Sistema de Login/Registro MySQL R41-4 - NelsonC. - 28/09/2020
Login e Registro em MySQL R41-4
Feito por: Cauezin
Este tutorial foi feito por um programador novato para programadores novatos com a função de tentar explicar como funciona e como fazer um sistema de Login/Registro em MySQL R41-4 do jeito mais fácil de entender possível.
LEMBRE-SE FOI FEITO PRA SER UM SISTEMA SIMPLES, SÓ PRA ENTENDER O BÁSICO.
Primeiro de tudo, o que é MySQL?
O MySQL é um sistema de gerenciamento de banco de dados, que utiliza a linguagem SQL como interface.
O que é um banco de dados?
Bancos de dados ou bases de dados são conjuntos de arquivos relacionados entre si com registros sobre pessoas, lugares ou coisas.
Agora a grande pergunta, como utilizar ele para fazer um sistema de login e registro no SA-MP?
Isso por incrível que parece é até bastante simples, provavelmente você pulando os passos, vai achar que é algo extremamente difícil, um bicho de 7 cabeças.
Mas seguindo os passos um a um, corretamente, você vai descobrir que é extremamente simples mexer com esse tipo de gerenciamento de banco de dados.
Agora chega de falação e vamos ao trabalho.
[ 1 ] -> Instalação do servidor
No caso desse tutorial utilizaremos o XAMPP, você pode baixar gratuitamente no link abaixo.
Caso tenha problemas na instalação procure no youtube como instalar corretamente, mas não tem mistério.
XAMPP
[ 2 ] -> Utilizando o servidor e criando o banco de dados e a tabela
Quando você abrir o XAMPP vai se deparar com isso, agora faça a mesma coisa que é feito nessa sequencia de imagens.
[ * ] Agora vamos entender o que você fez
Você executou o XAMPP.
Iniciou os servidores.
Entrou no servidor e criou o banco de dados.
Criou a tabela, dentro do banco de dados.
[ * ] Agora vamos entender a tabela
Código PHP: CREATE TABLE `jogadores`(`pID` int AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY, `pNome` varchar(24), `pSenha` varchar(24), `pDinheiro` int(12) DEFAULT 500, `pScore` int(6), `pSkin` int(4) DEFAULT 60, `pPosX` float DEFAULT -2240.9197, `pPosY` float DEFAULT 252.0263, `pPosZ` float DEFAULT 35.3203, `pPosA` float DEFAULT 91.2125)
Você criou a tabela "jogadores" com a coluna do "ID" da conta do player, o "nome" do player, a "senha" do player, o "dinheiro" do player, o "score" do player, a "skin" do player, a coordenada "X" do player, a coordenada "Y" do player, a coordenada "Z" do player, a coordenada "A" do player.
Mas temos coisas diferentes em algumas colunas.
Temos 3 tipos de valores armazenados na nossa tabela
Vou explicar de um jeito leigo, porém é facilmente entendido.
varchar -> números e letras;
int -> números;
float -> números com virgula;
Mas também são de outro tipo
Default -> São colunas com valores padrão, quando você criar uma nova linha, eles vão ter sempre aquele valor.
Ali no caso eu botei o dinheiro do player com default 500, assim quando ele iniciar no servidor, já vai ter $500, a skin default 60, ele já vai começar com a skin id 60 e o mesmo se aplica nas coordenadas, ele vai nascer naquelas coordenadas.
[ 2 ] -> Criação da GM
Você primeiro precisa da include, que pode ser encontrada no link abaixo.
Include
Vamos seguir a linha de raciocínio que o player seguiria ao entrar no servidor pela primeira vez.
Entrar no server -> Se Registrar -> Sair -> Entrar no server -> Logar
Vamos preparar a área.
Primeiro adicionaremos a include na GM.
Código PHP: #include <a_samp> #include <a_mysql>
Definiremos algumas coisas
Código PHP: #define HOST "localhost" o IP do servidor, no caso é hospedado no nosso computador, então localhost ou 127.0.0.1 #define USER "root" Como estamos hospedando em nosso computador é root. #define DTBS "samp" O nome do banco de dados que você criou no inicio. #define PASS "" Hospedado no computador não tem senha.
Código PHP: #define Dialog_Login 1 #define Dialog_Registro 2
Dialog do Login e Registro, não é necessário, mas fica melhor.
Teremos que criar a ENUM com as variáveis que utilizaremos no player.
Código PHP: enum PlayerInfos{ pID, pSenha[24], pDinheiro, pScore, pSkin,
Float:pPosX, Float:pPosY, Float:pPosZ, Float:pPosA,
Abaixo utilizaremos, porém não sera salvo na tabela.
pTentativasLogin, // Caso ele erre a senha, sera contabilizado. pTentativasRegistro, // Caso ele não cumpra o necessário para o registro, sera contabilizado.
bool:pLogado // Utilizaremos para saber se o player está logado ou não no servidor. }
new Player[MAX_PLAYERS][PlayerInfos]; //Criaremos uma variável do Player, para utilizar com a ENUM. new MySQL:ConexaoSQL; //Essa é para utilizar na parte do MySQL.
As forwards serão criadas adiantadas.
Código PHP: forward VerificarContaSQL(playerid); // Verifica se ele tem conta registrada forward InserirDadosSQL(playerid); // Insere os dados na tabela e cria a conta do player forward CarregarContaSQL(playerid); // Carrega a conta do player forward SalvarContaSQL(playerid); // Salva a conta do player forward KickPlayerinTime(playerid); // Utilizaremos com um timer, pra antes de ser kickado ele saiba o motivo.
Crie a public do KickPlayerinTime e a stock GetPlayerNameEx, serão necessárias logo no início.
Coloque elas no fim da sua GM.
Código PHP: // Ela só tem a função de kickar o player quando acionado. public KickPlayerinTime(playerid) { return Kick(playerid); }
// Pega o nome do player acionado. stock GetPlayerNameEx(playerid) { static pname[MAX_PLAYER_NAME]; GetPlayerName(playerid, pname, MAX_PLAYER_NAME); return pname; }
Primeira coisa que o server precisa é conectar no servidor do banco de dados.
Código PHP: public OnGameModeInit() { ConexaoSQL = mysql_connect(HOST,USER,PASS,DTBS); // Define a variável MySQL como mysql_connect e conecta no servidor do banco de dados.
if(mysql_errno(ConexaoSQL) != 0) { // Caso o servidor esteja desligado, você não ter criado o banco de dados ou algum erro, ele não se conecta e te avisa. print("[MySQL] Falha ao tentar estabelecer conexão com o banco de dados."); } else {// Caso de tudo certo, ele também te avisa. print("[MySQL] Sucesso ao conectar com o banco de dados."); } return 1; }
Agora vamos ao quando player entrar no servidor, precisamos verificar se ele tem conta ou não
Código PHP: public OnPlayerConnect(playerid) { new Query[90]; TogglePlayerSpectating(playerid, 1);// Isso daqui é só pra sumir o botão de spawn, tem vários dele espalhado pelo code.
mysql_format(ConexaoSQL, Query, sizeof(Query), "SELECT `pSenha`, `pID` FROM `Jogadores` WHERE `pNome`='%e'", GetPlayerNameEx(playerid)); // Ele seleciona as colunas "pSenha" e "pID" da tabela jogadores AONDE o nome é igual do player. mysql_tquery(ConexaoSQL, Query, "VerificarContaSQL", "i", playerid); // Logo depois de selecionar ele aciona a função para Verificar se ele tem conta ou não. return 1; }
Código PHP: public VerificarContaSQL(playerid) { if(cache_num_rows() > 0) // Se for > 0 , existe uma linha com o nome do player, então ele tem conta. { cache_get_value_name(0, "pSenha", Player[playerid][pSenha], 24); // Já puxa a senha pra comparar se é igual a que ele vai digitar no dialog. ShowPlayerDialog(playerid, Dialog_Login, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "Login", "Digite sua senha para entrar em nosso servidor.", "Confirmar", "Sair"); // Abre o dialog pra logar }else{ // Se não for > 0 , não existe, ele não está registrado. ShowPlayerDialog(playerid, Dialog_Registro, DIALOG_STYLE_INPUT, "Registro", "Digite uma senha para se registrar em nosso servidor", "Registrar", "Sair"); // Abre o dialog pra se registrar } return 1; }
Vamos começar pelo registro, utilizaremos um sistema de switch, algo básico.
Código PHP: public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[]) { new Query[125];
switch(dialogid) { case Dialog_Registro: { if(!response) // Se ele apertar esc ou na segunda opção, vai ser kickado return Kick(playerid);
if(strlen(inputtext) < 4 || strlen(inputtext) > 24) // Se o que ele digitou for menor 4 e maior que 24, a senha não sera aceita { SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "[SERVER] Escolha uma senha entre 4 a 24 caracteres."); TogglePlayerSpectating(playerid, 1);
ShowPlayerDialog(playerid, Dialog_Registro, DIALOG_STYLE_INPUT, "Registro", "Digite uma senha para se registrar em nosso servidor", "Registrar", "Sair"); // Mostra o dialog para ele tentar de novo. Player[playerid][pTentativasRegistro]++; // Adiciona +1 ao erro.
} else { // Se a senha for aceitavel, no caso entre 4 a 24 caracteres TogglePlayerSpectating(playerid, 0); // Tira ele de espectador, agora ele vai entrar no server mysql_format(ConexaoSQL, Query, sizeof(Query), "INSERT INTO `jogadores`(`pNome`,`pSenha`) VALUES ('%e', '%e')", GetPlayerNameEx(playerid), inputtext); // Vai inserir na tabela jogares, nas colunas pNome e pSenha os seguintes valores, o nome do player que ele puxou com a stock e o que ele digitou, o inputtext. mysql_tquery(ConexaoSQL, Query, "InserirDadosSQL", "i", playerid); // Ele vai executar o comando acima e vai acionar a função de inserir o ID e criar a conta do player } if(Player[playerid][pTentativasRegistro] == 3) // Se ele errar mais de 3 vezes vai ser kickado { SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "[SERVER] Limite de tentativas de registro excedida."); Player[playerid][pTentativasRegistro] = 0; // Zerar a variável pra caso um outro jogador entre, não começe com 3 na variável SetTimerEx("KickPlayerinTime", 200, false, "i", playerid); // ele é kickado 200 milisegundos apos isso acontecer, tempo suficiente pra ver a mensagem e ser kickado.
} } } return 1; }
Vamos agora inserir todos os dados na conta e carregar ela.
Código PHP: public InserirDadosSQL(playerid) { new Query[90];
Player[playerid][pID] = cache_insert_id(); // Adiciona o id no player printf("[MYSQL] Jogador %s registrado como ID %d", GetPlayerNameEx(playerid), Player[playerid][pID]); // Apenas um debug, pra saber se deu tudo certo.
mysql_format(ConexaoSQL, Query, sizeof(Query), "SELECT * FROM jogadores WHERE pID='%i'", Player[playerid][pID]); // Seleciona todas as informações desse player AONDE o id dele é o id dele mysql_query(ConexaoSQL,Query); // Executa o comando acima
CarregarContaSQL(playerid); // Ele carrega a conta. return 1; }
Vamos agora carregar a conta.
Código PHP: public CarregarContaSQL(playerid) { Player[playerid][pLogado] = true; // Seta a variável bool, como true, no caso fala como se você tivesse logado.
cache_get_value_int(0, "pID", Player[playerid][pID]); // Carrega o id e armazena nessa variável "Player[playerid][pID]" cache_get_value_int(0, "pDinheiro", Player[playerid][pDinheiro]); // A mesma coisa nesse e nas outras só que com outra variável cache_get_value_int(0, "pScore", Player[playerid][pScore]); cache_get_value_int(0, "pSkin", Player[playerid][pSkin]); cache_get_value_float(0, "pPosX", Player[playerid][pPosX]); cache_get_value_float(0, "pPosY", Player[playerid][pPosY]); cache_get_value_float(0, "pPosZ", Player[playerid][pPosZ]); cache_get_value_float(0, "pPosA", Player[playerid][pPosA]);
// Ele aplica as informações igame SetPlayerScore(playerid, Player[playerid][pScore]); // seta o score com a variavel do score GivePlayerMoney(playerid, Player[playerid][pDinheiro]); // seta o dinheiro com a variavel do dinheiro
// Etc.... SetSpawnInfo(playerid, 0, Player[playerid][pSkin], Player[playerid][pPosX], Player[playerid][pPosY], Player[playerid][pPosZ], Player[playerid][pPosA], 0, 0, 0, 0 ,0, 0); SpawnPlayer(playerid); //Spawna o player
SetPlayerSkin(playerid, Player[playerid][pSkin]); // Seta a skin dele, porquê as vezes pode bugar no SetSpawnInfo e aparecer a skin do CJ
return 1; }
Basicamente essa é a parte de registro, caso você tenha feito tudo certo, quando ligar no seu servidor você vai conseguir se registrar normalmente e jogar normalmente, só que quando sair do servidor, não vai conseguir logar, porque ainda não existe a dialog de login.
Então vamos lá.
Vamos voltar em OnDialogResponse
Código PHP: public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[]) { new Query[125];
switch(dialogid) { case Dialog_Registro: { if(!response) // Se ele apertar esc ou na segunda opção, vai ser kickado return Kick(playerid);
if(strlen(inputtext) < 4 || strlen(inputtext) > 24) // Se o que ele digitou for menor 4 e maior que 24, a senha não sera aceita { SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "[SERVER] Escolha uma senha entre 4 a 24 caracteres."); TogglePlayerSpectating(playerid, 1);
ShowPlayerDialog(playerid, Dialog_Registro, DIALOG_STYLE_INPUT, "Registro", "Digite uma senha para se registrar em nosso servidor", "Registrar", "Sair"); // Mostra o dialog para ele tentar de novo. Player[playerid][pTentativasRegistro]++; // Adiciona +1 ao erro.
} else { // Se a senha for aceitavel, no caso entre 4 a 24 caracteres TogglePlayerSpectating(playerid, 0); mysql_format(ConexaoSQL, Query, sizeof(Query), "INSERT INTO `jogadores`(`pNome`,`pSenha`) VALUES ('%e', '%e')", GetPlayerNameEx(playerid), inputtext); // Vai inserir na tabela jogares, nas colunas pNome e pSenha os seguintes valores, o nome do player que ele puxou com a stock e o que ele digitou, o inputtext. mysql_tquery(ConexaoSQL, Query, "InserirDadosSQL", "i", playerid); // Ele vai executar o comando acima e vai acionar a função de inserir o ID e criar a conta do player } if(Player[playerid][pTentativasRegistro] == 3) // Se ele errar mais de 3 vezes vai ser kickado { SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "[SERVER] Limite de tentativas de registro excedida."); Player[playerid][pTentativasRegistro] = 0; // Zerar a variável pra caso um outro jogador entre, não começe com 3 na variável SetTimerEx("KickPlayerinTime", 200, false, "i", playerid); // ele é kickado 200 milisegundos apos isso acontecer, tempo suficiente pra ver a mensagem e ser kickado.
} } case Dialog_Login: { if(!response) // Se responder a segunda opção ou apertar esc, sera kickado return Kick(playerid);
if(!strcmp(Player[playerid][pSenha], inputtext, true, 24)) // Compara a senha do player com o que ele digitou { // caso esteja certo TogglePlayerSpectating(playerid, 0); // tira ele de espectador mysql_format(ConexaoSQL, Query, sizeof(Query), "SELECT * FROM jogadores WHERE pNome='%e'", GetPlayerNameEx(playerid)); // Seleciona tudo aonde o nome dele está mysql_tquery(ConexaoSQL, Query, "CarregarContaSQL", "i", playerid); // Executa o carregamento de conta
SendClientMessage(playerid, 0x80FF00AA, "[Server] Logado com sucesso."); // E manda uma mensagem falando que ele logou } else { // Se não for igual TogglePlayerSpectating(playerid, 1); SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "[SERVER] Senha errada, tente novamente."); // Vai avisar Player[playerid][pTentativasLogin]++; // Contabilizar +1 erro ShowPlayerDialog(playerid, Dialog_Login, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "Login", "Digite sua senha para entrar em nosso servidor.", "Confirmar", "Sair"); // Mostra a dialog pra ele tentar dnvo } if(Player[playerid][pTentativasLogin] == 3) // Caso ele erre 3 vezes { SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "[SERVER] Limite de tentativas de login excedida."); // Avisa que ele exedeu o limite Player[playerid][pTentativasLogin] = 0; // Zera a variável pra não gerar conflito SetTimerEx("KickPlayerinTime", 200, false, "i", playerid); // E kicka ele depois de 200 milisegundos, dando tempo de ver a mensagem } } } return 1; }
Agora nós precisamos salvar tudo quando o player deslogar.
Código PHP: public SalvarContaSQL(playerid) { if(Player[playerid][pLogado] == false) // Se ele não estiver logado, para ali mesmo return 0;
new Query[250];
// Usa as variáveis pra pegar os valores in game Player[playerid][pDinheiro] = GetPlayerMoney(playerid); Player[playerid][pScore] = GetPlayerScore(playerid); Player[playerid][pSkin] = GetPlayerSkin(playerid); GetPlayerPos(playerid, Player[playerid][pPosX], Player[playerid][pPosY], Player[playerid][pPosZ]); GetPlayerFacingAngle(playerid, Player[playerid][pPosA]);
// Atualiza a tabela jogadores na fila do jogador SETANDO aquelas colunas como %i - interior, número e %f float , número com virgula AONDE está o ID do jogador mysql_format(ConexaoSQL, Query, sizeof(Query), "UPDATE `jogadores` SET \ `pDinheiro`='%i', \ `pScore`='%i', \ `pSkin`='%i', \ `pPosX`='%f', \ `pPosY`='%f', \ `pPosZ`='%f', \ `pPosA`='%f' WHERE `pID`='%i'", Player[playerid][pDinheiro], Player[playerid][pScore], Player[playerid][pSkin], Player[playerid][pPosX], Player[playerid][pPosY], Player[playerid][pPosZ], Player[playerid][pPosA], Player[playerid][pID]); mysql_query(ConexaoSQL, Query); // Executa o comando
printf("[MYSQL] Dados do Jogador %s ID %d salvo com sucesso", GetPlayerNameEx(playerid), Player[playerid][pID]); // Apenas um debug
return 1; }
Agora temos que aplicar o salvamento.
Código PHP: public OnPlayerDisconnect(playerid, reason) { // Se o player estiver logado E a razão do disconnect for 0 ou 1 ou 2, salva a conta e zera os dados para não entrar em conflito com a conta de outro jogador. if(Player[playerid][pLogado] == true && reason >= 0) { SalvarContaSQL(playerid); ZerarDadosSQL(playerid); } return 1; }
Como zerar
Código PHP: stock ZerarDadosSQL(playerid) { Player[playerid][pID] = 0; Player[playerid][pSenha] = 0; Player[playerid][pDinheiro] = 0; Player[playerid][pScore] = 0; Player[playerid][pSkin] = 0; Player[playerid][pLogado] = false; Player[playerid][pTentativasLogin] = 0; Player[playerid][pTentativasRegistro] = 0; Player[playerid][pPosX] = 0; Player[playerid][pPosA] = 0; Player[playerid][pPosY] = 0; Player[playerid][pPosA] = 0;
}
//Zere tudo possível, não sabe se precisa ou não? Zera, caso algum outro jogador entre no mesmo momento que ele sair, pode causar um conflito e esse jogador que entrou pegar as informações que você não zerou do player que tinha deslogado.
Basicamente é isso, um tutorial um pouco extenso, de um jeito que eu considero fácil de entender, caso você tenha se confundi em alguma parte desse tutorial, comente pra mim tirar suas duvidas.
Caso algo no tutorial esteja errado, me avise pra mim consertar.
Créditos do Tutorial: Cauezin
RE: Sistema de Login/Registro MySQL R41-4 - lowrao - 30/12/2021
Muito obrigado, me ajudou muito.
Depois de muitas tentativas eu finalmente consegui.
Código completo abaixo (lembrando de complicar como GM e não FS:
Código PHP: #include <a_samp> #include <a_mysql>
#define HOST "localhost" //o IP do servidor, no caso é hospedado no nosso computador, então localhost ou 127.0.0.1 #define USER "root" //Como estamos hospedando em nosso computador é root. #define DTBS "gta" //O nome do banco de dados que você criou no inicio. #define PASS "vertrigo" //Hospedado no computador não tem senha.
#define Dialog_Login 1 #define Dialog_Registro 2 //Dialog do Login e Registro, não é necessário, mas fica melhor.
enum PlayerInfos{ pID, pSenha[24], pDinheiro, pScore, pSkin,
Float:pPosX, Float:pPosY, Float:pPosZ, Float:pPosA,
//Abaixo utilizaremos, porém não sera salvo na tabela.
pTentativasLogin, // Caso ele erre a senha, sera contabilizado. pTentativasRegistro, // Caso ele não cumpra o necessário para o registro, sera contabilizado.
bool:pLogado // Utilizaremos para saber se o player está logado ou não no servidor. }
forward VerificarContaSQL(playerid); // Verifica se ele tem conta registrada forward InserirDadosSQL(playerid); // Insere os dados na tabela e cria a conta do player forward CarregarContaSQL(playerid); // Carrega a conta do player forward SalvarContaSQL(playerid); // Salva a conta do player forward KickPlayerinTime(playerid); // Utilizaremos com um timer, pra antes de ser kickado ele saiba o motivo.
new Player[MAX_PLAYERS][PlayerInfos]; //Criaremos uma variável do Player, para utilizar com a ENUM. new MySQL:ConexaoSQL; //Essa é para utilizar na parte do MySQL.
public OnPlayerConnect(playerid) { new Query[90]; TogglePlayerSpectating(playerid, 1);// Isso daqui é só pra sumir o botão de spawn, tem vários dele espalhado pelo code. mysql_format(ConexaoSQL, Query, sizeof(Query), "SELECT `pSenha`, `pID` FROM `Jogadores` WHERE `pNome`='%e'", GetPlayerNameEx(playerid)); // Ele seleciona as colunas "pSenha" e "pID" da tabela jogadores AONDE o nome é igual do player. mysql_tquery(ConexaoSQL, Query, "VerificarContaSQL", "i", playerid); // Logo depois de selecionar ele aciona a função para Verificar se ele tem conta ou não. return 1; }
public VerificarContaSQL(playerid) { if(cache_num_rows() > 0) // Se for > 0 , existe uma linha com o nome do player, então ele tem conta. { cache_get_value_name(0, "pSenha", Player[playerid][pSenha], 24); // Já puxa a senha pra comparar se é igual a que ele vai digitar no dialog. ShowPlayerDialog(playerid, Dialog_Login, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "Login", "Digite sua senha para entrar em nosso servidor.", "Confirmar", "Sair"); // Abre o dialog pra logar }else{ // Se não for > 0 , não existe, ele não está registrado. ShowPlayerDialog(playerid, Dialog_Registro, DIALOG_STYLE_INPUT, "Registro", "Digite uma senha para se registrar em nosso servidor", "Registrar", "Sair"); // Abre o dialog pra se registrar } return 1; }
public InserirDadosSQL(playerid) { new Query[90];
Player[playerid][pID] = cache_insert_id(); // Adiciona o id no player printf("[MYSQL] Jogador %s registrado como ID %d", GetPlayerNameEx(playerid), Player[playerid][pID]); // Apenas um debug, pra saber se deu tudo certo.
mysql_format(ConexaoSQL, Query, sizeof(Query), "SELECT * FROM jogadores WHERE pID='%i'", Player[playerid][pID]); // Seleciona todas as informações desse player AONDE o id dele é o id dele mysql_query(ConexaoSQL,Query); // Executa o comando acima
CarregarContaSQL(playerid); // Ele carrega a conta. return 1; }
public CarregarContaSQL(playerid) { Player[playerid][pLogado] = true; // Seta a variável bool, como true, no caso fala como se você tivesse logado.
cache_get_value_int(0, "pID", Player[playerid][pID]); // Carrega o id e armazena nessa variável "Player[playerid][pID]" cache_get_value_int(0, "pDinheiro", Player[playerid][pDinheiro]); // A mesma coisa nesse e nas outras só que com outra variável cache_get_value_int(0, "pScore", Player[playerid][pScore]); cache_get_value_int(0, "pSkin", Player[playerid][pSkin]); cache_get_value_float(0, "pPosX", Player[playerid][pPosX]); cache_get_value_float(0, "pPosY", Player[playerid][pPosY]); cache_get_value_float(0, "pPosZ", Player[playerid][pPosZ]); cache_get_value_float(0, "pPosA", Player[playerid][pPosA]);
// Ele aplica as informações igame SetPlayerScore(playerid, Player[playerid][pScore]); // seta o score com a variavel do score GivePlayerMoney(playerid, Player[playerid][pDinheiro]); // seta o dinheiro com a variavel do dinheiro
// Etc.... SetSpawnInfo(playerid, 0, Player[playerid][pSkin], Player[playerid][pPosX], Player[playerid][pPosY], Player[playerid][pPosZ], Player[playerid][pPosA], 0, 0, 0, 0 ,0, 0); SpawnPlayer(playerid); //Spawna o player
SetPlayerSkin(playerid, Player[playerid][pSkin]); // Seta a skin dele, porquê as vezes pode bugar no SetSpawnInfo e aparecer a skin do CJ
return 1; }
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[]) { new Query[125];
switch(dialogid) { case Dialog_Registro: { if(!response) // Se ele apertar esc ou na segunda opção, vai ser kickado return Kick(playerid);
if(strlen(inputtext) < 4 || strlen(inputtext) > 24) // Se o que ele digitou for menor 4 e maior que 24, a senha não sera aceita { SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "[SERVER] Escolha uma senha entre 4 a 24 caracteres."); TogglePlayerSpectating(playerid, 1);
ShowPlayerDialog(playerid, Dialog_Registro, DIALOG_STYLE_INPUT, "Registro", "Digite uma senha para se registrar em nosso servidor", "Registrar", "Sair"); // Mostra o dialog para ele tentar de novo. Player[playerid][pTentativasRegistro]++; // Adiciona +1 ao erro.
} else { // Se a senha for aceitavel, no caso entre 4 a 24 caracteres TogglePlayerSpectating(playerid, 0); mysql_format(ConexaoSQL, Query, sizeof(Query), "INSERT INTO `jogadores`(`pNome`,`pSenha`) VALUES ('%e', '%e')", GetPlayerNameEx(playerid), inputtext); // Vai inserir na tabela jogares, nas colunas pNome e pSenha os seguintes valores, o nome do player que ele puxou com a stock e o que ele digitou, o inputtext. mysql_tquery(ConexaoSQL, Query, "InserirDadosSQL", "i", playerid); // Ele vai executar o comando acima e vai acionar a função de inserir o ID e criar a conta do player } if(Player[playerid][pTentativasRegistro] == 3) // Se ele errar mais de 3 vezes vai ser kickado { SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "[SERVER] Limite de tentativas de registro excedida."); Player[playerid][pTentativasRegistro] = 0; // Zerar a variável pra caso um outro jogador entre, não começe com 3 na variável SetTimerEx("KickPlayerinTime", 200, false, "i", playerid); // ele é kickado 200 milisegundos apos isso acontecer, tempo suficiente pra ver a mensagem e ser kickado.
} } case Dialog_Login: { if(!response) // Se responder a segunda opção ou apertar esc, sera kickado return Kick(playerid);
if(!strcmp(Player[playerid][pSenha], inputtext, true, 24)) // Compara a senha do player com o que ele digitou { // caso esteja certo TogglePlayerSpectating(playerid, 0); // tira ele de espectador mysql_format(ConexaoSQL, Query, sizeof(Query), "SELECT * FROM jogadores WHERE pNome='%e'", GetPlayerNameEx(playerid)); // Seleciona tudo aonde o nome dele está mysql_tquery(ConexaoSQL, Query, "CarregarContaSQL", "i", playerid); // Executa o carregamento de conta
SendClientMessage(playerid, 0x80FF00AA, "[Server] Logado com sucesso."); // E manda uma mensagem falando que ele logou } else { // Se não for igual TogglePlayerSpectating(playerid, 1); SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "[SERVER] Senha errada, tente novamente."); // Vai avisar Player[playerid][pTentativasLogin]++; // Contabilizar +1 erro ShowPlayerDialog(playerid, Dialog_Login, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "Login", "Digite sua senha para entrar em nosso servidor.", "Confirmar", "Sair"); // Mostra a dialog pra ele tentar dnvo } if(Player[playerid][pTentativasLogin] == 3) // Caso ele erre 3 vezes { SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "[SERVER] Limite de tentativas de login excedida."); // Avisa que ele exedeu o limite Player[playerid][pTentativasLogin] = 0; // Zera a variável pra não gerar conflito SetTimerEx("KickPlayerinTime", 200, false, "i", playerid); // E kicka ele depois de 200 milisegundos, dando tempo de ver a mensagem } } } return 1; }
public OnGameModeInit() { ConexaoSQL = mysql_connect(HOST,USER,PASS,DTBS); if(mysql_errno(ConexaoSQL) != 0) { print("[MySQL] Falha ao tentar estabelecer conexão com o banco de dados."); } else {// Caso de tudo certo, ele também te avisa. print("[MySQL] Sucesso ao conectar com o banco de dados."); } return 1; }
public OnGameModeExit() { return 1; }
public OnPlayerRequestClass(playerid, classid) { SetPlayerPos(playerid, 1958.3783, 1343.1572, 15.3746); SetPlayerCameraPos(playerid, 1958.3783, 1343.1572, 15.3746); SetPlayerCameraLookAt(playerid, 1958.3783, 1343.1572, 15.3746); return 1; }
public SalvarContaSQL(playerid) { if(Player[playerid][pLogado] == false) // Se ele não estiver logado, para ali mesmo return 0;
new Query[250];
// Usa as variáveis pra pegar os valores in game Player[playerid][pDinheiro] = GetPlayerMoney(playerid); Player[playerid][pScore] = GetPlayerScore(playerid); Player[playerid][pSkin] = GetPlayerSkin(playerid); GetPlayerPos(playerid, Player[playerid][pPosX], Player[playerid][pPosY], Player[playerid][pPosZ]); GetPlayerFacingAngle(playerid, Player[playerid][pPosA]);
// Atualiza a tabela jogadores na fila do jogador SETANDO aquelas colunas como %i - interior, número e %f float , número com virgula AONDE está o ID do jogador mysql_format(ConexaoSQL, Query, sizeof(Query), "UPDATE `jogadores` SET \ `pDinheiro`='%i', \ `pScore`='%i', \ `pSkin`='%i', \ `pPosX`='%f', \ `pPosY`='%f', \ `pPosZ`='%f', \ `pPosA`='%f' WHERE `pID`='%i'", Player[playerid][pDinheiro], Player[playerid][pScore], Player[playerid][pSkin], Player[playerid][pPosX], Player[playerid][pPosY], Player[playerid][pPosZ], Player[playerid][pPosA], Player[playerid][pID]); mysql_query(ConexaoSQL, Query); // Executa o comando
printf("[MYSQL] Dados do Jogador %s ID %d salvo com sucesso", GetPlayerNameEx(playerid), Player[playerid][pID]); // Apenas um debug
return 1; }
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason) { // Se o player estiver logado E a razão do disconnect for 0 ou 1 ou 2, salva a conta e zera os dados para não entrar em conflito com a conta de outro jogador. if(Player[playerid][pLogado] == true && reason >= 0) { SalvarContaSQL(playerid); ZerarDadosSQL(playerid); } return 1; }
public OnPlayerSpawn(playerid) { return 1; }
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason) { return 1; }
public OnVehicleSpawn(vehicleid) { return 1; }
public OnVehicleDeath(vehicleid, killerid) { return 1; }
public OnPlayerText(playerid, text[]) { return 1; }
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[]) { if (strcmp("/mycommand", cmdtext, true, 10) == 0) { // Do something here return 1; } return 0; }
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger) { return 1; }
public OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid) { return 1; }
public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate) { return 1; }
public OnPlayerEnterCheckpoint(playerid) { return 1; }
public OnPlayerLeaveCheckpoint(playerid) { return 1; }
public OnPlayerEnterRaceCheckpoint(playerid) { return 1; }
public OnPlayerLeaveRaceCheckpoint(playerid) { return 1; }
public OnRconCommand(cmd[]) { return 1; }
public OnPlayerRequestSpawn(playerid) { return 1; }
public OnObjectMoved(objectid) { return 1; }
public OnPlayerObjectMoved(playerid, objectid) { return 1; }
public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid) { return 1; }
public OnVehicleMod(playerid, vehicleid, componentid) { return 1; }
public OnVehiclePaintjob(playerid, vehicleid, paintjobid) { return 1; }
public OnVehicleRespray(playerid, vehicleid, color1, color2) { return 1; }
public OnPlayerSelectedMenuRow(playerid, row) { return 1; }
public OnPlayerExitedMenu(playerid) { return 1; }
public OnPlayerInteriorChange(playerid, newinteriorid, oldinteriorid) { return 1; }
public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys) { return 1; }
public OnRconLoginAttempt(ip[], password[], success) { return 1; }
public OnPlayerUpdate(playerid) { return 1; }
public OnPlayerStreamIn(playerid, forplayerid) { return 1; }
public OnPlayerStreamOut(playerid, forplayerid) { return 1; }
public OnVehicleStreamIn(vehicleid, forplayerid) { return 1; }
public OnVehicleStreamOut(vehicleid, forplayerid) { return 1; }
public OnPlayerClickPlayer(playerid, clickedplayerid, source) { return 1; }
// Ela só tem a função de kickar o player quando acionado. public KickPlayerinTime(playerid) { return Kick(playerid); }
// Pega o nome do player acionado. stock GetPlayerNameEx(playerid) { static pname[MAX_PLAYER_NAME]; GetPlayerName(playerid, pname, MAX_PLAYER_NAME); return pname; }
stock ZerarDadosSQL(playerid) { Player[playerid][pID] = 0; Player[playerid][pSenha] = 0; Player[playerid][pDinheiro] = 0; Player[playerid][pScore] = 0; Player[playerid][pSkin] = 0; Player[playerid][pLogado] = false; Player[playerid][pTentativasLogin] = 0; Player[playerid][pTentativasRegistro] = 0; Player[playerid][pPosX] = 0; Player[playerid][pPosA] = 0; Player[playerid][pPosY] = 0; Player[playerid][pPosA] = 0;
}
OBS: Baixem o plugin MYSQL direto do GitHub (DOWNLOAD AQUI)
RE: Sistema de Login/Registro MySQL R41-4 - Jamis2002 - 30/06/2022
Eu sempre Achava Que MySQL no Samp era Um Bixo de 7 Cabeças, depois desse Tutorial, Percebi Que Chega A Ser Tao Fácil como o DOF2...
Obrigado De Coração A Quem Fez Esse Tutorial, Agr Posso Dizer que Estou Aprendendo MySQL...
RE: Sistema de Login/Registro MySQL R41-4 - Mateus Santos - 12/11/2022
Tem alguns bug. sem precisar senha, so clicar "confirmar"
Auto: [Server] Logado com sucesso
RE: Sistema de Login/Registro MySQL R41-4 - domingues93 - 13/11/2022
(12/11/2022 15:27)Mateus Santos Escreveu: Tem alguns bug. sem precisar senha, so clicar "confirmar"
Auto: [Server] Logado com sucesso
Código PHP: if(strlen(inputtext) < 1 && !strcmp(Player[playerid][pSenha], inputtext, true) ) // Compara a senha do player com o que ele digitou
RE: Sistema de Login/Registro MySQL R41-4 - DXx - 15/01/2023
Muito obrigado por da uma noçao do mysql
aqui um exemplo do codigo acima com bug fixado da senha e algumas modificaçoes.
Código PHP: #include <a_samp> #include <a_mysql>
#define HOST "localhost" //o IP do servidor, no caso é hospedado no nosso computador, então localhost ou 127.0.0.1 #define USER "root" //Como estamos hospedando em nosso computador é root. #define DTBS "gta" //O nome do banco de dados que você criou no inicio. #define PASS "" //Hospedado no computador não tem senha.
#define Dialog_Login 1 #define Dialog_Registro 2 //Dialog do Login e Registro, não é necessário, mas fica melhor.
enum PlayerInfos{ pID, pSenha[24], pDinheiro, pScore, pSkin,
Float:pPosX, Float:pPosY, Float:pPosZ, Float:pPosA,
//Abaixo utilizaremos, porém não sera salvo na tabela.
pTentativasLogin, // Caso ele erre a senha, sera contabilizado. pTentativasRegistro, // Caso ele não cumpra o necessário para o registro, sera contabilizado.
bool:pLogado // Utilizaremos para saber se o player está logado ou não no servidor. }
forward VerificarContaSQL(playerid); // Verifica se ele tem conta registrada forward InserirDadosSQL(playerid); // Insere os dados na tabela e cria a conta do player forward CarregarContaSQL(playerid); // Carrega a conta do player forward SalvarContaSQL(playerid); // Salva a conta do player forward KickPlayerinTime(playerid); // Utilizaremos com um timer, pra antes de ser kickado ele saiba o motivo.
new Player[MAX_PLAYERS][PlayerInfos]; //Criaremos uma variável do Player, para utilizar com a ENUM. new MySQL:ConexaoSQL; //Essa é para utilizar na parte do MySQL.
main() { print("\n----------------------------------"); print(" Basic gamemode mysql\n"); print("----------------------------------\n"); }
public OnPlayerConnect(playerid) { new Query[90]; TogglePlayerSpectating(playerid, 1);// Isso daqui é só pra sumir o botão de spawn, tem vários dele espalhado pelo code. mysql_format(ConexaoSQL, Query, sizeof(Query), "SELECT `pSenha`, `pID` FROM `Jogadores` WHERE `pNome`='%e'", GetPlayerNameEx(playerid)); // Ele seleciona as colunas "pSenha" e "pID" da tabela jogadores AONDE o nome é igual do player. mysql_tquery(ConexaoSQL, Query, "VerificarContaSQL", "i", playerid); // Logo depois de selecionar ele aciona a função para Verificar se ele tem conta ou não. return 1; }
public VerificarContaSQL(playerid) { if(cache_num_rows() > 0) // Se for > 0 , existe uma linha com o nome do player, então ele tem conta. { cache_get_value_name(0, "pSenha", Player[playerid][pSenha], 24); // Já puxa a senha pra comparar se é igual a que ele vai digitar no dialog. ShowPlayerDialog(playerid, Dialog_Login, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "Login", "Digite sua senha para entrar em nosso servidor.", "Confirmar", "Sair"); // Abre o dialog pra logar }else{ // Se não for > 0 , não existe, ele não está registrado. ShowPlayerDialog(playerid, Dialog_Registro, DIALOG_STYLE_INPUT, "Registro", "Digite uma senha para se registrar em nosso servidor", "Registrar", "Sair"); // Abre o dialog pra se registrar } return 1; }
public InserirDadosSQL(playerid) { new Query[90];
Player[playerid][pID] = cache_insert_id(); // Adiciona o id no player printf("[MYSQL] Jogador %s registrado como ID %d", GetPlayerNameEx(playerid), Player[playerid][pID]); // Apenas um debug, pra saber se deu tudo certo.
mysql_format(ConexaoSQL, Query, sizeof(Query), "SELECT * FROM jogadores WHERE pID='%i'", Player[playerid][pID]); // Seleciona todas as informações desse player AONDE o id dele é o id dele mysql_query(ConexaoSQL,Query); // Executa o comando acima
CarregarContaSQL(playerid); // Ele carrega a conta. return 1; }
public CarregarContaSQL(playerid) { Player[playerid][pLogado] = true; // Seta a variável bool, como true, no caso fala como se você tivesse logado.
cache_get_value_int(0, "pID", Player[playerid][pID]); // Carrega o id e armazena nessa variável "Player[playerid][pID]" cache_get_value_int(0, "pDinheiro", Player[playerid][pDinheiro]); // A mesma coisa nesse e nas outras só que com outra variável cache_get_value_int(0, "pScore", Player[playerid][pScore]); cache_get_value_int(0, "pSkin", Player[playerid][pSkin]); cache_get_value_float(0, "pPosX", Player[playerid][pPosX]); cache_get_value_float(0, "pPosY", Player[playerid][pPosY]); cache_get_value_float(0, "pPosZ", Player[playerid][pPosZ]); cache_get_value_float(0, "pPosA", Player[playerid][pPosA]);
// Ele aplica as informações igame SetPlayerScore(playerid, Player[playerid][pScore]); // seta o score com a variavel do score GivePlayerMoney(playerid, Player[playerid][pDinheiro]); // seta o dinheiro com a variavel do dinheiro
// Etc.... SetSpawnInfo(playerid, 0, Player[playerid][pSkin], Player[playerid][pPosX], Player[playerid][pPosY], Player[playerid][pPosZ], Player[playerid][pPosA], 0, 0, 0, 0 ,0, 0); SpawnPlayer(playerid); //Spawna o player
SetPlayerSkin(playerid, Player[playerid][pSkin]); // Seta a skin dele, porquê as vezes pode bugar no SetSpawnInfo e aparecer a skin do CJ
return 1; }
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[]) { new Query[125];
switch(dialogid) { case Dialog_Registro: { if(!response) // Se ele apertar esc ou na segunda opção, vai ser kickado return Kick(playerid);
if(strlen(inputtext) < 4 || strlen(inputtext) > 24) // Se o que ele digitou for menor 4 e maior que 24, a senha não sera aceita { SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "[SERVER] Escolha uma senha entre 4 a 24 caracteres."); TogglePlayerSpectating(playerid, 1);
ShowPlayerDialog(playerid, Dialog_Registro, DIALOG_STYLE_INPUT, "Registro", "Digite uma senha para se registrar em nosso servidor", "Registrar", "Sair"); // Mostra o dialog para ele tentar de novo. Player[playerid][pTentativasRegistro]++; // Adiciona +1 ao erro.
} else { // Se a senha for aceitavel, no caso entre 4 a 24 caracteres TogglePlayerSpectating(playerid, 0); mysql_format(ConexaoSQL, Query, sizeof(Query), "INSERT INTO `jogadores`(`pNome`,`pSenha`) VALUES ('%e', '%e')", GetPlayerNameEx(playerid), inputtext); // Vai inserir na tabela jogares, nas colunas pNome e pSenha os seguintes valores, o nome do player que ele puxou com a stock e o que ele digitou, o inputtext. mysql_tquery(ConexaoSQL, Query, "InserirDadosSQL", "i", playerid); // Ele vai executar o comando acima e vai acionar a função de inserir o ID e criar a conta do player } if(Player[playerid][pTentativasRegistro] == 3) // Se ele errar mais de 3 vezes vai ser kickado { SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "[SERVER] Limite de tentativas de registro excedida."); Player[playerid][pTentativasRegistro] = 0; // Zerar a variável pra caso um outro jogador entre, não começe com 3 na variável SetTimerEx("KickPlayerinTime", 200, false, "i", playerid); // ele é kickado 200 milisegundos apos isso acontecer, tempo suficiente pra ver a mensagem e ser kickado.
} } case Dialog_Login: { if(!response) // Se responder a segunda opção ou apertar esc, sera kickado return Kick(playerid);
if(strlen(inputtext) > 1 && !strcmp(Player[playerid][pSenha], inputtext) ) // Compara a senha do player com o que ele digitou { // caso esteja certo printf("Digitou %s a senha atual %s",inputtext, Player[playerid][pSenha]); TogglePlayerSpectating(playerid, 0); // tira ele de espectador mysql_format(ConexaoSQL, Query, sizeof(Query), "SELECT * FROM jogadores WHERE pNome='%e'", GetPlayerNameEx(playerid)); // Seleciona tudo aonde o nome dele está mysql_tquery(ConexaoSQL, Query, "CarregarContaSQL", "i", playerid); // Executa o carregamento de conta
SendClientMessage(playerid, 0x80FF00AA, "[Server] Logado com sucesso."); // E manda uma mensagem falando que ele logou } else { // Se não for igual Player[playerid][pTentativasLogin]++; // Contabilizar +1 erro new string[64]; format(string,sizeof(string),"[SERVER] Senha errada, tente novamente. (%d/3)", Player[playerid][pTentativasLogin]); TogglePlayerSpectating(playerid, 1); SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, string); // Vai avisa ShowPlayerDialog(playerid, Dialog_Login, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "Login", "Digite sua senha para entrar em nosso servidor.", "Confirmar", "Sair"); // Mostra a dialog pra ele tentar dnvo } if(Player[playerid][pTentativasLogin] == 3) // Caso ele erre 3 vezes { SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "[SERVER] Limite de tentativas de login excedida."); // Avisa que ele exedeu o limite Player[playerid][pTentativasLogin] = 0; // Zera a variável pra não gerar conflito SetTimerEx("KickPlayerinTime", 200, false, "i", playerid); // E kicka ele depois de 200 milisegundos, dando tempo de ver a mensagem } } } return 1; }
public OnGameModeInit() { SetGameModeText("Basic gamemode mysql"); ConexaoSQL = mysql_connect(HOST,USER,PASS,DTBS); if(mysql_errno(ConexaoSQL) != 0) { print("[MySQL] Falha ao tentar estabelecer conexão com o banco de dados."); } else {// Caso de tudo certo, ele também te avisa. print("[MySQL] Sucesso ao conectar com o banco de dados."); } return 1; }
public OnGameModeExit() { return 1; }
// public OnPlayerRequestClass(playerid, classid) // { // SetPlayerPos(playerid, 1958.3783, 1343.1572, 15.3746); // SetPlayerCameraPos(playerid, 1958.3783, 1343.1572, 15.3746); // SetPlayerCameraLookAt(playerid, 1958.3783, 1343.1572, 15.3746); // return 1; // }
public SalvarContaSQL(playerid) { if(Player[playerid][pLogado] == false) // Se ele não estiver logado, para ali mesmo return 0;
new Query[250];
// Usa as variáveis pra pegar os valores in game Player[playerid][pDinheiro] = GetPlayerMoney(playerid); Player[playerid][pScore] = GetPlayerScore(playerid); Player[playerid][pSkin] = GetPlayerSkin(playerid); GetPlayerPos(playerid, Player[playerid][pPosX], Player[playerid][pPosY], Player[playerid][pPosZ]); GetPlayerFacingAngle(playerid, Player[playerid][pPosA]);
// Atualiza a tabela jogadores na fila do jogador SETANDO aquelas colunas como %i - interior, número e %f float , número com virgula AONDE está o ID do jogador mysql_format(ConexaoSQL, Query, sizeof(Query), "UPDATE `jogadores` SET \ `pDinheiro`='%i', \ `pScore`='%i', \ `pSkin`='%i', \ `pPosX`='%f', \ `pPosY`='%f', \ `pPosZ`='%f', \ `pPosA`='%f' WHERE `pID`='%i'", Player[playerid][pDinheiro], Player[playerid][pScore], Player[playerid][pSkin], Player[playerid][pPosX], Player[playerid][pPosY], Player[playerid][pPosZ], Player[playerid][pPosA], Player[playerid][pID]); mysql_query(ConexaoSQL, Query); // Executa o comando
printf("[MYSQL] Dados do Jogador %s ID %d salvo com sucesso", GetPlayerNameEx(playerid), Player[playerid][pID]); // Apenas um debug
return 1; }
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason) { // Se o player estiver logado E a razão do disconnect for 0 ou 1 ou 2, salva a conta e zera os dados para não entrar em conflito com a conta de outro jogador. if(Player[playerid][pLogado] == true && reason >= 0) { SalvarContaSQL(playerid); ZerarDadosSQL(playerid); } return 1; }
public OnPlayerSpawn(playerid) { return 1; }
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason) { return 1; }
public OnVehicleSpawn(vehicleid) { return 1; }
public OnVehicleDeath(vehicleid, killerid) { return 1; }
public OnPlayerText(playerid, text[]) { return 1; }
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[]) { if (strcmp("/mycommand", cmdtext, true, 10) == 0) { // Do something here return 1; } return 0; }
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger) { return 1; }
public OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid) { return 1; }
public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate) { return 1; }
public OnPlayerEnterCheckpoint(playerid) { return 1; }
public OnPlayerLeaveCheckpoint(playerid) { return 1; }
public OnPlayerEnterRaceCheckpoint(playerid) { return 1; }
public OnPlayerLeaveRaceCheckpoint(playerid) { return 1; }
public OnRconCommand(cmd[]) { return 1; }
public OnPlayerRequestSpawn(playerid) { return 1; }
public OnObjectMoved(objectid) { return 1; }
public OnPlayerObjectMoved(playerid, objectid) { return 1; }
public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid) { return 1; }
public OnVehicleMod(playerid, vehicleid, componentid) { return 1; }
public OnVehiclePaintjob(playerid, vehicleid, paintjobid) { return 1; }
public OnVehicleRespray(playerid, vehicleid, color1, color2) { return 1; }
public OnPlayerSelectedMenuRow(playerid, row) { return 1; }
public OnPlayerExitedMenu(playerid) { return 1; }
public OnPlayerInteriorChange(playerid, newinteriorid, oldinteriorid) { return 1; }
public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys) { return 1; }
public OnRconLoginAttempt(ip[], password[], success) { return 1; }
public OnPlayerUpdate(playerid) { return 1; }
public OnPlayerStreamIn(playerid, forplayerid) { return 1; }
public OnPlayerStreamOut(playerid, forplayerid) { return 1; }
public OnVehicleStreamIn(vehicleid, forplayerid) { return 1; }
public OnVehicleStreamOut(vehicleid, forplayerid) { return 1; }
public OnPlayerClickPlayer(playerid, clickedplayerid, source) { return 1; }
// Ela só tem a função de kickar o player quando acionado. public KickPlayerinTime(playerid) { return Kick(playerid); }
// Pega o nome do player acionado. stock GetPlayerNameEx(playerid) { static pname[MAX_PLAYER_NAME]; GetPlayerName(playerid, pname, MAX_PLAYER_NAME); return pname; }
stock ZerarDadosSQL(playerid) { Player[playerid][pID] = 0; Player[playerid][pSenha] = 0; Player[playerid][pDinheiro] = 0; Player[playerid][pScore] = 0; Player[playerid][pSkin] = 0; Player[playerid][pLogado] = false; Player[playerid][pTentativasLogin] = 0; Player[playerid][pTentativasRegistro] = 0; Player[playerid][pPosX] = 0; Player[playerid][pPosA] = 0; Player[playerid][pPosY] = 0; Player[playerid][pPosA] = 0;
}
RE: Sistema de Login/Registro MySQL R41-4 - Usuário Aleatório - 21/01/2023
cade a include a_mysql?
RE: Sistema de Login/Registro MySQL R41-4 - White_Blue - 21/01/2023
(21/01/2023 11:13)Usuário Aleatório Escreveu: cade a include a_mysql?
https://github.com/pBlueG/SA-MP-MySQL
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