Portal SAMP
[Ajuda] Sistema FCNPC ZUMBIE - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Sistema FCNPC ZUMBIE (/showthread.php?tid=4835)



Sistema FCNPC ZUMBIE - Cifra Modder - 10/07/2024

Eu estou criando um servidor DayZ, e o primeiro passo foi criar os Zumbi, só que notei que os Zumbi, atravessam paredes, e voam se o player estiver em algum lugar alto. Mesmo eu colocando o famoso "ColAndreas" para tentar evitar isso, continuo tendo o mesmo problema. Alguém teria uma idéia de como posso resolver?


RE: Sistema FCNPC ZUMBIE - Notknown - 10/07/2024

(10/07/2024 11:50)Cifra Modder Escreveu: Eu estou criando um servidor DayZ, e o primeiro passo foi criar os Zumbi, só que notei que os Zumbi, atravessam paredes, e voam se o player estiver em algum lugar alto. Mesmo eu colocando o famoso "ColAndreas" para tentar evitar isso, continuo tendo o mesmo problema. Alguém teria uma idéia de como posso resolver?

Tente colocar distância para o zumbi seguir o player somente se estiver próximo dele. Quando o player estiver longe, coloque uma distância para ele parar de seguir o player. Você pode usar a onplayerupdate para isso e quando o player estiver muito longe, o zumbi volta para animação "walk" ou você respawne ele para onde ele fica. Isso não é bem uma solução para seu problema, mas seria uma forma de contornar isso.


RE: Sistema FCNPC ZUMBIE - Cifra Modder - 10/07/2024

(10/07/2024 13:10)Notknown Escreveu:
(10/07/2024 11:50)Cifra Modder Escreveu: Eu estou criando um servidor DayZ, e o primeiro passo foi criar os Zumbi, só que notei que os Zumbi, atravessam paredes, e voam se o player estiver em algum lugar alto. Mesmo eu colocando o famoso "ColAndreas" para tentar evitar isso, continuo tendo o mesmo problema. Alguém teria uma idéia de como posso resolver?

Tente colocar distância para o zumbi seguir o player somente se estiver próximo dele. Quando o player estiver longe, coloque uma distância para ele parar de seguir o player. Você pode usar a onplayerupdate para isso e quando o player estiver muito longe, o zumbi volta para animação "walk" ou você respawne ele para onde ele fica. Isso não é bem uma solução para seu problema, mas seria uma forma de contornar isso.

Isso não resolveria, porque de qualquer forma, se o player estivesse perto do Zumbi, ele iria correr atrás. Então séria a mesma coisa que não tiver oque você disse


RE: Sistema FCNPC ZUMBIE - Aranha - 10/07/2024

Ja testou com MapAndreas?


RE: Sistema FCNPC ZUMBIE - White_Blue - 10/07/2024

(10/07/2024 11:50)Cifra Modder Escreveu: Eu estou criando um servidor DayZ, e o primeiro passo foi criar os Zumbi, só que notei que os Zumbi, atravessam paredes, e voam se o player estiver em algum lugar alto. Mesmo eu colocando o famoso "ColAndreas" para tentar evitar isso, continuo tendo o mesmo problema. Alguém teria uma idéia de como posso resolver?

Um erro que vejo muitas cometerem ao utilizar o ColAndreas é quando esquecem de colocar o arquivo de colisão do ColAndreas dentro da pasta "colandreas" no "scriptfiles", fazendo com que o plugin não funcione corretamente.

Se ainda não fez isso:

Baixe o arquivo "ColAndreasWizard.exe" de https://github.com/Pottus/ColAndreas/releases/tag/1.5.0 e siga estes passos: selecione a pasta do seu jogo e, ao salvar o arquivo, crie uma subpasta chamada "colandreas" na pasta "scriptfiles" e salve o arquivo com o nome "ColAndreas.cadb".

É necessário que seja exatamente desta forma, pois o ColAndreas procura o arquivo dessa maneira específica (como pode ser constatado nesta linha de código: https://github.com/Pottus/ColAndreas/blob/master/src/ColObject.cpp#L79).

Se possível, também compartilhe o código que está utilizando para que as pessoas possam analisá-lo e ajudá-lo com mais precisão.


RE: Sistema FCNPC ZUMBIE - Cifra Modder - 10/07/2024

(10/07/2024 16:10)White_Blue Escreveu:
(10/07/2024 11:50)Cifra Modder Escreveu: Eu estou criando um servidor DayZ, e o primeiro passo foi criar os Zumbi, só que notei que os Zumbi, atravessam paredes, e voam se o player estiver em algum lugar alto. Mesmo eu colocando o famoso "ColAndreas" para tentar evitar isso, continuo tendo o mesmo problema. Alguém teria uma idéia de como posso resolver?

Um erro que vejo muitas cometerem ao utilizar o ColAndreas é quando esquecem de colocar o arquivo de colisão do ColAndreas dentro da pasta "colandreas" no "scriptfiles", fazendo com que o plugin não funcione corretamente.

Se ainda não fez isso:

Baixe o arquivo "ColAndreasWizard.exe" de https://github.com/Pottus/ColAndreas/releases/tag/1.5.0 e siga estes passos: selecione a pasta do seu jogo e, ao salvar o arquivo, crie uma subpasta chamada "colandreas" na pasta "scriptfiles" e salve o arquivo com o nome "ColAndreas.cadb".

É necessário que seja exatamente desta forma, pois o ColAndreas procura o arquivo dessa maneira específica (como pode ser constatado nesta linha de código: https://github.com/Pottus/ColAndreas/blob/master/src/ColObject.cpp#L79).

Se possível, também compartilhe o código que está utilizando para que as pessoas possam analisá-lo e ajudá-lo com mais precisão.

Eu já fiz o passo de criar o arquivo pelo Wizard, e já está na scriptfiles da minha GM.

Em "OnGameModeInit" o plugin é iniciado, com CA_Init.
Mesmo assim, tenho problemas em relação aos NPCS travessarem as paredes e Voar