Portal SAMP
[Ajuda] Tem como esconder o chat por comando sem usar o f7? - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Tem como esconder o chat por comando sem usar o f7? (/showthread.php?tid=682)



Tem como esconder o chat por comando sem usar o f7? - Gustavo P - 22/01/2021

Tem como esconder o chat por comando sem usar o f7?


RE: Tem como esconder o chat por comando sem usar o f7? - Vaca_Marinha - 22/01/2021

Isso ae eu nao sei se é possivel, mas se for o caso, cria uma variavel pra cada player que configura se ele quer ver o chat
ae toda mensagem que o chat tiver, verifica se a variavel do player ta ativada, e manda a mensagem pra ele


RE: Tem como esconder o chat por comando sem usar o f7? - Gustavo P - 22/01/2021

(22/01/2021 20:33)Vaca_Marinha Escreveu: Isso ae eu nao sei se é possivel, mas se for o caso, cria uma variavel pra cada player que configura se ele quer ver o chat
ae toda mensagem que o chat tiver, verifica se a variavel do player ta ativada, e manda a mensagem pra ele

Sim eu pensei nisso, mas teria um "trabalho" que era de salvar as mensagens para quando ele ativar novamente as mensagens aparecer la.


RE: Tem como esconder o chat por comando sem usar o f7? - xbruno1000x - 23/01/2021

Não é possível. Ocultar o chat é função nativa do SA-MP e o SA-MP tem código fechado(inacessível).


RE: Tem como esconder o chat por comando sem usar o f7? - AlieN_ - 23/01/2021

/fontsize -3


RE: Tem como esconder o chat por comando sem usar o f7? - Sants - 25/01/2021

Seguindo a lógica que eu uso para modificar a saida de texto, pra quando o player digitar criei isso: 
Código PHP:
public OnPlayerText(playeridtext[])
{
    new 
string[144], aname[MAX_PLAYER_NAME];
    
GetPlayerName(playeridanamesizeof(aname));
    
formatstringsizeof(string), "%s:{FFFFFF} (%d) %s"anameplayeridtext);
    for(new 
iGetMaxPlayers(); i++) {
        if(
IsPlayerConnected(i)) continue;
        if(
chatAtivado[i] == 1) {
            
SendClientMessageToAll(GetPlayerColor(i), string);
        }
    }
    
    return 
0;


Ainda não testei, mas pode criar um comando pra modificar a variavel e talz. É só uma ideia que eu tive, pode ajudar.


RE: Tem como esconder o chat por comando sem usar o f7? - xbruno1000x - 25/01/2021

(25/01/2021 12:19)Sants Escreveu: Seguindo a lógica que eu uso para modificar a saida de texto, pra quando o player digitar criei isso: 
Código PHP:
public OnPlayerText(playeridtext[])
{
    new 
string[144], aname[MAX_PLAYER_NAME];
    
GetPlayerName(playeridanamesizeof(aname));
    
formatstringsizeof(string), "%s:{FFFFFF} (%d) %s"anameplayeridtext);
    for(new 
iGetMaxPlayers(); i++) {
        if(
IsPlayerConnected(i)) continue;
        if(
chatAtivado[i] == 1) {
            
SendClientMessageToAll(GetPlayerColor(i), string);
        }
    }
    
    return 
0;


Ainda não testei, mas pode criar um comando pra modificar a variavel e talz. É só uma ideia que eu tive, pode ajudar.

Não, isso não resolveria. Ele quer chamar a função nativa que é atribuída a tecla F7. No caso do seu código, não desativariam todas mensagem, apenas as enviadas por jogadores. A maioria dos servidores utiliza SendClientMessage para varias coisas, e essas mensagens continuariam aparecendo, diferente do F7.
Para desativar as SendClientMessage, teria que usar sua variavel ChatAtivado em cada local onde é utilizada a função, totalmente inviavel.
Como eu disse antes, não é viável fazer igual. Qual a dificuldade em apertar o F7?


RE: Tem como esconder o chat por comando sem usar o f7? - Sants - 25/01/2021

(25/01/2021 12:38)xbruno1000x Escreveu:
(25/01/2021 12:19)Sants Escreveu: Seguindo a lógica que eu uso para modificar a saida de texto, pra quando o player digitar criei isso: 
Código PHP:
public OnPlayerText(playeridtext[])
{
    new 
string[144], aname[MAX_PLAYER_NAME];
    
GetPlayerName(playeridanamesizeof(aname));
    
formatstringsizeof(string), "%s:{FFFFFF} (%d) %s"anameplayeridtext);
    for(new 
iGetMaxPlayers(); i++) {
        if(
IsPlayerConnected(i)) continue;
        if(
chatAtivado[i] == 1) {
            
SendClientMessageToAll(GetPlayerColor(i), string);
        }
    }
    
    return 
0;


Ainda não testei, mas pode criar um comando pra modificar a variavel e talz. É só uma ideia que eu tive, pode ajudar.

Não, isso não resolveria. Ele quer chamar a função nativa que é atribuída a tecla F7. No caso do seu código, não desativariam todas mensagem, apenas as enviadas por jogadores. A maioria dos servidores utiliza SendClientMessage para varias coisas, e essas mensagens continuariam aparecendo, diferente do F7.
Para desativar as SendClientMessage, teria que usar sua variavel ChatAtivado em cada local onde é utilizada a função, totalmente inviavel.
Como eu disse antes, não é viável fazer igual. Qual a dificuldade em apertar o F7?

Bom, remover totalmente o chat não dá... Só no F7 msm


RE: Tem como esconder o chat por comando sem usar o f7? - Gustavo P - 27/01/2021

dificuldade mobile um bicho inexplicável


RE: Tem como esconder o chat por comando sem usar o f7? - willttoonn - 31/01/2021

Não há como manipular essa função a partir do server-side, já que é uma função client-side.