1000x - 15/04/2024

Esse plugin necessita adaptações. Não é plug and play, você precisa alterar callback's e funções.


RE: Textdraw-Streamer - NandoXs - 15/04/2024

(15/04/2024 12:42)xbruno1000x Escreveu: Esse plugin necessita adaptações. Não é plug and play, você precisa alterar callback's e funções.

No caso, as Adaptações ele define automaticamente, ou eu preciso definir em meu script?

Dentro do plugin ele define PlayerTextDraw para DynamicPlayerTextDraw

TextDraw para DynamicTextDraw

E no caso dos PlayerTextDrawShow, Hide?


RE: Textdraw-Streamer - Dr Editor - 15/04/2024

(15/04/2024 12:57)NandoXs Escreveu:
(15/04/2024 12:42)xbruno1000x Escreveu: Esse plugin necessita adaptações. Não é plug and play, você precisa alterar callback's e funções.

No caso, as Adaptações ele define automaticamente, ou eu preciso definir em meu script?

Dentro do plugin ele define PlayerTextDraw para DynamicPlayerTextDraw

TextDraw para DynamicTextDraw

E no caso dos PlayerTextDrawShow, Hide?

Não é necessário. Precisa apenas usar as callbacks que eu enviei acima para resposta dos cliques.


RE: Textdraw-Streamer - Calasans - 15/04/2024

(15/04/2024 12:57)NandoXs Escreveu:
(15/04/2024 12:42)xbruno1000x Escreveu: Esse plugin necessita adaptações. Não é plug and play, você precisa alterar callback's e funções.

No caso, as Adaptações ele define automaticamente, ou eu preciso definir em meu script?

Dentro do plugin ele define PlayerTextDraw para DynamicPlayerTextDraw

TextDraw para DynamicTextDraw

E no caso dos PlayerTextDrawShow, Hide?

Isso não é necessário.

Somente as publics devem ser alteradas.


RE: Textdraw-Streamer - NandoXs - 16/04/2024

(15/04/2024 06:07)NandoXs Escreveu: Boa boa rpzd,
Então por eu utilizar muitos TextDraws Players, acabei que atingi o limite, e alguma TextDraws Players não aparecem mais;
Porém pesquisando eu vi que tem um geito de burlar isso, usando uma include 'textdraw-streamer', então decidi incluí-la em meu Gamemode, após compilar, não deu um erro, nem warning, então fui para os testes, porém sem sucesso, Nenhuma TextDraw apareceu para mim depois que coloquei está include

Nem mesmo a tela de login, que usa TextDraw, apareceu.

Se alguém puder me dar alguma dica, se preciso definir algo em meu script, ou outra coisa, fico agradecido.

Rapaziada, meu problema foi solucionado

Muito Obrigado a todos que me ajudaram nessa!

Gostaria de deixar aqui um pequeno auxílio de como utilizar a inclusão 'textdraw-streamer', para quem também ira adiciona-la ao seu Gamemode, ou até mesmo quem está com problemas com está include.

Baixe a versão Atualizada do Plugin 'textdraw-streamer'

Mova a include (textdraw-streamer.inc) até a pasta pawno/includes/

Mova o Plugin (textdraw-streamer.dll, ou .so) até a pasta plugins/

Agora segue os Códigos Abaixo:

Código:
// Adicione ao topo do seu Script, junto as Include
#include <textdraw-streamer>

// Adicione as publics OBRIGATÓRIAS do plugin

// Será chamado quando a tecla Escape (ESC) for pressionada ( Mova tudo que quando 'ESC' for pressionado para cá ).
public OnCancelDynamicTextDraw(playerid);

// Textdraw criado globalmente será chamado se clicar ( Mova tudo de OnPlayerClickTextDraw(playerid, Text:clickedid) para cá, porém lembre-se de substituir ' ' clickedid ' por ' textid '. )
OnClickDynamicTextDraw(playerid, Text:textid);

// O textdraw criado para o jogador será chamado se ele clicar( Mova tudo de OnPlayerClickPlayerTextDraw(playerid, PlayerText:playertextid) para cá, porém lembre se de substituir ' playertextid ' por 'textid '. )
OnClickDynamicPlayerTextDraw(playerid, PlayerText:textid);


// Em seu server.cfg, adicione " textdraw-streamer " ( sem as aspas ) na linha plugins.

Após isso, só iniciar seu Servidor e Desfrutar desta Include Maravilhosa

Espero ter ajudado de alguma forma, e até o próximo código llkkkkk