Portal SAMP
[Ajuda] versão do servidor - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] versão do servidor (/showthread.php?tid=4894)



versão do servidor - Tiago Medeiros - 10/10/2024

Bom, estou querendo mudar a versão do meu servidor, para a r2. Porém, eu nunca tentei mudar antes, então eu não sei como fazer. Queria a ajuda de vocês


RE: versão do servidor - Carlos Victor - 10/10/2024

Como assim? O seu servidor é versão DL? Antes de tudo, tem que ter em mente que a maioria das features da versão DL são perdidas na versão R2, já que é uma versão que não prosseguiu e foi descontinuada na época.

Mas, é só baixar a versão R2 aqui, configurar o ambiente com o seu gamemode e iniciar o servidor.


RE: versão do servidor - Tiago Medeiros - 10/10/2024

(10/10/2024 22:17)Carlos Victor Escreveu: Como assim? O seu servidor é versão DL? Antes de tudo, tem que ter em mente que a maioria das features da versão DL são perdidas na versão R2, já que é uma versão que não prosseguiu e foi descontinuada na época.

Mas, é só baixar a versão R2 aqui, configurar o ambiente com o seu gamemode e iniciar o servidor.

perdão, eu me expressei errado. eu meio que quero forçar os players a terem a versão R2. se entrarem com a versão do samp R1, tomarão kick e será pedido para atualizar a versão do samp para a do servidor, que já tá R2.


RE: versão do servidor - Carlos Victor - 11/10/2024

Utilizando a função GetPlayerVersion talvez você consiga bloquear o acesso dos jogadores com outras versões do SA-MP. Dá uma olhada na documentação da função.

Código PHP:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
    new version[24];
    GetPlayerVersion(playeridversionsizeof(version));

    new string[64];
    format(stringsizeof(string), "Your version of SA-MP: %s"version);
    SendClientMessage(playerid0xFFFFFFFFstring);
    // Possible text: "Your version of SA-MP: 0.3.7"
    return 1;




RE: versão do servidor - Tiago Medeiros - 11/10/2024

(11/10/2024 12:05)Carlos Victor Escreveu: Utilizando a função GetPlayerVersion talvez você consiga bloquear o acesso dos jogadores com outras versões do SA-MP. Dá uma olhada na documentação da função.

Código PHP:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
    new version[24];
    GetPlayerVersion(playeridversionsizeof(version));

    new string[64];
    format(stringsizeof(string), "Your version of SA-MP: %s"version);
    SendClientMessage(playerid0xFFFFFFFFstring);
    // Possible text: "Your version of SA-MP: 0.3.7"
    return 1;


Código PHP:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
new 
versao[16];
    GetPlayerVersion(playeridversaosizeof(versao));

    if(
strfind(versao"0.3.7"true) != -1)
    {
        if(strfind(versao"R2"true) != -&& strfind(versao"R4"true) != -1)
        {
            SendClientMessage(playeridCOLOR_WHITE"[Versão %s] Você logou com uma versão compátivel com a do servidor, divirta-se!"versao);
            va_SendAdminMessage(COLOR_CYAN"[LOG] %s logou com uma versão compátivel com a do servidor! (Versão: %s)"GetName(playerid), versao);
        }
        else
        {
            SendClientMessage(playeridCOLOR_LRED"[Versão %s] Você logou com uma versão desatualizada e foi kickado, por favor, atualize seu SAMP!"versao);
            va_SendAdminMessage(COLOR_LRED"AVISO: %s [ID: %d] logou com uma versão desatualizada e foi kickado! (Versão: %s)"GetName(playerid), playeridversao);
            
            Kick
(playerid);
            return true;
        }
    
    return 
true;


fiz dessa maneira, está certo?