Sistema derby - André Santos - 19/02/2025
Olá amigos gostaria de saber como eu faço uma verificação para quando o player cair na água com o veículo ele spawnar pois estou querendo criar um sistema simples de Derby mas não sei como faço isso até porq ainda sou iniciante nessa linguagem , preciso de alguma include ou basta sova verificação ?! Por favor algum pode me mostra uma pequena exemplo de código agradeço a todos que se dispoe a ajudar
RE: Sistema derby - xbruno1000x - 19/02/2025
A verificação é realizada pelo script abaixo:
Código: stock IsPlayerInWater(playerid)
{
new Float:Z;// não mude para static
GetPlayerPos(playerid,Z,Z,Z);
if(Z < 0.7) switch(GetPlayerAnimationIndex(playerid)) { case 1543,1538,1539: return 1; }
if(GetPlayerDistanceFromPoint(playerid,-965,2438,42) <= 700 && Z < 45)return 1;
new Float:water_places[][] =
{
{
25.0, 2313.0, -1417.0, 23.0},
{
15.0, 1280.0, -773.0, 1082.0},
{
15.0, 1279.0, -804.0, 86.0},
{
20.0, 1094.0, -674.0, 111.0},
{
26.0, 194.0, -1232.0, 76.0},
{
25.0, 2583.0, 2385.0, 15.0},
{
25.0, 225.0, -1187.0, 73.0},
{
50.0, 1973.0, -1198.0, 17.0},
{
140.0, 1923.0, 1592.0, 10.0}
};
for(new t=0; t < sizeof water_places; t++)
if(GetPlayerDistanceFromPoint(playerid,water_places[t][1],water_places[t][2],water_places[t][3]) <= water_places[t][0]) return 1;
return 0;
}
para utilizar, basta fazer da seguinte forma:
Código: if(IsPlayerInWater(playerid))
{
//INSIRA O QUE ACONTECE SE ELE ESTIVER NA ÁGUA
}
RE: Sistema derby - LOS_SANTOS - 19/02/2025
(19/02/2025 20:56)xbruno1000x Escreveu: A verificação é realizada pelo script abaixo:
Código: stock IsPlayerInWater(playerid)
{
new Float:Z;// não mude para static
GetPlayerPos(playerid,Z,Z,Z);
if(Z < 0.7) switch(GetPlayerAnimationIndex(playerid)) { case 1543,1538,1539: return 1; }
if(GetPlayerDistanceFromPoint(playerid,-965,2438,42) <= 700 && Z < 45)return 1;
new Float:water_places[][] =
{
{
25.0, 2313.0, -1417.0, 23.0},
{
15.0, 1280.0, -773.0, 1082.0},
{
15.0, 1279.0, -804.0, 86.0},
{
20.0, 1094.0, -674.0, 111.0},
{
26.0, 194.0, -1232.0, 76.0},
{
25.0, 2583.0, 2385.0, 15.0},
{
25.0, 225.0, -1187.0, 73.0},
{
50.0, 1973.0, -1198.0, 17.0},
{
140.0, 1923.0, 1592.0, 10.0}
};
for(new t=0; t < sizeof water_places; t++)
if(GetPlayerDistanceFromPoint(playerid,water_places[t][1],water_places[t][2],water_places[t][3]) <= water_places[t][0]) return 1;
return 0;
}
para utilizar, basta fazer da seguinte forma:
Código: if(IsPlayerInWater(playerid))
{
//INSIRA O QUE ACONTECE SE ELE ESTIVER NA ÁGUA
}
obrigado bruno me ajudou muito
|