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[Ajuda] SA-MP - Versão de Impressão

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SA-MP - Nogueira - 24/07/2024

Boa noite, recebi um aviso que os servidores de samp estão sendo crachados através de uma falha me falaram que no Open.MP não existe essa falha, eu sou obrigado a migrar pro Open.MP mas o meu servidor precisa mudar algumas funções certo? Tem algum programa que converter o servidor pro Open.MP?


RE: SA-MP - xbruno1000x - 25/07/2024

Depende.

Se você utiliza includes/plugins com memory hacking, terá que atualizar alguns como VoiceSamp, PawnCMD... e alguns como FCNPC irão tornar-se inutilizáveis.

Acho que essa mensagem do WhiteBlue soluciona todas as duvidas relacionadas ao open-mp:
Citar:1. O Open.MP utiliza o formato JSON (JavaScript Object Notation) em seus arquivos de configuração, ao contrário do SA-MP, que utiliza o formato CFG (Configuration). O uso do formato JSON é mais fácil tanto para humanos quanto para computadores lerem, e ele suporta tipos de dados básicos, como arrays.

2. Lembre-se de que sua hospedagem deve ser configurada para rodar o Open.MP. Recomendo o uso de uma VPS, pois isso facilitará a configuração.

3. Sim, será necessário modificar sua gamemode, pois o Open.MP alterou os parâmetros de algumas funções, adicionou outras e corrigiu funções que originalmente aceitavam inteiros, mas agora aceitam apenas valores booleanos (como a função TogglePlayerControllable).

4. Você terá que atualizar todos os seus plugins, uma vez que o Open.MP utiliza plugins diferentes, chamados de "components". Portanto, muitos plugins que não são mais suportados pelos desenvolvedores ou não foram convertidos para o Open.MP, e que utilizam Memory Hacking, como o plugin FCNPC, não funcionarão mais no Open.MP. O Open.MP suporta plugins do SA-MP no formato "Legacy", mas isso se aplica apenas aos plugins que não utilizam Memory Hacking.