Portal SAMP
[Ajuda] Como ligar localhost no PC e acessar via mobile - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Como ligar localhost no PC e acessar via mobile (/showthread.php?tid=4866)



Como ligar localhost no PC e acessar via mobile - GreeN_ - 31/08/2024

tem como eu ligar a localhost no meu pc e logar pelo mobile se sim, poderia fazer um breve tutorial explicando. Se não tem como burlar esse método?


RE: Localhost - White_Blue - 31/08/2024

Acredito que talvez seja possível utilizando o ngrok.


RE: Localhost - nilat - 31/08/2024

É possível sim.

Quando você liga sua maquina localhost, o nome próprio já diz: hospedagem local.

Quando você vai conectar no samp, você usa: IP : PORTA (localhost:7777 se tiver configurado porta 7777).
Para conectar no mobile, você precisa estar conectado na mesma rede do computador, sendo wifi, no mesmo modem/roteador.

1 - No computador, você aperta a tecla WINDOWS + R, e digita "CMD" sem as aspas.
2 - Digite "ipconfig" sem as aspas e anote o endereço IPV4.
3 - No SAMP MOBILE digite o endereço IPV4 do computador + PORTA. (Exemplo: 192.168.100.102:7777)

Se eu te ajusei, REP+ por gentileza.
Se não funcionou, me retorna, pois quando desenvolvia mobile fazia o mesmo esquema.


No SAMP MOBILE


RE: Localhost - GreeN_ - 01/09/2024

(31/08/2024 22:21)nilat Escreveu: É possível sim.

Quando você liga sua maquina localhost, o nome próprio já diz: hospedagem local.

Quando você vai conectar no samp, você usa: IP : PORTA (localhost:7777 se tiver configurado porta 7777).
Para conectar no mobile, você precisa estar conectado na mesma rede do computador, sendo wifi, no mesmo modem/roteador.

1 - No computador, você aperta a tecla WINDOWS + R, e digita "CMD" sem as aspas.
2 - Digite "ipconfig" sem as aspas e anote o endereço IPV4.
3 - No SAMP MOBILE digite o endereço IPV4 do computador + PORTA. (Exemplo: 192.168.100.102:7777)

Se eu te ajusei, REP+ por gentileza.
Se não funcionou, me retorna, pois quando desenvolvia mobile fazia o mesmo esquema.


No SAMP MOBILE

Não funcionou fica dando como o servidor tivesse desligado mesmo estando com o sampserver.exe ligado e o lanmode ativo


RE: Localhost - k2bi_YT - 01/09/2024

Verifique se as permissões para conexão LAN do executavel do servidor estão ativadas, geralmente ésolicitada a primeira vez abrindo o mesmo.

Código PHP:
Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Windows Defender Firewall\Aplicativos permitidos 




RE: Localhost - GreeN_ - 01/09/2024

(01/09/2024 08:28)k2bi_YT Escreveu: Verifique se as permissões para conexão LAN do executavel do servidor estão ativadas, geralmente ésolicitada a primeira vez abrindo o mesmo.

Código PHP:
Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Windows Defender Firewall\Aplicativos permitidos 


obrigado mano agora funcionou rep+

(31/08/2024 22:21)nilat Escreveu: É possível sim.

Quando você liga sua maquina localhost, o nome próprio já diz: hospedagem local.

Quando você vai conectar no samp, você usa: IP : PORTA (localhost:7777 se tiver configurado porta 7777).
Para conectar no mobile, você precisa estar conectado na mesma rede do computador, sendo wifi, no mesmo modem/roteador.

1 - No computador, você aperta a tecla WINDOWS + R, e digita "CMD" sem as aspas.
2 - Digite "ipconfig" sem as aspas e anote o endereço IPV4.
3 - No SAMP MOBILE digite o endereço IPV4 do computador + PORTA. (Exemplo: 192.168.100.102:7777)

Se eu te ajusei, REP+ por gentileza.
Se não funcionou, me retorna, pois quando desenvolvia mobile fazia o mesmo esquema.


No SAMP MOBILE
REP+