Portal SAMP
o futuro do samp 2020/2030 - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: Comunidade (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=15)
+--- Fórum: Off topic (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=19)
+--- Tópico: o futuro do samp 2020/2030 (/showthread.php?tid=721)

Páginas: 1 2


o futuro do samp 2020/2030 - Hatiro - 02/02/2021

fala galera gostaria de discutir um assunto. muitos devem saber e já foi muito falado porem com a vinda do android e voip abriu as possibilidades para o futuro do samp, como todos sabemos vocês acha  o que da criação de novos servidor hoje em dia gostaria de saber como tão pensando? tem futuro ou não?


RE: o futuro do samp 2020/2030 - xbruno1000x - 02/02/2021

Não preciso nem argumentar muito pra te convencer que o SA-MP tem futuro... basta você acessar os dados sobre servers do Open-MP -> https://open.mp/pt/servers
Você poderá ver que o SA-MP tem tido média de 100 mil jogadores diários. Existem jogos mais recentes que tem médias muito similares, como é o caso de GTA V, Rust, APEX, etc.

[Imagem: Screenshot-2021-02-02-SA-MP-in-world-top...-games.png]
fonte: fórum Open-MP (burgershot.gg)

Além disso tudo, nós nunca estivemos tão próximos do retorno de atualizações ao SA-MP, graças a equipe do Open-MP que provavelmente disponibilizará a atualização esse ano.


RE: o futuro do samp 2020/2030 - AlieN_ - 02/02/2021

Vale a pena sim.
Se você tem um sonho, tem uma vontade de abrir um servidor faça um planejamento e corra atrás.
Nunca deixe de tentar, o samp ainda está carente de bons servidores (principalmente br's).
E no mais é isto ai.


RE: o futuro do samp 2020/2030 - Hatiro - 02/02/2021

xbruno1000x, putz verdade esqueci de mencionar o open.mp ele já foi lançado?, essa aba de servers é do open mp ou do cliente do samp resumo o open-mp já tem cliente ou não. AlieN_, verdade não podemos deixar de tentar o que vocês faria para trazer jogadores para seu servidor samp? fugindo do assunto.


RE: o futuro do samp 2020/2030 - xbruno1000x - 02/02/2021

(02/02/2021 18:18)Hatiro Escreveu: xbruno1000x, putz verdade esqueci de mencionar o open.mp ele já foi lançado?, essa aba de servers é do open mp ou do cliente do samp resumo o open-mp já tem cliente ou não. AlieN_, verdade não podemos deixar de tentar o que vocês faria para trazer jogadores para seu servidor samp? fugindo do assunto.

Open-MP é SA-MP!!! Eles fizeram o Open-MP ser totalmente compatível com o SA-MP, portanto um server SA-MP é igual aos do Open-MP. Visto isso, a aba de servidores do SA-MP é/será igual ao do Open.

Sobre atrair jogadores para seu servidor:
Os jogadores estão cansados de entrarem nos servers e serem todos iguais. São todos os mesmos GM's com textos modificados. Os jogadores querem jogar em um servidor onde haja de fato coisas novas e originais.


RE: o futuro do samp 2020/2030 - willttoonn - 03/02/2021

Sobre as estatísticas existentes no OpenMP, temos que desconsiderar que uns 30-40k desses jogadores são bots nos servidores russos, alguns bugam a server list para exibir 900/1000, mas quando você entra apenas vê no máximo 200-300 jogadores.

O OpenMP em si infelizmente desandou devido a saída de um dos cabeças de lá e acabou não tendo continuidade do progresso que estava planejado. Contudo, em breve anunciaremos uma nova plataforma que poderá ser o substituto do SA-MP nos próximos anos.

Como eu sempre falei no fórum oficial, o mod está ai, cabe a você criar ideias e apresenta-las a seus jogadores, que tudo hoje em dia é possível.

Utilizo a versão 0.3.DL e recentemente consegui fazer uma espécie de atualização instantânea no meu servidor, em que não preciso mais reiniciar o servidor para os jogadores atualizarem o cache, basta digitar um comando que o que eu inserir de novo será baixado, eu chamo de Instant Update. Até onde eu sei apenas um servidor além do meu possui tecnologia similar e este servidor é comandado por ex-Beta Testers.

O ano de 2020 foi um fracasso total em todos os sentidos. Vi uma luz no fim do túnel agora em 2021 em que meu servidor está recebendo diversos jogadores que haviam parado de jogar entre 2015 e 2019, com isso estamos saltando para um fluxo de jogadores que tínhamos há mais de dois anos.


RE: o futuro do samp 2020/2030 - xbruno1000x - 03/02/2021

(03/02/2021 15:22)willttoonn Escreveu: Sobre as estatísticas existentes no OpenMP, temos que desconsiderar que uns 30-40k desses jogadores são bots nos servidores russos, alguns bugam a server list para exibir 900/1000, mas quando você entra apenas vê no máximo 200-300 jogadores.

O OpenMP em si infelizmente desandou devido a saída de um dos cabeças de lá e acabou não tendo continuidade do progresso que estava planejado. Contudo, em breve anunciaremos uma nova plataforma que poderá ser o substituto do SA-MP nos próximos anos.

Como eu sempre falei no fórum oficial, o mod está ai, cabe a você criar ideias e apresenta-las a seus jogadores, que tudo hoje em dia é possível.

Utilizo a versão 0.3.DL e recentemente consegui fazer uma espécie de atualização instantânea no meu servidor, em que não preciso mais reiniciar o servidor para os jogadores atualizarem o cache, basta digitar um comando que o que eu inserir de novo será baixado, eu chamo de Instant Update. Até onde eu sei apenas um servidor além do meu possui tecnologia similar e este servidor é comandado por ex-Beta Testers.

O ano de 2020 foi um fracasso total em todos os sentidos. Vi uma luz no fim do túnel agora em 2021 em que meu servidor está recebendo diversos jogadores que haviam parado de jogar entre 2015 e 2019, com isso estamos saltando para um fluxo de jogadores que tínhamos há mais de dois anos.

Isso acerca dos servidores russo é real, porém deve-se considerar que as estatísticas não contabilizam países enormes como a China, onde jogos gratuitos são extremamente populares(O SA-MP apesar da dependência do GTA SA é praticamente gratuito, visto que só funciona na versão pirata). O progresso do Open-MP nunca foi promissor pra falar a verdade, e a equipe sempre deixou claro que iria ser demorado e não tinha data de lançamento. Novas plataformas já existem várias, como o SA-MP Underground, SA-MP Extended e por aí vai... o problema é que a maioria foi criado com uma parte vazada do código do SA-MP, e isso torna a plataforma ilegal(assim como o SA-MP Mobile).


RE: o futuro do samp 2020/2030 - AlieN_ - 08/02/2021

(02/02/2021 18:18)Hatiro Escreveu: xbruno1000x, putz verdade esqueci de mencionar o open.mp ele já foi lançado?, essa aba de servers é do open mp ou do cliente do samp resumo o open-mp já tem cliente ou não. AlieN_, verdade não podemos deixar de tentar o que vocês faria para trazer jogadores para seu servidor samp? fugindo do assunto.

Eu acho que não tem muito segredo essa pergunta do que seria bom pra trazer jogadores pro servidor. Na verdade a resposta é simples mesmo...
Um bom servidor (sem bugs, lag abusivo e que prende a atenção dos players);
Um bom divulgamento (Host tab e Youtubers), pois, os  youtubers evoluíram e são fortíssimos hoje em dia;
Uma boa staff (Eu considero isso a base de qualquer servidor);

Resumindo, essas 3 coisas acima, se tu investir, ter um gm e divulgação boa, e escolher uma staff adequada e manter uma boa postura de líder não vejo como dar errado o servidor. Pode não ser o maior, mas sempre terá players fiéis.

Essa pergunta é antiga e por mais que seja simples de responder a dúvida dela seria:
Como eu posso ter um bom gm, com host tab, youtuber players e staff fiéis sem investir muito dinheiro?
Ai tu já tem que ser um bom líder e uma pessoa carismática ou com uma personalidade legal pra confiarem em você e levar a galera no papo, kkkk'.

Enfim, não tenha medo, e se tu tem vontade, abra teu servidor, não necessariamente tu precisa disso que eu falei, as vezes a pessoa tem sorte na vida e faz tudo ao contrário e da certo, é isto. Abraços.


RE: o futuro do samp 2020/2030 - Kanoff - 18/02/2021

Difícil!


RE: o futuro do samp 2020/2030 - xbruno1000x - 18/02/2021

(18/02/2021 00:26)Kanoff Escreveu: Difícil!

Embasado em que? kkkkkkkkkkkk