Portal SAMP
[Tutorial] Como utilizar o plugin SAMPVOICE (VOIP) - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Guias e Tutoriais (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: [Tutorial] Como utilizar o plugin SAMPVOICE (VOIP) (/showthread.php?tid=707)

Páginas: 1 2


Como utilizar o plugin SAMPVOICE (VOIP) - xbruno1000x - 29/01/2021

[Imagem: sampvoice.png]
O plugin SAMPVoice é uma criação de Daniel Mor, A.K.A CyberMor. Esse plugin, como o nome já diz, possibilita o uso de comunicação por voz no SA-MP.

1° passo:
Baixe o plugin atualizado no seguinte endereço
https://github.com/CyberMor/sampvoice/releases/tag/v3.1

Você deve baixar o arquivo sv_server_0.3.7.zip para implementar o plugin em um gamemode.
Caso seja um jogador, baixe o sv_client_(Versão do seu SA-MP). Lembrando que só é funcional nas versões R1 e R3 do SA-MP.

2° passo:
Para os jogadores, caso tenham baixado os arquivos Zipados, apenas devem descompacta-los e colocá-los devidamente na pasta do seu GTA SA. Prefira sempre o instalador caso disponível, pois ele instala todos os arquivos em um clique, sem necessitar de ações manuais. A partir disso, seu VO-IP estará funcionando em servidores com a função, ele poderá ser configurado na Tecla F11. Você poderá mutar jogadores incômodos e alterar a posição da TextDraw do Microfone.

3° passo:
O 3° passo é apenas para os scripters, aqui haverão explicações sobre a include.

OnPlayerActivationKeyPress:
Citar:A public OnPlayerActivationKeyPress é chamada quando o jogador pressiona a tecla definida para o SAMPVoice.

OnPlayerActivationKeyRelease
Citar:A public OnPlayerActivationKeyRelease é chamada quando o player solta a tecla definida.

SvCreateGStream
Citar:Essa função deve ser utilizada na public OnGameModeInit para criação de um canal global de voz.

SvCreateDLStreamAtPlayer
Citar:Função utilizada para criar um stream de voz com alcance definido, utilizado para canais de voz local.

SvAttachSpeakerToStream
Citar:Essa é a função que dá attach na voz do player e o faz ser ouvido.

SvAttachListenerToStream
Citar:Essa é a função que dá attach no ouvinte do stream.

SvDetachSpeakerFromStream
Citar:Essa é a função que remove o attach da voz do player e o muta.


SvAddKey
Citar:Essa função adiciona novas teclas ao SA-MP, não ficando limitado as teclas default(padrão). Essas teclas podem ser visualizadas no endereço: https://docs.microsoft.com/en-us/windows/win32/inputdev/virtual-key-codes

Para a implementação rápida, disponibilizei essa filterscript do SAMPVoice que pode ser facilmente transferida para seu gamemode:
PASTEBIN


Sinta-se totalmente livre para modifica-lo.
Para remover o chat global, remova as variáveis ligadas a "gstream".


RE: Como utilizar o plugin SAMPVOICE - NelsonC. - 30/01/2021

Boa mano.


RE: Como utilizar o plugin SAMPVOICE - SrCarlinhos - 22/03/2021

Que instalador é esse que o jogador tem? Eu não encontro no arquivo nada que possa ser executável, apenas tenho a opção de instalar manualmente. E eu instalei tudo corretamente e mesmo assim aparece que não encontrou o meu VOIP.


RE: Como utilizar o plugin SAMPVOICE - xbruno1000x - 22/03/2021

(22/03/2021 10:40)SrCarlinhos Escreveu: Que instalador é esse que o jogador tem? Eu não encontro no arquivo nada que possa ser executável, apenas tenho a opção de instalar manualmente. E eu instalei tudo corretamente e mesmo assim aparece que não encontrou o meu VOIP.

A versão 3.1 deixou de ter um instalador, apenas a versão 3.0 tinha.


RE: Como utilizar o plugin SAMPVOICE - SrCarlinhos - 22/03/2021

Bruno, depois de uma grande luta eu consegui baixar e utilizar o voice, mas toda vez que eu uso dá uma lagadinha em outros servidores e no meu o server meio que crasha e depois volta.


RE: Como utilizar o plugin SAMPVOICE - xbruno1000x - 22/03/2021

(22/03/2021 19:16)SrCarlinhos Escreveu: Bruno, depois de uma grande luta eu consegui baixar e utilizar o voice, mas toda vez que eu uso dá uma lagadinha em outros servidores e no meu o server meio que crasha e depois volta.

O SAMPVoice não é um método nativo de utilizar o VOIP, é um MOD, então pode haver bugs. Conforme o criador for atualizando, ficará mais estável.


RE: Como utilizar o plugin SAMPVOICE - Jiraiya - 14/04/2021

E para fazer alteração do layout do menu "F11", por exemplo, mudar a logo que tem lá?


RE: Como utilizar o plugin SAMPVOICE - xbruno1000x - 14/04/2021

(14/04/2021 12:46)Jiraiya Escreveu: E para fazer alteração do layout do menu "F11", por exemplo, mudar a logo que tem lá?

O SAMPVoice é um plugin de código aberto, você pode fazer o que quiser com ele, basta ter conhecimento.

Será necessário o MS Visual Studio 2019 e necessita do DirectX SDK para compilar o sampvoice.sln


RE: Como utilizar o plugin SAMPVOICE - LipoGames - 13/06/2021

Alguém tem a documentação do plugin em inglês pelo menos ou só tem em russo mesmo?


RE: Como utilizar o plugin SAMPVOICE - zBL4CK - 14/06/2021

(13/06/2021 18:01)LipoGames Escreveu: Alguém tem a documentação do plugin em inglês pelo menos ou só tem em russo mesmo?

Da ctrl + c nas palavras e joga no Google tradutor foi assim que eu fiz para ler a doc e passei horas lendo essa merda e nn consegui resolver ainda o problema do plugin nn pegar mais nem no meu pc e nem na host