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[Pedido] Confirmação de conta com email - Versão de Impressão

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Confirmação de conta com email - Levi.M - 10/01/2021

Tem algum jeito facil usando DOF2, para quando o jogador criar a conta precisar confirmar com um código enviado pra ele por email? Se alguém puder me ajudar, agradeço.( só uso DOF2 )


RE: Confirmação de conta com email - Vaca_Marinha - 10/01/2021

https://www.homehots.org/2012/12/filterscript-sistema-de-loginregistro.html Já deu uma olha nesse filterscript?


RE: Confirmação de conta com email - xbruno1000x - 10/01/2021

Possível é, eu vi isso recentemente no burgershot.gg. No caso do cara, ele utilizou confirmação por até código SMS. A questão é: vale a pena? o pessoal que joga sa-mp gosta de praticidade, todos servidores que inventaram coisas como criar conta primeiro no site(Thug Life RJ), responder questionários onlines pra ser aprovado no servidor(diversos RP's) e afins, se deram mal. Também não sei te confirmar se é compatível com DOF2, mas adianto que normalmente essas coisas não são.


RE: Confirmação de conta com email - Vaca_Marinha - 11/01/2021

(10/01/2021 23:59)xbruno1000x Escreveu: Possível é, eu vi isso recentemente no burgershot.gg. No caso do cara, ele utilizou confirmação por até código SMS. A questão é: vale a pena? o pessoal que joga sa-mp gosta de praticidade, todos servidores que inventaram coisas como criar conta primeiro no site(Thug Life RJ), responder questionários onlines pra ser aprovado no servidor(diversos RP's) e afins, se deram mal. Também não sei te confirmar se é compatível com DOF2, mas adianto que normalmente essas coisas não são.

Eu não diria que é impossível, já que DOF2 é somente um sistema de salvamento
Eu afirmo com toda certeza que é totalmente compatível sim


RE: Confirmação de conta com email - xbruno1000x - 11/01/2021

(11/01/2021 01:14)Vaca_Marinha Escreveu:
(10/01/2021 23:59)xbruno1000x Escreveu: Possível é, eu vi isso recentemente no burgershot.gg. No caso do cara, ele utilizou confirmação por até código SMS. A questão é: vale a pena? o pessoal que joga sa-mp gosta de praticidade, todos servidores que inventaram coisas como criar conta primeiro no site(Thug Life RJ), responder questionários onlines pra ser aprovado no servidor(diversos RP's) e afins, se deram mal. Também não sei te confirmar se é compatível com DOF2, mas adianto que normalmente essas coisas não são.

Eu não diria que é impossível, já que DOF2 é somente um sistema de salvamento
Eu afirmo com toda certeza que é totalmente compatível sim

Onde eu disse que era impossível? apenas disse que normalmente os criadores usualmente não fazem uma versão desse tipo de coisas para DOF2, até por ser um sistema descontinuado. Além disso, quando há necessidade de se criar coisas que requerem consultas externas o mais recomendado é MySql.


RE: Confirmação de conta com email - Dr Editor - 11/01/2021

A única diferença entre salvamento em texto/SQLite e MySQL, neste caso, é que com MySQL você consegue confirmação direta via link. Já salvamento em texto e SQLite você terá que fazer uma validação ingame.

Inlcude/Incorporado em algum arquivo:
Código:
#include <a_http>

#if !defined Function
    #define Function::%0(%1)    %0(%1); public %0(%1)
#endif

#define Link "www.anything.com/envia.php?" // Link do arquivo PHP contendo os dados de envio (PHPMailer)

Function::SendEmail(Email[],Assunto[],Remetente[],Mensagem[])
{
    if(strfind(Email, "@", true)) return 0;
    new Link[1200];
    format(Link,sizeof(Link),"%s?Email=%s&Assunto=%s&From=%s&Mensagem=%s", Link, Email,Assunto,Remetente,Mensagem);
    for(new c; c < strlen(Link)+1; c++)
    {
         if(Link[c] == ' ') Link[c] = '+';
    }
    HTTP(0, HTTP_POST, Link, "", "");
    return 1;
}


Arquivo PHP:
Código:
<?php
$Email = $_GET['Email'];
$Assunto = $_GET['Assunto'];
$Mensagem = $_GET['Mensagem'];
$From = $_GET['From'];

$headers  = sprintf( 'Date: %s%s', date( "D, d M Y H:i:s O" ), PHP_EOL );
$headers .= sprintf( 'Return-Path: %s%s', $From, PHP_EOL );
$headers .= sprintf( 'To: %s%s', $Email, PHP_EOL );
$headers .= sprintf( 'Subject: %s%s', $Assunto, PHP_EOL );
$headers .= sprintf( 'Cc: %s%s', $Assunto, PHP_EOL );
$headers .= sprintf( 'Bcc: San Andreas Multiplayer Server %s',PHP_EOL );
$headers .= sprintf( 'From: %s%s', $From, PHP_EOL );
$headers .= sprintf( 'Reply-To: %s%s', $From, PHP_EOL );
$headers .= sprintf( 'Message-ID: <%s@%s>%s', md5( uniqid( rand( ), true ) ), $_SERVER[ 'HTTP_HOST' ], PHP_EOL );
$headers .= sprintf( 'X-Priority: %d%s', 3, PHP_EOL );
$headers .= sprintf( 'X-Mailer: PHP/%s%s', phpversion( ), PHP_EOL );
$headers .= sprintf( 'Disposition-Notification-To: %s%s', $From, PHP_EOL );
$headers .= sprintf( 'MIME-Version: 1.0%s', PHP_EOL );
$headers .= sprintf( 'Content-Transfer-Encoding: 8bit%s', PHP_EOL );
$headers .= sprintf( 'Content-Type: text/html; charset="iso-8859-1"%s', PHP_EOL );
mail($Email, $Assunto, $Mensagem,$headers);

?>

Fontes:
https://github.com/garaujodev/SA-MP/blob/master/Mailer%20-%20sMail
https://github.com/garaujodev/SA-MP/blob/master/Mailer%20-%20sMail%20-%20PHP%20Script

Como no seu caso é DOF2, terá que adicionar mais um parâmetro GET contendo um código gerado no servidor.
Código:
format(Link,sizeof(Link),"%s?Email=%s&Codigo=%s&Assunto=%s&From=%s&Mensagem=%s", Link, Email, random(99999),Assunto,Remetente,Mensagem);



RE: Confirmação de conta com email - Levi.M - 11/01/2021

Obrigado, vou dar uma olhada.