Portal SAMP
[Ajuda] samp.ban - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] samp.ban (/showthread.php?tid=4909)

samp.ban - André Santos - 02/11/2024

como impedir um player que fi banido pela rcon e se encontra com o ip dentro das samp.ban 

tentei fazer isso mas nao ler 

Código:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
    new playerIP[16];
    GetPlayerIp(playerid, playerIP, sizeof(playerIP)); // Obtém o IP do jogador

new File:banFile = fopen("samp.ban", io_read); // Abre o arquivo samp.ban para leitura
    if (banFile)
    {
        new banData[128]; // Buffer para armazenar cada linha
        while (fread(banFile, banData)) // Lê cada linha do arquivo
        {
            // Exibe as informações para depuração
            printf("Verificando IP: %s contra: %s", playerIP, banData);

// Remove espaços em branco antes e depois para garantir a comparação correta
            banData[strlen(banData) - 1] = 0; // Remove o caractere de nova linha no final

if (strfind(banData, playerIP, true) != -1) // Verifica se o IP do jogador está na linha atual
            {
                SendClientMessage(playerid, -1, "Você está banido deste servidor.");
                Kick(playerid); // Expulsa o jogador
                fclose(banFile); // Fecha o arquivo antes de sair
                return 0; // Impede qualquer outra ação
            }
        }
        fclose(banFile); // Fecha o arquivo após a leitura completa
    }
    else
    {
        SendClientMessage(playerid, -1, "Erro: não foi possível carregar o arquivo samp.ban.");
    }

return 1; // Permite a conexão do jogador se não estiver banido
}

RE: samp.ban - MarcosBrazz - 02/11/2024

O jogador ja é automaticamente expulso ao entrar no servidor quando está banido usando a função nativa Ban(...) ou BanEx(...)

RE: samp.ban - André Santos - 03/11/2024

(02/11/2024 21:18)MarcosBrazz Escreveu: O jogador ja é automaticamente expulso ao entrar no servidor quando está banido usando a função nativa Ban(...) ou BanEx(...)

o problema e que estava vendo se isso acontecia nativamente ento eu loguei na rcon e me bani com rcon ban apareceu uma pasta samp.ban e la tava meu ip quando fui entrar novamente no jogo consegui coloquei a senha e entrei sem o servidor fechar por isso quiz saber com vcs q entende mais pois o meu os banidos da samp.ban podem entrar normalmente devo colocar alguma include ou ela ja e nativa da include a_samp?

RE: samp.ban - Aranha - 03/11/2024

(03/11/2024 11:23)André Santos Escreveu:
(02/11/2024 21:18)MarcosBrazz Escreveu: O jogador ja é automaticamente expulso ao entrar no servidor quando está banido usando a função nativa Ban(...) ou BanEx(...)

o problema e que estava vendo se isso acontecia nativamente ento eu loguei na rcon e me bani com rcon ban apareceu uma pasta samp.ban e la tava meu ip quando fui entrar novamente no jogo consegui coloquei a senha e entrei sem o servidor fechar por isso quiz saber com vcs q entende mais pois o meu os banidos da samp.ban podem entrar normalmente devo colocar alguma include ou ela ja e nativa da include a_samp?

Use um sistema de ban 
sam.ban acredito q ninguem usa mais

https://portalsamp.com/showthread.php?tid=858

RE: samp.ban - RodrigoMSR - 05/11/2024

(03/11/2024 11:23)André Santos Escreveu:

Quando você entra no servidor aberto no seu computador, seu IP é 127.0.0.1 (localhost).

Esse IP tem bypass para esse tipo de banimento e também para BlockIpAddress. Ou seja, esse IP nunca pode ser banido pelos sistemas nativos do SA-MP.

Se o servidor estiver numa hospedagem, você conseguirá se banir. Você também pode tentar entrar no servidor usando seu IPv4 da rede local, que pode ser obtido digitando "ipconfig" no terminal do Windows.