Voice SAMP - annety - 31/12/2020
Agora parece que é uma tendencia ter voice no SAMP (uma tendencia ótima e necessária)...
O que eu preciso fazer pro meu servidor suportar voice PC+ANDROID?
Preciso modificar algo no GM?
Pra mobile achei isso: https://portalsamp.com/showthread.php?tid=565
Pra PC achei isso: https://github.com/CyberMor/sampvoice
São esses mesmo?
Alguém pode me dar uma estrada pra seguir?
RE: Voice SAMP - NelsonC. - 01/01/2021
São esses sim.
RE: Voice SAMP - xbruno1000x - 01/01/2021
(31/12/2020 16:07)annety Escreveu: Agora parece que é uma tendencia ter voice no SAMP (uma tendencia ótima e necessária)...
O que eu preciso fazer pro meu servidor suportar voice PC+ANDROID?
Preciso modificar algo no GM?
Pra mobile achei isso: https://portalsamp.com/showthread.php?tid=565
Pra PC achei isso: https://github.com/CyberMor/sampvoice
São esses mesmo?
Alguém pode me dar uma estrada pra seguir?
Vale ressaltar que é necessário instalar o plugin no server-side e o jogador deve instalar um mod no Client-Side. Apesar de ser uma tendência, ainda é muito complicado por em prática. Acredito que no Open-MP será mais prático, visto que será open-source e qualquer um poderá fazer a implementação na plataforma.
RE: Voice SAMP - annety - 14/01/2021
Fiquei com duas dúvidas e preciso de alguém mais experiente pra me ajudar
1)
O que tem no client são 4 dlls e um asi...
Mas detectou vírus em 2 arquivos https://www.virustotal.com/gui/file/6443138c11f3b384ee822af790492216e07b7293a7d1b05f86d7bc43a720ccf2/detection
Por via das dúvidas eu queria compilar o código fonte pra gerar esses arquivos do client...
É possível? Já que o código tá todo aberto em:
https://github.com/CyberMor/sampvoice/releases
Source code (zip)
Como faz pra compilar isso no linux?
2)
Tem uns trechos de código pra ativar o voice global e local
Código: public SV_VOID:OnPlayerActivationKeyPress(SV_UINT:playerid, SV_UINT:keyid)
{
// Attach player to local stream as speaker if 'B' key is pressed
if (keyid == 0x42 && lstream[playerid]) SvAttachSpeakerToStream(lstream[playerid], playerid);
// Attach the player to the global stream as a speaker if the 'Z' key is pressed
if (keyid == 0x5A && gstream) SvAttachSpeakerToStream(gstream, playerid);
}
public SV_VOID:OnPlayerActivationKeyRelease(SV_UINT:playerid, SV_UINT:keyid)
{
// Detach the player from the local stream if the 'B' key is released
if (keyid == 0x42 && lstream[playerid]) SvDetachSpeakerFromStream(lstream[playerid], playerid);
// Detach the player from the global stream if the 'Z' key is released
if (keyid == 0x5A && gstream) SvDetachSpeakerFromStream(gstream, playerid);
}
Tem como criar uma outra opção de voice que é:
voice global pra todo mundo que tem org[playerid] igual
Pra manter o rádio do jogo com o voice...
RE: Voice SAMP - xbruno1000x - 14/01/2021
(14/01/2021 20:11)annety Escreveu: 2)
Tem uns trechos de código pra ativar o voice global e local
Código: public SV_VOID:OnPlayerActivationKeyPress(SV_UINT:playerid, SV_UINT:keyid)
{
// Attach player to local stream as speaker if 'B' key is pressed
if (keyid == 0x42 && lstream[playerid]) SvAttachSpeakerToStream(lstream[playerid], playerid);
// Attach the player to the global stream as a speaker if the 'Z' key is pressed
if (keyid == 0x5A && gstream) SvAttachSpeakerToStream(gstream, playerid);
}
public SV_VOID:OnPlayerActivationKeyRelease(SV_UINT:playerid, SV_UINT:keyid)
{
// Detach the player from the local stream if the 'B' key is released
if (keyid == 0x42 && lstream[playerid]) SvDetachSpeakerFromStream(lstream[playerid], playerid);
// Detach the player from the global stream if the 'Z' key is released
if (keyid == 0x5A && gstream) SvDetachSpeakerFromStream(gstream, playerid);
}
Tem como criar uma outra opção de voice que é:
voice global pra todo mundo que tem org[playerid] igual
Pra manter o rádio do jogo com o voice... Você teria que utilizar outra tecla, mas é possível sim.
RE: Voice SAMP - annety - 14/01/2021
(14/01/2021 21:18)xbruno1000x Escreveu: (14/01/2021 20:11)annety Escreveu: 2)
Tem uns trechos de código pra ativar o voice global e local
Código: public SV_VOID:OnPlayerActivationKeyPress(SV_UINT:playerid, SV_UINT:keyid)
{
// Attach player to local stream as speaker if 'B' key is pressed
if (keyid == 0x42 && lstream[playerid]) SvAttachSpeakerToStream(lstream[playerid], playerid);
// Attach the player to the global stream as a speaker if the 'Z' key is pressed
if (keyid == 0x5A && gstream) SvAttachSpeakerToStream(gstream, playerid);
}
public SV_VOID:OnPlayerActivationKeyRelease(SV_UINT:playerid, SV_UINT:keyid)
{
// Detach the player from the local stream if the 'B' key is released
if (keyid == 0x42 && lstream[playerid]) SvDetachSpeakerFromStream(lstream[playerid], playerid);
// Detach the player from the global stream if the 'Z' key is released
if (keyid == 0x5A && gstream) SvDetachSpeakerFromStream(gstream, playerid);
}
Tem como criar uma outra opção de voice que é:
voice global pra todo mundo que tem org[playerid] igual
Pra manter o rádio do jogo com o voice... Você teria que utilizar outra tecla, mas é possível sim.
Como fica o código?
Pra ter uma troca de áudio de 1 pra 1 tipo celular (tipo player id 5, com o player id 2)
Ou aquele mesmo exemplo que eu passei de players na msm org[playerid]
RE: Voice SAMP - xbruno1000x - 15/01/2021
(14/01/2021 23:38)annety Escreveu: (14/01/2021 21:18)xbruno1000x Escreveu: (14/01/2021 20:11)annety Escreveu: 2)
Tem uns trechos de código pra ativar o voice global e local
Código: public SV_VOID:OnPlayerActivationKeyPress(SV_UINT:playerid, SV_UINT:keyid)
{
// Attach player to local stream as speaker if 'B' key is pressed
if (keyid == 0x42 && lstream[playerid]) SvAttachSpeakerToStream(lstream[playerid], playerid);
// Attach the player to the global stream as a speaker if the 'Z' key is pressed
if (keyid == 0x5A && gstream) SvAttachSpeakerToStream(gstream, playerid);
}
public SV_VOID:OnPlayerActivationKeyRelease(SV_UINT:playerid, SV_UINT:keyid)
{
// Detach the player from the local stream if the 'B' key is released
if (keyid == 0x42 && lstream[playerid]) SvDetachSpeakerFromStream(lstream[playerid], playerid);
// Detach the player from the global stream if the 'Z' key is released
if (keyid == 0x5A && gstream) SvDetachSpeakerFromStream(gstream, playerid);
}
Tem como criar uma outra opção de voice que é:
voice global pra todo mundo que tem org[playerid] igual
Pra manter o rádio do jogo com o voice... Você teria que utilizar outra tecla, mas é possível sim.
Como fica o código?
Pra ter uma troca de áudio de 1 pra 1 tipo celular (tipo player id 5, com o player id 2)
Ou aquele mesmo exemplo que eu passei de players na msm org[playerid]
Eu não tenho esse código pronto, faça e caso tenha dúvidas envie aqui novamente.
RE: Voice SAMP - annety - 15/01/2021
(15/01/2021 10:02)xbruno1000x Escreveu: (14/01/2021 23:38)annety Escreveu: (14/01/2021 21:18)xbruno1000x Escreveu: (14/01/2021 20:11)annety Escreveu: 2)
Tem uns trechos de código pra ativar o voice global e local
Código: public SV_VOID:OnPlayerActivationKeyPress(SV_UINT:playerid, SV_UINT:keyid)
{
// Attach player to local stream as speaker if 'B' key is pressed
if (keyid == 0x42 && lstream[playerid]) SvAttachSpeakerToStream(lstream[playerid], playerid);
// Attach the player to the global stream as a speaker if the 'Z' key is pressed
if (keyid == 0x5A && gstream) SvAttachSpeakerToStream(gstream, playerid);
}
public SV_VOID:OnPlayerActivationKeyRelease(SV_UINT:playerid, SV_UINT:keyid)
{
// Detach the player from the local stream if the 'B' key is released
if (keyid == 0x42 && lstream[playerid]) SvDetachSpeakerFromStream(lstream[playerid], playerid);
// Detach the player from the global stream if the 'Z' key is released
if (keyid == 0x5A && gstream) SvDetachSpeakerFromStream(gstream, playerid);
}
Tem como criar uma outra opção de voice que é:
voice global pra todo mundo que tem org[playerid] igual
Pra manter o rádio do jogo com o voice... Você teria que utilizar outra tecla, mas é possível sim.
Como fica o código?
Pra ter uma troca de áudio de 1 pra 1 tipo celular (tipo player id 5, com o player id 2)
Ou aquele mesmo exemplo que eu passei de players na msm org[playerid]
Eu não tenho esse código pronto, faça e caso tenha dúvidas envie aqui novamente.
Eu não faço a menor ideia de como fazer isso...
Alguém fez isso pode compartilhar?
RE: Voice SAMP - Nexus - 19/01/2021
(15/01/2021 22:29)annety Escreveu: Eu não faço a menor ideia de como fazer isso...
Alguém fez isso pode compartilhar? Sou iniciante em Pawn, mas fiz um código aqui pra tentar te ajudar.
Faça os testes e diga se funcionou.
Pastebin
RE: Voice SAMP - xbruno1000x - 19/01/2021
(19/01/2021 03:43)Nexus Escreveu: (15/01/2021 22:29)annety Escreveu: Eu não faço a menor ideia de como fazer isso...
Alguém fez isso pode compartilhar? Sou iniciante em Pawn, mas fiz um código aqui pra tentar te ajudar.
Faça os testes e diga se funcionou.
Pastebin Correto, teria que adaptar as pInfo das orgs, mas está praticamente 100%. Acredito que na parte onde o player pressiona o botão, deve ser utilizado a foreach ao invés de playerid. Assim, você consegue "getar" todos os jogadores da ORG, e transmitir o som para eles como um rádio.
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