[Ajuda] VSCODE dando erro - Versão de Impressão +- Portal SAMP (https://portalsamp.com) +-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5) +--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6) +--- Tópico: [Ajuda] VSCODE dando erro (/showthread.php?tid=4873) |
VSCODE dando erro - LostZinqs - 07/09/2024 https://imgur.com/a/o9Isz57 Alguem pode me dizer o pq desse erro no vscode? sempre eu compilo aparece um mini X vermelho ali em baixo, e nao mostra os erros e etc.. ai eu liga o samp server de boa, porem o server nao inicia, eu ententei compliar outra gm e foi de boa, so a minha que nao, eu ja mechi nas tasks e nao resolve. RE: VSCODE dando erro - White_Blue - 07/09/2024 Você poderia anexar o arquivo tasks.json? Além disso, verifique se você possui todos os pacotes vcredist instalados. Tive um problema semelhante recentemente e acabou que após formatar meu computador, eu havia esquecido de instalar os pacotes vcredist. Se o problema estiver relacionado aos vcredists, você pode instalar os necessários usando este script: https://github.com/abbodi1406/vcredist/releases/download/v0.83.0/VisualCppRedist_AIO_x86_x64.exe RE: VSCODE dando erro - LostZinqs - 07/09/2024 (07/09/2024 20:03)White_Blue Escreveu: Você poderia anexar o arquivo tasks.json? Além disso, verifique se você possui todos os pacotes vcredist instalados. Tive um problema semelhante recentemente e acabou que após formatar meu computador, eu havia esquecido de instalar os pacotes vcredist. esse erro começou a acontecer do nada, de manha tava de boa, ai chegou a tarde e ficou assim. nao consegui anexar, entao tive que mandar assim: [font=Consolas, "Courier New", monospace] "version": "2.0.0", "tasks": [ { "label": "build", "type": "shell", "command": "${workspaceRoot}\\pawno\\pawncc.exe", "args": ["'${file}'", "'-D${fileDirname}'", "'-;+'", "'-(+'", "'-d3'"], "group": { "kind": "build", "isDefault": true }, "isBackground": false, "presentation": { "reveal": "always", "panel": "dedicated" }, "problemMatcher": "$pawncc" } ] }[/font] RE: VSCODE dando erro - White_Blue - 07/09/2024 (07/09/2024 20:09)LostZinqs Escreveu:(07/09/2024 20:03)White_Blue Escreveu: Você poderia anexar o arquivo tasks.json? Além disso, verifique se você possui todos os pacotes vcredist instalados. Tive um problema semelhante recentemente e acabou que após formatar meu computador, eu havia esquecido de instalar os pacotes vcredist. Me parece que está tudo em ordem. Tente instalar os pacotes vcredist para ver se isso resolve o problema. Outra coisa, esse erro é apenas visual ou está afetando a compilação? RE: VSCODE dando erro - LostZinqs - 07/09/2024 (07/09/2024 20:12)White_Blue Escreveu:eu instalei e mesmo assim nao adiantou; esse erro ele parece ser visual, eu compilo, o .amx nao some, e o samp server abre de boa, porem nao conecta no servidor e ele fecha, tentei compilar tambem pelo pawno.exe, e nao foi, creio eu que seja algum problema em minha gm, espero que nao, pois meu trabalho de semanas vai ser jogado fora como lixo kkkkkkk(07/09/2024 20:09)LostZinqs Escreveu:(07/09/2024 20:03)White_Blue Escreveu: Você poderia anexar o arquivo tasks.json? Além disso, verifique se você possui todos os pacotes vcredist instalados. Tive um problema semelhante recentemente e acabou que após formatar meu computador, eu havia esquecido de instalar os pacotes vcredist. RE: VSCODE dando erro - White_Blue - 07/09/2024 (07/09/2024 22:44)LostZinqs Escreveu:(07/09/2024 20:12)White_Blue Escreveu:eu instalei e mesmo assim nao adiantou; esse erro ele parece ser visual, eu compilo, o .amx nao some, e o samp server abre de boa, porem nao conecta no servidor e ele fecha, tentei compilar tambem pelo pawno.exe, e nao foi, creio eu que seja algum problema em minha gm, espero que nao, pois meu trabalho de semanas vai ser jogado fora como lixo kkkkkkk(07/09/2024 20:09)LostZinqs Escreveu:(07/09/2024 20:03)White_Blue Escreveu: Você poderia anexar o arquivo tasks.json? Além disso, verifique se você possui todos os pacotes vcredist instalados. Tive um problema semelhante recentemente e acabou que após formatar meu computador, eu havia esquecido de instalar os pacotes vcredist. Tente reinstalar o compilador. Às vezes, a energia pode ter piscado ou algo do gênero e corrompido algum arquivo do compilador. Aqui está a última versão do compilador da comunidade (tenha em mente que esta versão do compilador torna a const correctness obrigatória, mas é possível desabilitar com a diretiva `#pragma disable 239`, embora eu não recomende isso, pois desabilitar warnings não significa que você está os consertando): https://github.com/pawn-lang/compiler/releases/latest Se você acha que o erro pode estar relacionado à sua gamemode, vale a pena voltar a algumas versões anteriores apenas para teste. Assim, você pode eliminar algumas possibilidades e economizar tempo. Além disso, se você usa GitHub/Git (o que eu recomendo, especialmente para casos como esse), pode alternar entre diferentes commits para identificar em qual modificação o erro começou. Isso facilita bastante a resolução do problema por exclusão. RE: VSCODE dando erro - LostZinqs - 07/09/2024 (07/09/2024 23:08)White_Blue Escreveu:Bom, fui revendo linha por linha, tirando sistema por sistema e compilando, e quando tirei essse dialog compilou sem esse problema, oque sera que tem de errado nela?(07/09/2024 22:44)LostZinqs Escreveu:(07/09/2024 20:12)White_Blue Escreveu:eu instalei e mesmo assim nao adiantou; esse erro ele parece ser visual, eu compilo, o .amx nao some, e o samp server abre de boa, porem nao conecta no servidor e ele fecha, tentei compilar tambem pelo pawno.exe, e nao foi, creio eu que seja algum problema em minha gm, espero que nao, pois meu trabalho de semanas vai ser jogado fora como lixo kkkkkkk(07/09/2024 20:09)LostZinqs Escreveu:(07/09/2024 20:03)White_Blue Escreveu: Você poderia anexar o arquivo tasks.json? Além disso, verifique se você possui todos os pacotes vcredist instalados. Tive um problema semelhante recentemente e acabou que após formatar meu computador, eu havia esquecido de instalar os pacotes vcredist. Print do codigo: https://imgur.com/a/9u3EiT7 RE: VSCODE dando erro - White_Blue - 09/09/2024 (07/09/2024 23:38)LostZinqs Escreveu:(07/09/2024 23:08)White_Blue Escreveu:Bom, fui revendo linha por linha, tirando sistema por sistema e compilando, e quando tirei essse dialog compilou sem esse problema, oque sera que tem de errado nela?(07/09/2024 22:44)LostZinqs Escreveu:(07/09/2024 20:12)White_Blue Escreveu:eu instalei e mesmo assim nao adiantou; esse erro ele parece ser visual, eu compilo, o .amx nao some, e o samp server abre de boa, porem nao conecta no servidor e ele fecha, tentei compilar tambem pelo pawno.exe, e nao foi, creio eu que seja algum problema em minha gm, espero que nao, pois meu trabalho de semanas vai ser jogado fora como lixo kkkkkkk(07/09/2024 20:09)LostZinqs Escreveu: esse erro começou a acontecer do nada, de manha tava de boa, ai chegou a tarde e ficou assim. Essa parte me parece estar em ordem. Recomendo dar uma olhada nos símbolos externos referenciados neste trecho. |