Portal SAMP
[Ajuda] me ajudem salvar posição - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] me ajudem salvar posição (/showthread.php?tid=4719)



me ajudem salvar posição - Sr_Nublein - 25/04/2024

Ola novamente eu tentei fazer um sistema de salvamento de posiçao tipo ele sai do jogo e salva ae quando ele entra ele spawna no local que ele salvo fiz com DOF2 mas tem um problema quando ele sai do jogo n salva as coordenadas mas quando ele entra ele spawna na ultima localidade eu queria corrigir este problema tipo eu saio do jogo e salva e tbm queria fazer um timer que ia salvar a coordenada dele com forme o tempo tipo a cada 5 segundo sla mas eu fiz isso e nao funciono nao sei por que acho que o DOF2 é bugado se alguem poder me ajudar agradeço


RE: me ajudem salvar posição - White_Blue - 25/04/2024

(25/04/2024 19:59)Sr_Nublein Escreveu: Ola novamente eu tentei fazer um sistema de salvamento de posiçao tipo ele sai do jogo e salva ae quando ele entra ele spawna no local que ele salvo fiz com DOF2 mas tem um problema quando ele sai do jogo n salva as coordenadas mas quando ele entra ele spawna na ultima localidade eu queria corrigir este problema tipo eu saio do jogo e salva e tbm queria fazer um timer que ia salvar a coordenada dele com forme o tempo tipo a cada 5 segundo sla mas eu fiz isso e nao funciono nao sei por que acho que o DOF2 é bugado se alguem poder me ajudar agradeço

DOF2 funciona perfeitamente, desde que a implementação seja correta (claro, têm suas limitações se comparado com tecnologias mais modernas e avançadas, como MySQL, mas ainda assim funciona). Se possível, anexe seu código.


RE: me ajudem salvar posição - xbruno1000x - 25/04/2024

Você colocou o salvamento na OnPlayerDisconnect? O código ajudaria


RE: me ajudem salvar posição - Sr_Nublein - 26/04/2024

opa desculpa a demora para responder tava na escola, entao mano o meu codigo vai tar aqui
este é do onplayerdisconect
Código:
new Float:Pos11[3];
    GetPlayerPos(playerid, Pos11[0], Pos11[1], Pos11[2]);
    DOF2_SetFloat(Arquivo(playerid), "PosicaoX", Pos11[0]);
    DOF2_SetFloat(Arquivo(playerid), "PosicaoY", Pos11[1]);
    DOF2_SetFloat(Arquivo(playerid), "PosicaoZ", Pos11[2]);
e este é de quando a pessoa entra no jogo que vai carregar a função

Código:
    SetSpawnInfo( playerid, 0, Admin[playerid][pSalvarskin], DOF2_GetFloat(Arquivo(playerid), "PosicaoX"), DOF2_GetFloat(Arquivo(playerid), "PosicaoY"), DOF2_GetFloat(Arquivo(playerid), "PosicaoZ"), 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0);


tipo o que eu queria é que quando eu saise do server ele salva-se por que quando eu saio do server ele nao salva mas quando eu entro ele carrega a posicao que eu tinha saido tipo se eu sair do jogo e fechar o meu server e abrir denovo e entrar no jogo ele n vai carregar ele vai carregar a posicao que eu tinha salvado anteriomente antes de eu sair do jogo e eu n quero isso entendeu e tambem queria um timer pra ficar salvando por tantos de segundos eu fiz isso mas nao salvo nao sei por que por isso que abri este topico pra ver se vcs me ajudam

nao precisa mas nao já consegui corrigir o erro é nois


RE: me ajudem salvar posição - Carlos Victor - 27/04/2024

Você está usando o DOF2_SaveFile depois de setar as posições? Além do mais, um dos seus erros é usar o DOF2 para isso. Mas todo mundo tem um começo e não posso julgar... Mas sim, dá pra fazer e é de boa, provavelmente você está vacilando em alguma coisa, recomendo para uma ajuda melhor e mais precisa, compartilhar mais o código, e pode ter certeza que ninguém vai roubar seus códigos.