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Cbug Detection - Calasans - 17/05/2025 Cbug Detection
Introdução O Cbug Detection é um include desenvolvido para SA-MP (San Andreas Multiplayer) e open.mp, tendo como finalidade primária a detecção do C-Bug. Essa técnica permite que jogadores efetuem disparos em cadências mais rápidas que o convencional ao explorar mecânicas de animação e troca rápida de estado (como agachar). O foco principal deste include é identificar padrões de comportamento que configuram o uso do C-Bug. Ele age como uma ferramenta de monitoramento e sinalização, acionando um callback específico em seu script quando detecta tal atividade. É crucial salientar: O Cbug Detection não bane, kicka ou toma qualquer outra medida punitiva automaticamente. A decisão e implementação das ações subsequentes à detecção (como advertir, registrar, penalizar) são de total responsabilidade e discricionariedade do desenvolvedor do servidor, permitindo integração flexível com sistemas existentes. Recursos Principais
Princípio de Funcionamento O sistema monitora a sequência de eventos de tecla e disparos do jogador. Utiliza um sistema interno de pontuação que aumenta quando ações típicas do C-Bug são detectadas em curtos intervalos após um disparo (ex: agachar rapidamente, trocar de arma, múltiplos disparos rápidos). Essa pontuação decai com o tempo. Ao atingir um limiar configurado e respeitar períodos de cooldown para evitar detecções repetidas da mesma ação, o include considera a ocorrência de C-Bug potencial e invoca o callback CbugDetection_OnDetected(playerid), fornecendo o ID do jogador detectado. Validadores adicionais impedem detecções enquanto o jogador está correndo, pulando ou em veículos, ou usando armas que não são associadas a técnica. Instalação 1. Obtenha o arquivo "cbug-detection.inc". 2. Mova o arquivo para a subpasta "pawno/include" do seu servidor. 3. Edite seu script principal (gamemode ou filterscript). Adicione a linha para incluir o arquivo APÓS as includes primárias (a_samp ou open.mp) e outras includes básicas: Código: #include <a_samp> // Ou <open.mp> 4. Compile seu script. Importante: A inclusão de "<cbug-detection>" deve ser feita após "<a_samp>" ou "<open.mp>" para evitar erros de compilação relacionados a definições duplicadas ou inexistentes. Uso Básico Para utilizar a detecção, é necessário implementar a ação desejada no callback de detecção e ativar o sistema para os jogadores. 1. Implemente o Callback CbugDetection_OnDetected: Esta função será chamada sempre que a detecção identificar um padrão de C-Bug para um jogador: Código: // O 'forward' para este callback é declarado na include, 2. Controle por Jogador: A detecção não inicia automaticamente para nenhum jogador. Use a função CbugDetection_Player para ativar ou desativar o sistema individualmente: Código: // Ativar a detecção para um jogador: Considerações
Informações Adicionais Para um entendimento completo do include, detalhes técnicos sobre os defines, lógica de detecção, testes e licença, por favor, consulte a documentação completa (README) no repositório oficial. Desenvolvedor: Calasans Repositório: https://github.com/ocalasans/cbug-detection |