Ajuda com DOF2 - Sants - 17/01/2021
fiz um sistema que salva veiculos por id
Como ver o veiculo que criei pelo banco de dados? Muitas vezes, o id in game é diferente do id do banco de dados....
RE: Ajuda com DOF2 - Dr Editor - 18/01/2021
O ID do banco de dados é o ID auto incrementado, um valor único.
Se quiser vincular o ID do banco de dados com o ID do veículo criado ingame, terá que criar um ID adicional, pois o ID do banco de dados é uma não é editável (read only).
A lógica consiste em:- Ao criar o veículo ingame, salva no banco de dados o ID criado.
- Ao iniciar o gamemode e carregar os veículos, terá que EDITAR o ID (coluna criada exclusivamente para os IDs de veículos) e salvar o novo ID criado. Dessa forma sempre poderá vincular os veículos ingame diretamente à base de dados.
Minha dúvida é: Qual a relação do DOF2 com o banco de dados a que se refere?
Se for DOF2, neste caso, terá que fazer um processo diferente
RE: Ajuda com DOF2 - Sants - 18/01/2021
(18/01/2021 08:49)Dr Editor Escreveu: O ID do banco de dados é o ID auto incrementado, um valor único.
Se quiser vincular o ID do banco de dados com o ID do veículo criado ingame, terá que criar um ID adicional, pois o ID do banco de dados é uma não é editável (read only).
A lógica consiste em:- Ao criar o veículo ingame, salva no banco de dados o ID criado.
- Ao iniciar o gamemode e carregar os veículos, terá que EDITAR o ID (coluna criada exclusivamente para os IDs de veículos) e salvar o novo ID criado. Dessa forma sempre poderá vincular os veículos ingame diretamente à base de dados.
Minha dúvida é: Qual a relação do DOF2 com o banco de dados a que se refere?
Se for DOF2, neste caso, terá que fazer um processo diferente
Com banco de dados me refiro ao DOF2 kk. Pois então, isso é algo que eu encontro grande dificuldade...
RE: Ajuda com DOF2 - Dr Editor - 18/01/2021
Fiz apenas alguns debugs, mas a lógica é parecida:
Código: stock NewVehicle(/* params */)
{
new fileId = 0, fileName[30];
format(fileName, sizeof fileName, "vehicle_%i.ini", fileId);
while(DOF2_FileExists(fileName))
{
fileId ++;
format(fileName, sizeof fileName, "vehicle_%i.ini", fileId);
}
DOF2_CreateFile(fileName);
// escrever parâmetros do veículo
DOF2_SaveFile();
return true;
}
stock LoadVehicles()
{
new fileId = 0, fileName[30], vehId;
format(fileName, sizeof fileName, "vehicle_%i.ini", fileId);
while(DOF2_FileExists(fileName))
{
// Busca os dados e define nos parâmetros abaixo
vehId = CreateVehicle(vehicletype, Float:x, Float:y, Float:z, Float:rotation, color1, color2, respawn_delay);
// Salva o novo ID no arquivo
DOF2_SetInt(fileName, "id", vehId);
DOF2_SaveFile();
fileId ++;
format(fileName, sizeof fileName, "vehicle_%i.ini", fileId);
}
return true;
}
|