Portal SAMP
[Ajuda] Textdraws sumindo - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Textdraws sumindo (/showthread.php?tid=4859)



Textdraws sumindo - FormigaPWN - 17/08/2024

Estou com um problemão a um tempo já.

Toda vez que o server chega no total de 15/20 players on as textdraws que são responsivas como por exemplo inventário, fome e sede e outros
ele some do nada e so volta dps do gmx.

O que pode ser?? muitas textdraws? includes. me digam opiniões e conselhos


RE: Textdraws sumindo - BitSain - 17/08/2024

Será que você realmente manipula corretamente as textdraws?
Player Textdraws sendo deletadas e criadas corretamente; sendo mostradas corretamente..?
Eu sugiro que use o textdraw-streamer! Enfim, se der pra detalhar mais sobre as textdraws que estão sumindo, detalhe.


RE: Textdraws sumindo - FormigaPWN - 17/08/2024

(17/08/2024 22:13)BitSain Escreveu: Será que você realmente manipula corretamente as textdraws?
Player Textdraws sendo deletadas e criadas corretamente; sendo mostradas corretamente..?
Eu sugiro que use o textdraw-streamer! Enfim, se der pra detalhar mais sobre as textdraws que estão sumindo, detalhe.

Tipo as textdraws globais ela aparecem como deve, só que algumas player que desaparece, como a do inventário, fome e sede que some também, eu suspeito de que o server tem muita textdraw, algum loop incorreto pode ocasionar todo esse problema?


RE: Textdraws sumindo - FormigaPWN - 18/08/2024

(17/08/2024 22:13)BitSain Escreveu: Será que você realmente manipula corretamente as textdraws?
Player Textdraws sendo deletadas e criadas corretamente; sendo mostradas corretamente..?
Eu sugiro que use o textdraw-streamer! Enfim, se der pra detalhar mais sobre as textdraws que estão sumindo, detalhe.

Tipo as textdraws globais ela aparecem como deve, só que algumas player que desaparece, como a do inventário, fome e sede que some também, eu suspeito de que o server tem muita textdraw, algum loop incorreto pode ocasionar todo esse problema?


RE: Textdraws sumindo - BitSain - 18/08/2024

Dê uma olhada em como que estão sendo criadas, talvez algo atrapalhe isso (ignore se quiser).
Provavelmente o servidor está sobrecarregado de textdraws, esbanjou o limite de player textdraws.
Se o seu servidor tem muitas textdraws (que deve ser o caso), utilize o textdraw-streamer como eu citei anteriormente; Isso deve resolver o problema.
Como você cita que acontece quando tem em média 15 players, o número de textdraws para cada um somadas devem ultrapassar o limite, já que cada textdraw é criada por player (256 player textdraws por jogador).

Se não resolver, faça o que eu disse na primeira linha dessa resposta. Tire um tempinho e dê uma olhada na criação das textdraws.
https://github.com/nexquery/samp-textdraw-streamer


RE: Textdraws sumindo - FormigaPWN - 18/08/2024

(18/08/2024 09:32)BitSain Escreveu: Dê uma olhada em como que estão sendo criadas, talvez algo atrapalhe isso (ignore se quiser).
Provavelmente o servidor está sobrecarregado de textdraws, esbanjou o limite de player textdraws.
Se o seu servidor tem muitas textdraws (que deve ser o caso), utilize o textdraw-streamer como eu citei anteriormente; Isso deve resolver o problema.
Como você cita que acontece quando tem em média 15 players, o número de textdraws para cada um somadas devem ultrapassar o limite, já que cada textdraw é criada por player (256 player textdraws por jogador).

Se não resolver, faça o que eu disse na primeira linha dessa resposta. Tire um tempinho e dê uma olhada na criação das textdraws.
https://github.com/nexquery/samp-textdraw-streamer

No momento eu uso o textdraw-streamer, só que eu acho que ao mesmo tempo é algo de errado nas textdraws, server tem um roleta que no total tem mais de 300 textdraws assim que é aberto, e ele está pegando de boa com 20 players on, so o inventario que não pega e algumas outras.


RE: Textdraws sumindo - BitSain - 18/08/2024

Organize melhor essas players textdraws.
Apenas textdraws que são alteradas por jogador devem ser player textdraws.

Exemplo, inventário:
O Background global, e apenas os previews dos slots tipo player.

Exemplo RG:
Apenas as informações como "Level 2", "Nome tal" devem ser player. O resto global..

Você não precisa criar 100% de tal "projeto de textdraw" tipo player, apenas informações que são próprias do player; isso ajuda a você não exceder o limite de textdraws e até otimização de processamento (já que, você deleta e cria textdraws sempre que o jogador sai/entra no servidor)


RE: Textdraws sumindo - Cifra Modder - 20/08/2024

(17/08/2024 21:12)FormigaPWN Escreveu: Estou com um problemão a um tempo já.

Toda vez que o server chega no total de 15/20 players on as textdraws que são responsivas como por exemplo inventário, fome e sede e outros
ele some do nada e so volta dps do gmx.

O que pode ser?? muitas textdraws? includes. me digam opiniões e conselhos

Verifique se o servidor atingiu o máximo de Textdraws. E verifique se Textdraw do inventário, fome e sede, esteja pra Player, e não global.