Portal SAMP
[Lançamento] ZTDEditor - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Lançamentos (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=26)
+---- Fórum: Filterscripts (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=9)
+---- Tópico: [Lançamento] ZTDEditor (/showthread.php?tid=4754)



ZTDEditor - BitSain - 06/05/2024

Zamaroht's TextDraw Editor - Continue
 
~~> Este tópico pode sofrer alterações ao decorrer do tempo, o primeira versão ainda não foi lançada.
---> Última Atualização no Código: 28/05/2024
Uma observação antes do início do tópico, é que eu comecei a considerar a versão a partir da v1.0, como realmente é.
 
Sobre o Projeto de Continuação:
Bem, este editor de textdraw foi criado oficialmente por Zamaroht, e eu que estou dando a continuidade a este editor de TextDraw ( BitSain ).

Esse "novo projeto" que eu estou dando a continuidade eu irei fazer essas seguintes coisas: Correções de bugs, otimização, melhorias e suporte para outros idiomas.
Eu peguei esse editor por que a maioria dos mobiles utilizam ele, e eu sei a dificuldade para criar textdraws pelo mobile, já tive essa experiência (inclusive com esse editor).
Dos meus objetivos como eu já citei acima o principal é a otimização, para um melhor desempenho nos dispositivos pois esse criador as vezes é lento e chega a travar na maioria dos projetos mais pesadinhos.

Não é só isso que estou fazendo, também estou implementando novas funções e "macros" para poupar tempo.
Apesar de ser um início o projeto já está disponível.
O projeto foi iniciado em fevereiro, mas não fiz nenhuma atualização no repositório há um tempo já, mas estou fazendo as devidas melhorias no código localmente antes de fazer uma atualização no repositório.

Posso adiantar uma informação bem legal, que é a questão de importações de textdraw que está em fase de testes!

Esse tópico pode não parecer muito claro, mas como eu disse, é apenas um início de um grande trabalho..

Link do Projeto: ZTDEditor

OBS.: As informações a seguir foram retiradas do tópico original sobre a versão 1.0 do Zamaroht's TextDraw Editor, estou aprimorando e adaptando ao projeto atual, então não estranhem se verem algo "incomum". (Além de eu estar finalizando, não será definitivo, pois o meu tópico atual é de continuação ou seja, terá bastante coisa corrigida e eu irei revisar e descrever o código novamente para o tópico ficar mais claro e objetivo. Assim como na página do projeto do Github.



• O que isso faz?
Este é um script feito para ajudar os desenvolvedores de outros modos de jogo a fazerem seus textdraws. Obter um textdraw exatamente como queremos apenas olhando para algum código é muito complicado e demorado, então usando este filterscript você pode simplesmente criar uma coleção de textdraws no jogo e exportar todos os dados necessários para um arquivo. Desde a versão 1.0, agora você também pode criar um filterscript a partir do jogo, que após a compilação é executado imediatamente, sem modificações adicionais.

• Introdução:
Esta é uma versão totalmente nova e feita do anterior Zamaroht's TextDraw Editor 0.6. Como ele foi totalmente recodificado e nem um único trecho do código 0.6 foi reutilizado, supus que seria apropriado criar um novo tópico. Ele tem muitas melhorias, listadas abaixo.

• Recursos:
Aqui está uma lista dos recursos mais importantes que o script oferece. Aqueles marcados com a cor vermelha não estavam presentes nas versões anteriores que a v1.0.
    • Suporte para vários textdraws ao mesmo tempo.
    • Comandos quase nulos, interface amigável. (Sujeito à remoção)
    • Agora você pode ver uma prévia de cada textdraw no menu de seleção de textdraw, para facilitar o reconhecimento.
    • Acima de tudo, a interface é feita com diálogos.
    • Movimentos e redimensionamentos podem ser feitos com as teclas de seta.
    • Agora você pode duplicar textdraws, para fazer GUIs com mais rapidez e precisão.
    • Suporte a projetos: você pode criar novos projetos, carregá-los, excluí-los e exportá-los para um arquivo. Cada um com seus próprios Textdraws.
    • Os projetos são salvos automaticamente após cada edição, você não precisa se preocupar em perder sua criação.
    • Além do modo de exportação clássico, você pode criar scripts de filtro independentes de dentro do jogo. Você apenas precisa compilá-los e executá-los!
    • Adicionado suporte para cores personalizadas. Você pode usar cores hexadecimais personalizadas ou usar o combinador de cores para escolher a quantidade de cada cor desejada.
    • Estabilidade melhorada.

[!] Importante:
- Lembre-se, para poder utilizar suas criações, você deve selecionar a opção Exportar no menu. Os arquivos .tde e .lst são usados internamente pelo Editor e não devem ser modificados ou usados por humanos.

• Notas:
- É aconselhável executar este script em um servidor com um script em branco (como o lvdm) e sem nenhum outro filterscript. Caso contrário, as dialogs de scripts diferentes poderão se confundir.
- Mesmo que o uso multijogador esteja parcialmente incluído, é melhor e estável quando usado por apenas uma pessoa.
- O sistema de código hexadecimal personalizado para cores funciona com os seguintes formatos: '0xFFFFFFFF', '#FFFFFFFF', 'FFFFFFFF'. Se nenhum canal alfa for especificado, será FF por padrão.
- Para executar um filterscript exportado, você deve abri-lo com pawno de dentro da pasta '/scriptfiles/ztdeditor/ExportProjects/', compilá-lo, copiar o .amx para a pasta filterscripts e adicionar os dados necessários em server.cfg. Olhe aqui para mais informações.

Imagens:
[Imagem: Screenshot_20240611-102435.png]



Aviso:
Você não precisa me incluir em seus créditos se usou este filterscript para criar seus textdraws.
Você detém todos os direitos sobre os arquivos exportados e os scripts de filtro criados por este script de filtro.
Você pode redistribuir o filterscript principal como desejar, mas SEMPRE mantenha o nome do autor, do continuador e um link para a postagem original anexado ao meio de distribuição, Mesmo se você criar uma modificação com base neste filterscript, os mesmos termos se aplicarão.

Sinta-se à vontade para deixar comentários bons ou ruins e compartilhar suas idéias, elas são sempre bem-vindas  Wink


RE: ZTDEditor - Nogueira - 07/05/2024

(06/05/2024 14:42)BitSain Escreveu:
Zamaroht's TextDraw Editor - Continue

Este tópico pode sofrer alterações ao decorrer do tempo, o primeira versão ainda não foi lançada.

Sobre o Editor Textdraw:
Bem, este editor de textdraw foi criado oficialmente por dimmy, e eu que estou dando a continuidade a este editor de TextDraw ( BitSain ).

Esse "novo projeto" que eu estou dando a continuidade eu irei fazer essas seguintes coisas: Correções de bugs, otimização, melhorias e suporte para outros idiomas.
Eu peguei esse editor por que a maioria dos mobiles utilizam ele, e eu sei a dificuldade para criar textdraws pelo mobile, já tive essa experiência (inclusive com esse editor).
Dos meus objetivos como eu já citei acima o principal é a otimização, para um melhor desempenho nos dispositivos pois esse criador as vezes é lento e chega a travar na maioria dos projetos mais pesadinhos.

Não é só isso que estou fazendo, também estou implementando novas funções e "macros" para poupar tempo.
Apesar de ser um início o projeto já está disponível.
O projeto foi iniciado em fevereiro, mas não fiz nenhuma atualização no repositório há um tempo já, mas estou fazendo as devidas melhorias no código localmente antes de fazer uma atualização no repositório.

Posso adiantar uma informação bem legal, que é a questão de importações de textdraw que está em fase de testes!

Esse tópico pode não parecer muito claro, mas como eu disse, é apenas um início de um grande trabalho..

Link do Projeto: ZTDEditor
Muito bom, tem alguma print? E também irá ter suporte para mobiles?


RE: ZTDEditor - BitSain - 07/05/2024

(07/05/2024 15:02)Nogueira Escreveu:
(06/05/2024 14:42)BitSain Escreveu:
Zamaroht's TextDraw Editor - Continue

Este tópico pode sofrer alterações ao decorrer do tempo, o primeira versão ainda não foi lançada.

Sobre o Editor Textdraw:
Bem, este editor de textdraw foi criado oficialmente por dimmy, e eu que estou dando a continuidade a este editor de TextDraw ( BitSain ).

Esse "novo projeto" que eu estou dando a continuidade eu irei fazer essas seguintes coisas: Correções de bugs, otimização, melhorias e suporte para outros idiomas.
Eu peguei esse editor por que a maioria dos mobiles utilizam ele, e eu sei a dificuldade para criar textdraws pelo mobile, já tive essa experiência (inclusive com esse editor).
Dos meus objetivos como eu já citei acima o principal é a otimização, para um melhor desempenho nos dispositivos pois esse criador as vezes é lento e chega a travar na maioria dos projetos mais pesadinhos.

Não é só isso que estou fazendo, também estou implementando novas funções e "macros" para poupar tempo.
Apesar de ser um início o projeto já está disponível.
O projeto foi iniciado em fevereiro, mas não fiz nenhuma atualização no repositório há um tempo já, mas estou fazendo as devidas melhorias no código localmente antes de fazer uma atualização no repositório.

Posso adiantar uma informação bem legal, que é a questão de importações de textdraw que está em fase de testes!

Esse tópico pode não parecer muito claro, mas como eu disse, é apenas um início de um grande trabalho..

Link do Projeto: ZTDEditor
Muito bom, tem alguma print? E também irá ter suporte para mobiles?

O projeto apesar de estar em fase inicial, já está disponível para ambas as plataformas (Mobile / PC).
Não tenho prints comigo agora, mas irei soltar daqui a algumas semanas uma atualização geral e colocarei imagens do editor também para melhorar a descrição do projeto.


RE: ZTDEditor - xbruno1000x - 09/05/2024

Eu usei por muito tempo o Zamaroth Editor, é muito útil. Tenho certeza que vai ajudar muita gente.