Portal SAMP
[Ajuda] NPC visível no Tab - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] NPC visível no Tab (/showthread.php?tid=4784)



NPC visível no Tab - Mackor - 31/05/2024

Entrei em um servidor onde tinha vários jogadores online mais não era encontrados pelo mapa no jogo, achei que fosse NPC, mais tentei criar um NPC no meu gamemode e eles não estão aparecendo na lista Tab, como eu faço para aparecer na lista de jogadores online junto com os jogadores?


RE: NPC visível no Tab - White_Blue - 01/06/2024

Trata-se de um plugin chamado FakeOnline. Vale ressaltar que esse tipo de prática é expressamente proibido no SA-MP e no open.mp, podendo fazer com que seu servidor seja banido da maioria das listas de servidores. Portanto, não recomendo que utilize, a menos que seja para testes.


RE: NPC visível no Tab - Mackor - 05/06/2024

(01/06/2024 01:25)White_Blue Escreveu: Trata-se de um plugin chamado FakeOnline. Vale ressaltar que esse tipo de prática é expressamente proibido no SA-MP e no open.mp, podendo fazer com que seu servidor seja banido da maioria das listas de servidores. Portanto, não recomendo que utilize, a menos que seja para testes.

Mais tira uma duvida minha White_Blue, no meu gamemode os NPC não fica visível no tab e ocupam uma forma diferente nos slots como por exemplo:

0/90 sendo que os slots do servidor é máximo 100 e 10 é NPC, quero que fique: 10/100 por que tem 10 NPC.

Enquanto aos slots é isso, agora sobre a tablist eles não aparece o nome, não fica visível para todos na tablist, como faço para ficar visível na tablist?


RE: NPC visível no Tab - João Pedro Alves - 05/06/2024

(05/06/2024 04:09)Mackor Escreveu:
(01/06/2024 01:25)White_Blue Escreveu: Trata-se de um plugin chamado FakeOnline. Vale ressaltar que esse tipo de prática é expressamente proibido no SA-MP e no open.mp, podendo fazer com que seu servidor seja banido da maioria das listas de servidores. Portanto, não recomendo que utilize, a menos que seja para testes.

Mais tira uma duvida minha White_Blue, no meu gamemode os NPC não fica visível no tab e ocupam uma forma diferente nos slots como por exemplo:

0/90 sendo que os slots do servidor é máximo 100 e 10 é NPC, quero que fique: 10/100 por que tem 10 NPC.

Enquanto aos slots é isso, agora sobre a tablist eles não aparece o nome, não fica visível para todos na tablist, como faço para ficar visível na tablist?

Não tem como. NPC não fica na tablist.


RE: NPC visível no Tab - ChicoDiabo - 10/06/2024

(05/06/2024 12:27)João Pedro Alves Escreveu:
(05/06/2024 04:09)Mackor Escreveu:
(01/06/2024 01:25)White_Blue Escreveu: Trata-se de um plugin chamado FakeOnline. Vale ressaltar que esse tipo de prática é expressamente proibido no SA-MP e no open.mp, podendo fazer com que seu servidor seja banido da maioria das listas de servidores. Portanto, não recomendo que utilize, a menos que seja para testes.

Mais tira uma duvida minha White_Blue, no meu gamemode os NPC não fica visível no tab e ocupam uma forma diferente nos slots como por exemplo:

0/90 sendo que os slots do servidor é máximo 100 e 10 é NPC, quero que fique: 10/100 por que tem 10 NPC.

Enquanto aos slots é isso, agora sobre a tablist eles não aparece o nome, não fica visível para todos na tablist, como faço para ficar visível na tablist?

Não tem como. NPC não fica na tablist.

Sim tem como, no plugin FCNPC existe uma função cujo nome é FCNPC_ShowInTabListForPlayer(npcid, forplayerid);
Não preciso entrar em detalhes: FCNPC Plugin


RE: NPC visível no Tab - White_Blue - 10/06/2024

(10/06/2024 13:03)ChicoDiabo Escreveu:
(05/06/2024 12:27)João Pedro Alves Escreveu:
(05/06/2024 04:09)Mackor Escreveu:
(01/06/2024 01:25)White_Blue Escreveu: Trata-se de um plugin chamado FakeOnline. Vale ressaltar que esse tipo de prática é expressamente proibido no SA-MP e no open.mp, podendo fazer com que seu servidor seja banido da maioria das listas de servidores. Portanto, não recomendo que utilize, a menos que seja para testes.

Mais tira uma duvida minha White_Blue, no meu gamemode os NPC não fica visível no tab e ocupam uma forma diferente nos slots como por exemplo:

0/90 sendo que os slots do servidor é máximo 100 e 10 é NPC, quero que fique: 10/100 por que tem 10 NPC.

Enquanto aos slots é isso, agora sobre a tablist eles não aparece o nome, não fica visível para todos na tablist, como faço para ficar visível na tablist?

Não tem como. NPC não fica na tablist.

Sim tem como, no plugin FCNPC existe uma função cujo nome é FCNPC_ShowInTabListForPlayer(npcid, forplayerid);
Não preciso entrar em detalhes: FCNPC Plugin

Pelo que entendi, o servidor dele utiliza open.mp, e o plugin FCNPC não é compatível com o open.mp (e o FakeOnline também não seria, pois também utiliza memory hacking, como é possível constatar no repositório).