Portal SAMP
[Ajuda] como tornar o servidor(hospedado em meu pc) visível para outros players - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] como tornar o servidor(hospedado em meu pc) visível para outros players (/showthread.php?tid=723)

Páginas: 1 2


como tornar o servidor(hospedado em meu pc) visível para outros players - zBL4CK - 02/02/2021

eae galera blz

bom eu ja pesquisei no youtube uma forma de hospedar o server em meu pc e ele ficar visivel para outros player 

bom ja liberei a porta 7777 no meu roteador e liberei tb o firewall mas msm assim nao funciona. Alguem ai sabe como faço? to usando windows 10


RE: como tornar o servidor(hospedado em meu pc) visível para outros players - Hatiro - 02/02/2021

zBL4CK, vai no cmd e digita ipconfig depois pega o ipv4 e faz assim ipv4:7777 e testa


RE: como tornar o servidor(hospedado em meu pc) visível para outros players - zBL4CK - 02/02/2021

(02/02/2021 20:16)Hatiro Escreveu: zBL4CK, vai no cmd e digita ipconfig depois pega o ipv4 e faz assim ipv4:7777 e testa

ja testei e nao vai


RE: como tornar o servidor(hospedado em meu pc) visível para outros players - Hatiro - 02/02/2021

zBL4CK, é muito provável que tenha criado as porta errado veja uns tutoriais e tente nova mente para ser especifico veja do seu modem/roteador


RE: como tornar o servidor(hospedado em meu pc) visível para outros players - zBL4CK - 02/02/2021

(02/02/2021 21:27)zBL4CK Escreveu:
(02/02/2021 20:16)Hatiro Escreveu: zBL4CK, vai no cmd e digita ipconfig depois pega o ipv4 e faz assim ipv4:7777 e testa

ja testei e nao vai

[Imagem: WOxScby.png][Imagem: cpNQUz7.png]

e no firewall ta assim

[Imagem: hGl7YFc.png]

(02/02/2021 21:39)Hatiro Escreveu: zBL4CK, é muito provável que tenha criado as porta errado veja uns tutoriais e tente nova mente para ser especifico veja do seu modem/roteador

mas nao tem muitos tutoriais sobre o assunto


RE: como tornar o servidor(hospedado em meu pc) visível para outros players - xbruno1000x - 02/02/2021

Sem querer desanimar, mas eu nunca consegui fazer um localhost visível pra todos com o roteador, somente quando o PC está ligado no cabo. Não sei o motivo disso, mas conheço outras pessoas que tem o mesmo problema.


RE: como tornar o servidor(hospedado em meu pc) visível para outros players - zBL4CK - 02/02/2021

(02/02/2021 22:22)xbruno1000x Escreveu: somente quando o PC está ligado no cabo

como assim oxii meu pc é ligado no cabo tb


RE: como tornar o servidor(hospedado em meu pc) visível para outros players - Hatiro - 02/02/2021

tenta criar as porta uma de cada vez tipo TCP ENTRADA SAIDA 7777 e assim por diante talvez essa ambos sejá o problema ou é proteção do modem


RE: como tornar o servidor(hospedado em meu pc) visível para outros players - xbruno1000x - 03/02/2021

(02/02/2021 22:44)zBL4CK Escreveu:
(02/02/2021 22:22)xbruno1000x Escreveu: somente quando o PC está ligado no cabo

como assim oxii meu pc é ligado no cabo tb

Você não entendeu... Perceba que eu utilizei a palavra "SOMENTE". Se você está utilizando roteador, o cabo da internet não está conectado SOMENTE no seu PC, ele primeiro é conectado no roteador. Tanto é que você está abrindo portas do roteador... quando o cabo passa pelo roteador e se conecta ao seu PC, o IP é diferente do que se você utilizasse direto no PC.


RE: como tornar o servidor(hospedado em meu pc) visível para outros players - willttoonn - 03/02/2021

Para tornar um servidor de SA-MP visível para outros usuários fora da sua rede você deve abrir a porta 7777 no seu modem, com o protocolo UDP. Desta forma, os jogadores conseguirão ver o servidor aberto a partir do seu IP:7777. Se mesmo abrindo a porta no modem o servidor não fica online, verifique a configuração "lanmode" no server.cfg e altere-a para 0 caso esteja em 1.

Particularmente, recomendo adquirir uma hospedagem e rodar o servidor. Hoje em dia você consegue uma VPS Windows por 30-40 reais. A HeavyHost está com uma que eu considero como ótima para rodar um servidor de teste por míseros R$27,90.
https://heavyhost.com.br/vps-windows-linux-promocao-outlet.html